Menu
Busca segunda, 25 de maio de 2020
(67) 99659-5905
COVID-19

Tendas são montadas ao lado do HV e equipes realizarão simulações de atendimentos

06 abril 2020 - 10h25Por Jessica Beatriz

Com seis casos confirmados de coronavírus em Dourados, algumas medidas de prevenção e também para ampliar a capacidade de atendimento na área da saúde estão sendo adotadas pelo Comitê de Gerenciamento de Crise local.

Conforme informado pelo Dourados News no sábado, o Hospital da Vida deverá passar por uma reestruturação a fim de atender os pacientes de modo a evitar que o vírus se propague para outras pessoas que também estão internadas, porém, com outras patologias. 

Uma das medidas aderidas para essa nova fase foi o trancamento da Rua Ciro Melo e a desinfecção da mesma. No local, também foram montadas tendas para fazer a triagem dos pacientes. 

Em coletiva via internet na página da prefeitura de Dourados, o porta voz do Comitê, o médico, Frederico Oliveira Weissinger, relatou que a equipe planeja dividir o Hospital da Vida em dois, sendo um lado para atender pacientes com coronavírus e o outro para trauma.

“A decisão do fechamento dessa rua é estratégica porque a parte que deve ficar para atender os pacientes com Covid-19 possui entrada na Ciro Melo, por isso foi feito o bloqueio desse local”, explica ele.

Alinhamento das equipes

Na última quarta-feira (01), a prefeita Délia Razuk, instituiu o Núcleo Emergencial de Assistência (NEA), por meio do decreto 5.137, que tem como objetivo "promover a resposta coordenada por meio da articulação e da integração dos atores técnicos envolvidos para garantir a estruturação assistência diante de estado de emergência”.

Desse modo, nesta segunda-feira (06), acontecerá uma agenda de simulações com os responsáveis técnicos que estarão na linha de frente do combate ao coronavírus em Dourados. 

De acordo com Ricardo de Carmo Filho, médico integrante do Comitê, essa simulação visa padronizar os atendimentos das equipes de transferências entres os hospitais de Dourados.

“Nosso objetivo é trazer todas as equipes existenciais para discutir e padronizar as condutas para conseguirmos manter um alinhamento do transporte de pacientes com Covid-19, que é um momento de grande risco para a disseminação do vírus”, explica o médico Ricardo.

Pacientes com coronavírus em Dourados

Segundo informações do último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), publicado neste domingo (05), três dos pacientes de Dourados estão internados em hospitais do município, enquanto os outros três permanecem em isolamento domiciliar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
Em dia de novo recorde de infecções, secretário alerta para assintomáticos
DOURADOS
Educação organiza retorno, mas atividades em escolas indígenas permanecem suspensas
ECONOMIA
Ministro da Infraestrutura aposta no sucesso na venda de aeroportos
CORONEL SAPUCAIA
PM apreende 33,5 kg de maconha com dupla paranaense
LEVANTAMENTO
Nem frio nem corona faz sul-mato-grossense ficar em casa, e isolamento atinge apenas 50% no fim de semana
PANDEMIA
Voluntários entregam ala reformada do HV para atender pacientes com coronavírus
DOURADOS
Câmara quer Audiência com prefeita para tratar retorno das aulas na Reme
BRASIL
Bolsonaro vai à PGR cumprimentar novo procurador da PFDC
PANDEMIA
Dourados tem mais de 150 casos de Covid-19 e secretário diz ser assustadora a crescente na região
INFORME PUBLICITÁRIO
Construção com Tijolos Ecológicos é opção sustentável, econômica e segura

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Homem morre atropelado por rolo compactador
PANDEMIA
Dourados ultrapassa marca de 100 casos confirmados de coronavírus
MARACAJU
Homem morre após tentativa de fuga e troca de tiros com a polícia
MS-145
Motorista disse não ter visto momento que atropelou e matou ciclista