domingo, 13 de julho de 2025
Dourados
26ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
DOURADOS

Terceira etapa de obra contra alagamentos no Parque Alvorada é concluída

24 junho 2025 - 14h26Por Da Redação

A Prefeitura de Dourados concluiu a terceira etapa das obras de drenagem no Parque Alvorada, com a instalação de novas bocas de dragão no cruzamento das ruas Monte Alegre com Menote Marques de Mattos, nas imediações do Parque Alvorada. A intervenção integra um plano da atual gestão para acabar com os alagamentos frequentes na região, problema que afeta moradores há décadas.

Na manhã desta terça-feira (24), o prefeito Marçal Filho esteve no local e destacou a importância da obra. “Fizemos um serviço com qualidade para resolver definitivamente um problema antigo”, enfatizou o prefeito, que elogiou o serviço de recomposição da malha asfáltica, já que foi preciso escavar para realizar a obra e depois recompor o asfalto. “A recomposição foi muito bem feita, deixando o asfalto nas mesmas condições em que estava antes de a obra ser iniciada”, continuou. “É essa qualidade que estamos implantando nos serviços públicos que estão sendo levados à população pela nossa gestão”, completou Marçal Filho.

As bocas de dragão funcionam como grandes ralos instalados nas vias, captando a água da chuva e direcionando para galerias subterrâneas. A obra também incluiu a construção de uma caixa de passagem para melhorar o escoamento das águas que descem do Parque Alvorada em direção à Rua Monte Alegre e à Avenida Guaicurus.

Ainda está em andamento a ligação da tubulação de drenagem na boca de dragão da Rua Afonso Pena. De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Luiz Roberto Martins, o Beto, esse trabalho deve ser finalizado em até 15 dias, encerrando o projeto por completo.

O cronograma teve início em janeiro, pela Rua Afonso Pena, e passou pela Avenida Júlio Marques de Almeida na segunda etapa. Segundo o secretário, todo o material utilizado atende padrões técnicos exigentes para garantir durabilidade e segurança. “Essas estruturas foram projetadas para suportar grandes volumes de água. Após a conclusão, vamos continuar monitorando a região e, se necessário, faremos novos ajustes”, explicou.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, que desde o início do ano vem atuando para fortalecer a infraestrutura urbana e melhorar a qualidade de vida dos moradores de Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PRAZO

Inscrições para o cursinho UEMS Pra Você termina neste domingo

ECONOMIA

Decreto de reciprocidade deve ser editado até terça; diz Alckmin

Executado com a esposa cumpria pena por tráfico de drogas
SAPUCAIA

Executado com a esposa cumpria pena por tráfico de drogas

FUTEBOL

Campeonato brasileiro segue neste domingo com três partidas

OPORTUNIDADE

IFMS abre vaga de professor substituto com salário até R$ 9 mil

CAPITAL

Jovem de 21 anos tem artéria rompida após ataque de três pitbulls

EDUCAÇÃO

Inscrições para Prova Nacional Docente começam nesta segunda

PORTO MURTINHO

Veículo afunda no Rio Paraguai e bombeiros buscam por condutor

ESPORTES

Oitavas de final do Estadual Sub-15 começa com média de seis gols

DOURADOS

Polícia Civil registra furto de motocicleta no jardim Água Boa 

Mais Lidas

ITAHUM

Filho de acusado de matar fazendeiro se apresenta, presta depoimento e é liberado

DOURADOS

Após matar vizinho, fazendeiro se apresenta à polícia e diz que agiu em legítima defesa pelo filho

Homem sofre tentativa de homicídio na região central de Dourados

DOURADOS

Mulher denuncia motorista de aplicativo por furto de R$ 1,5 mil