Menu
Busca segunda, 29 de novembro de 2021
Dourados
30°max
19°min
Campo Grande
28°max
21°min
Três Lagoas
32°max
25°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
DOURADOS

Trabalhos da comissão de transição começam oficialmente hoje

25 novembro 2020 - 07h53Por André Bento

Os trabalhos da comissão de transição entre o governo da prefeita Délia Razuk (sem partido) e a futura gestão do eleito Alan Guedes (PP) começam oficialmente nesta quarta-feira (25) com previsão de término no próximo dia 2 de dezembro. Isso é o que estabelece o Decreto nº 3.015, de 20 de novembro de 2020.

Publicado na edição de sexta-feira (20) do Diário Oficial do Município, ele prevê que o assessor especial Alexandre Mantovani, lotado no gabinete da atual mandatária, coordenará os trabalhos como representante da administração pública municipal. Caberá a Henrique Sartori de Almeida Prado coordenar como representante indicado pelo futuro chefe do Executivo.

Também representará Alan Guedes nesse processo o advogado Paulo César Nunes da Silva, exonerado do cargo de prestador de serviços como Advogado Temporário, lotado na Câmara Municipal de Dourados, presidida pelo prefeito eleito, atualmente vereador.

Outro membro da equipe de transição nomeado para representar a futura gestão é Raphael da Silva Matos. Ele foi eleito vereador em 2012 pelo PTB com 1.671 votos, mas não conseguiu a reeleição em 2016, então no PMDB, votado por 661 eleitores. Atualmente, está nomeado no cargo de Controlador Interno, lotado na Câmara Municipal de Dourados, e iniciou na terça-feira (23) um período de 15 dias de férias. 

Já a prefeita Délia Razuk terá entre representantes na transição, além de Alexandre Mantovani, assessor especial nomeado em seu gabinete, Luiz Constâncio Pena Moraes (da Controladoria do Município), Gilvona Cavalcanti Micael (da Secretaria Municipal de Administração), Carlos Augusto de Melo Pimentel (secretário municipal de Fazenda), e Luciane Fernandes Mendes (da Procuradoria Geral do Município).

Ainda conforme o Decreto nº 3.015, de 20 de novembro de 2020, a comissão de transição tem por competência auxiliar fornecendo dados e informações solicitadas, bem como contribuir para que não haja descontinuidade dos serviços prestados à população.

“As informações deverão ser solicitadas e fornecidas formalmente de acordo com o que dispõe a Resolução nº 124/2020 do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul”, prevê a norma.
Serão informados e fornecidos documentos referentes ao funcionamento dos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Município, às contas públicas, aos programas e projetos da Administração, e outras informações relevantes que forem solicitadas pela comissão.

“Os órgãos da administração direta e as entidades da administração indireta deverão apresentar esclarecimentos sobre a Administração Municipal, e fornecer informações sucintas sobre decisões que tenham relevância e que possam ter repercussão no futuro de cada órgão ou entidade, necessariamente”, pontua o decreto. 

Os trabalhos da comissão de transição serão realizados no Centro de Convenções de Dourados, localizado na Avenida Guaicurus nº 2030.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EMPREGO
Funtrab oferece 2.764 vagas na última semana de novembro
Colombiano que estava na lista da Interpol é preso em MS
ECONOMIA
Pix Saque e Pix Troco estão disponíveis a partir desta segunda
Governador entrega obras de infraestrutura, educação e esporte
REGIÃO SUL
Governador entrega obras de infraestrutura, educação e esporte
CAPITAL
PRF que atirou em homem no interior de motel é encontrado morto
TEMPO
Segunda-feira nublada com possibilidade de chuva em Dourados
BRASIL
Distrito Federal reabre memorial indígena após pandemia e reforma
MINISTÉRIO DA SAÚDE
Dose de reforço da Janssen deve ser aplicada com intervalo de dois a seis meses
BATAYPORÃ
Bombeiros são acionados para controlar veículo em chamas na MS-276
AEROPORTO DE GUARULHOS
Brasileiro testa positivo para covid-19 ao chegar da África do Sul

Mais Lidas

DOURADOS
Vítima diz que assaltante devolveu dinheiro roubado após oração
CHAPADÃO DO SUL
Motociclista morre e mulher fica gravemente ferida após colisão frontal na MS-306
DOURADOS
Homem invade residência da ex, agride jovens com garrafa e acaba preso
LOTERIAS
Sete apostas de Dourados faturam R$ 1,1 mil na quadra