Menu
Busca quinta, 02 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Tratamentos estéticos corporais: entenda as diferenças

27 fevereiro 2013 - 11h54


Especialistas recomendam que as pessoas que desejam eliminar as gordurinhas indesejadas devem procurar manter uma boa alimentação, prática de exercícios e ingerir muito líquido, principalmente água. Para ajudar nesse processo os tratamentos corporais são ótimos aliados.

Embora elas já sejam populares e muito usadas, poucas mulheres sabem quais são as diferenças entre elas. Por isso a esteticista e coordenadora da Clinica de Estética da UNIGRAN, Priscilla Fracalossi Riguetti, esclarece, “as massagens mais conhecidas são a drenagem linfática, massagem redutora também conhecida como massagem modeladora e as relaxantes, voltadas simplesmente para relaxamento e diminuição da tensão muscular. Já a drenagem e a modeladora já são utilizadas como forma de tratamento para funções estéticas corporais e faciais”.

É importante lembrar que as massagens devem ser encaradas como um auxílio na manutenção do formato da silhueta e não como um método milagroso de perda de peso. “Os tratamentos auxiliam na redução de medidas, mas não reduz porcentagem de gordura. Quando recebemos um cliente que quer emagrecer e que a porcentagem de gordura está elevada, orientamos que procure ajuda nutricional para fazer uma reeducação alimentar. E um educador físico pra fazer atividade física. Para que isso tudo associado ao tratamento estético possa dar o resultado esperado”, explica a esteticista.

De acordo com a especialista a massagem modeladora acelera o metabolismo local, aumenta a circulação e atua no processo de redução de medidas, tonificação de fibras musculares e modelagem corporal. Já a drenagem trabalha o sistema linfático, que é a melhora da circulação linfática que ocasiona a diminuição de edemas, diminuição na retenção de líquidos e auxilia em várias disfunções estéticas como a celulite que é causada por causa da retenção de líquido.

Priscilla Fracalossi alerta que é necessário uma avaliação no paciente para saber se pode ou não realizar determinado tratamento. “Todas as massagens apresentam contra indicação. Por isso é feito uma avaliação no paciente, uma investigação pra saber a história clinica para verificar se há alguma contra indicação. No geral os processos infecciosos, inflamatórios, lesões na pele, neoplasia e várias outras patologias entrariam como uma contra indicação”, aponta.

A Clínica de Estética da UNIGRAN realiza esses tratamentos, as pessoas interessadas podem agendar uma avaliação no telefone 3411 – 4201. “Fazemos a avaliação e de acordo com o resultado é determinado qual o tipo de procedimento é o mais adequado para cada caso”, finaliza a coordenadora.


Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Rapaz é espancado por trio após ser acusado de ‘ficar’ com adolescente
JUDICIÁRIO
STF dá 48 horas para Bolsonaro listar ações tomadas contra a Covid-19
CAMPO GRANDE
Polícia resgata duas pessoas que ficaram presas em carro sob forte sol
SOLIDARIEDADE
Campanha Online da UEMS irá ajudar alunos durante a Covid-19
COXIM
Socorrida por bombeiros, mulher arromba armário e furta morfina de hospital
MEIO AMBIENTE
Ambiental captura jiboia com mais de dois metros em residência de Coxim
RECURSOS
MPT destinou R$ 124 milhões para prevenção e combate à Covid-19
BENEFÍCIO
UFGD mantém assistência a estudantes durante suspensão do calendário
CORONAVÍRUS
Câmara aprova projeto de lei que libera remédios sem aval da Anvisa
DOURADINA
Polícia apreende meia tonelada de agrotóxicos na região da Grande Dourados

Mais Lidas

REGIÃO
Ex-assessor de Mandetta é encontrado morto em apartamento na Capital
COVID-19
Primeiro óbito por coronavírus do Estado é registrado em Dourados
NOVA ANDRADINA
Hospital confirma três profissionais com coronavírus em unidade que atendeu idosa
BOLETIM DA SES
Dourados registra mais um caso de coronavírus e MS tem 51 confirmações