Menu
Busca sábado, 25 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
CONCURSO

Tilápia Romana é o prato do Kanoa no Festival Gastronômico

10 julho 2014 - 10h52

O Kanoa Restaurante e Pesqueiro inscreveu para o Festival Gastronômico Sabores de Dourados 2014 o prato Tilápia Romana, que é composto de empanado de filé de tilápia com provolone, acompanhado de arroz, pirão e batata frita. O prato serve duas pessoas.

Para o empresário Ricardo Arruda, proprietário do restaurante, o festival ajuda bastante da divulgação dos estabelecimentos gastronômicos de Dourados e seus pratos. “Temos a oportunidade de apresentar pratos diferenciados aos clientes”, afirma.

Já para a população, segundo Ricardo, possibilita que as pessoas conheçam os sabores de Dourados. Ele também acredita que o evento incentiva as empresas a melhorar vários aspectos, inclusive o atendimento. “Eu já percebi no meu restaurante garçom atendendo melhor quem chega procurando pelo prato participante do festival; a partir dessa experiência tenho cobrado deles o mesmo atendimento para todos e isso vai ajudando a melhorar a qualidade”.

Ricardo destaca ainda que o festival, na sua segunda edição, já está se tornando tradicional, à medida que as pessoas começam a circular pelos restaurantes para degustar os pratos inscritos. “Tenho observado pessoas que vieram no nosso restaurante exclusivamente para experimentar a Tilápia Romana”, diz.

O Kanoa fica na BR-163, Km 260, no trecho entre o Trevo do Distrito Industrial e o acesso ao Parque das Nações II. O atendimento é das 8h às 22h de quarta-feira a sábado e das 8h às 19h aos domingos.

###O FESTIVAL
O Festival Gastronômico Sabores de Dourados 2014 é promovido pela Prefeitura de Dourados, através do Núcleo de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, nas categorias ‘À la Carte’ e ‘Pizzarias’. Os parceiros são Senac, Yantur, Fundação de Turismo de MS e Abrasel/MS.

Acontece em 27 bares, restaurantes e pizzarias de Dourados, de 12 de junho a 30 de julho. Vinte e nove pratos disputam a preferência do consumidor e jurados. A avaliação é feita por um júri técnico e por notas dadas pelos consumidores. Os consumidores que votarem nos pratos concorrem a uma viagem com acompanhante para Natal.

Para participar basta a pessoa se dirigir ao estabelecimento inscrito, identificado com um banner do festival, degustar o prato, dar a nota e depositá-la numa urna existente junto ao caixa do estabelecimento. Os pratos podem ser consultados no endereço eletrônico www.dourados.ms.gov.br/sabores.

Na categoria ‘A La Carte’ participam os restaurantes Água Doce Cachaçaria (prato: Costelinha à Mineira), Cantina Mato Grosso (Picanha à La Cantina), Casa Monte Líbano (Kibe Cru), Confraria da Carne (Filé Completo), Dio Santo (Lasanha Pantaneira com arroz Dio Santo), Dona Fulana (Dona fulana), Genghis Khan (Sukiyaki), Grilos Restaurante (Filé do Chefe), Jet Chicken (Lasanha de frango), Kanoa Restaurante (Tilápia romana), Keiko Sushi Bar (Tepan), Kikão Restaurante (Picanha fatiada), Miguita Sabores (Medalhão de frango à brasileira), Procopius Boliche (Filé à Cubana), Quiosque Chop Brahma (Matula de frango), Sobaria Novo Sabor (Yakisoba), Utida Sushi Bar (Uramaki Utida) e Villas Restaurante (Robalo grelhado ao molho Bella Munier).

Na categoria Pizza participam Boa Brasa (prato: Pizza de salmão), Cantina Mato Grosso (Pizza Cantina Mato Grosso), Dio Santo (Pizza Pantaneira), Kikão Restaurante (Pizza de picanha), Pizzaria Fortaleza (Pizza Lombo à Tortonello), Pizzaria Italiana (Pizza italiana especial), Pizzaria Paulistana (Pizza douradense), Pizzaria Pizzayolo (Pizza marguerita), Procopius Boliche (Pizza Procopius), Universidade da Pizza (Interminável doutorada) e Villas Restaurante (Pizza Mato- Grossense).



Deixe seu Comentário

Leia Também

Secretário de Estado de Saúde recebe dose de reforço contra Covid-19
VACINA
Secretário de Estado de Saúde recebe dose de reforço contra Covid-19
NA RÚSSIA
Bia Ferreira atropela rival e garante ouro no Mundial Militar de Boxe
Em nove meses, multas do CCZ superam R$ 1,3 milhão
DOURADOS
Em nove meses, multas do CCZ superam R$ 1,3 milhão
União deve fornecer medicamento de alto custo à criança portadora de Amiotrofia Espinhal Progressiva
União deve fornecer medicamento de alto custo à criança portadora de Amiotrofia Espinhal Progressiva
TRT-MS
Juiz Tomás Bawden toma posse como desembargador do Trabalho na segunda-feira 
FLAGRANTE
Médico denunciado por cobrar cirurgia no SUS tem HC negado no STF
ESTADO
Comitê de Saúde discute uso do pregão eletrônico para compra de medicamentos pelo SUS
JUSTIÇA DO TRABALHO
MS tem mais de 350 audiências em três dias de conciliação e execução trabalhista
ECONOMIA
Microempreendedores têm menos de uma semana para regularizar dívidas
DOURADOS
Projeto de esporte e lazer retorna ao Antenor Martins e quadras são revitalizadas

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é encontrado morto em casa por funcionária na Vila São Brás
RACISMO
Em SP, DJ Alok recorda exclusão de integrantes do 'Brô MCs' durante show em Dourados 
TRAGÉDIA 
Motociclista morre na BR-163 em Dourados após bater em uma capivara 
DOURADOS
Júri condena jovem que matou amiga com tiro na nuca e alegou 'acidente'