Menu
Busca sexta, 03 de julho de 2020
(67) 99659-5905
EDUCAÇÃO talk show, jornada, unigran, abre

Talk Show com Gilclér Regina abre Jornada Integrada da Unigran

06 setembro 2017 - 09h54

Repensar no empreendedorismo como forma de modificar o comportamento de liderança. Mostrar como ser arrojado, ativo no ambiente profissional, que sonho pode ser também sonhado pelo seu concorrente. "Eu quero ser o ‘Mont Blanc’ das canetas, a Ferrari dos carros, só que isso leva no mínimo dez anos e o sucesso não é da noite para o dia", garante Gilclér Regina, administrador convidado para palestrar na abertura da Jornada Integrada dos cursos de Administração de Empresas e Ciências Contábeis da Unigran.

Com o tema "Um Novo Profissional para um Novo Tempo", Gilclér, que é graduado em Administração de Empresas e Marketing, além de ter formação em dinâmica humana e tecnologia do desenvolvimento humano, ambas no Estado do Texas (USA), é um dos mais procurados para convenções de empresas e programas de motivação do país.

De acordo com o palestrante, o sucesso não acontece do dia para a noite, o estudante que acha que é só se graduar e já é o ‘cara do mercado’ está muito engando. Esse tipo de profissional não pode mais existir. "Aquilo que era o diferencial, hoje já é o básico, é uma necessidade e o conhecimento não deve parar. O acadêmico precisa entender que o dia que ele receber o diploma aqui ele apenas está iniciando uma jornada", constata.

"Eu sou da geração que eu tinha que me adaptar aos mais velhos para poder sobreviver, e hoje, tenho que me adaptar aos mais novos para poder sobreviver. O mundo está mudando muito rapidamente, nós estamos passando pela velocidade das mudanças, pelas grandes mudanças e agora pela aceleração, ou seja, nós estaremos em um curto prazo dando um salto, talvez o maior salto em 150 anos, seja em tecnologia, inteligência artificial. E o que é que isso vai implicar nas profissões?", questiona.

Gilclér Regina ressalta: "nós trabalhamos motivação do ser humano, mostramos o equilíbrio entre tecnologia e o humanismo, mas também principalmente que nesta grande mudança, profissões vão sucumbir e profissões serão altamente remuneradas. Por exemplo, a população envelhece hoje muito mais do que ontem, portanto, cuidador de idoso que hoje não tem tanto valor, amanhã vai ser altamente remunerado", constata.

Acadêmico do 2º semestre de Administração de Empresas, José Henrique Mantovan é taxativo ao afirmar sobre a importância de eventos como esse, promovido em parceria entre os cursos. "Esse tipo de atividade unindo cursos é de grande valia porque agrega conhecimento, valores, acredito que seja fundamental para a aprendizagem tenho muita expectativa de ganhos com ações como essas", diz.

Coordenador do curso de Ciências Contábeis, o professor Sérgio Almir Wachter salienta que a Jornada Integrada traz para os alunos vivência de fora da universidade, inicialmente com palestras motivacionais, com profissionais experientes e também de renome. "As atividades propostas trazem para dentro da universidade questões externas que interferem em nossa profissão. Palestras, assuntos da atualidade, fazem parte da função de integrar acadêmicos com o mercado de trabalho", conclui.

Já o coordenador de Administração de Empresas, Valdir da Costa Pereira, destaca que atividades extra são de grande valia na vida acadêmica. Segundo ele, ao longo dos anos de formação, vários conteúdos são trabalhados em sala de aula e tanto as áreas de Administração como de Contábeis têm uma linha tênue entre elas.

"O grande objetivo da Jornada Integrada é unir os cursos que tem várias áreas afins, trazer uma temática do momento e que agregue valor à formação deles, então, trouxemos uma palestra com uma temática voltada para o relacionamento interpessoal, aspecto motivacional, convivência entre as pessoas e nós temos esse intuito, o de fazer diferente aquilo que fazemos de melhor, que é ensinar, informar", afirma.


Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA
Policial mata cinco da própria família e comete suicídio no Paraguai
BRASIL
IBGE mostra 83,5 milhões de ocupados na segunda semana de junho
PANDEMIA
Mulher morre de covid-19 logo após dar à luz em Dourados
PÓS-GRADUAÇÃO
CAPES incentiva cursos emergentes e em consolidação nos estados
JAPORÃ
Dois são presos por supeita de série de roubos no Sul de MS
NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS
Aprenda como identificar imóveis no perfil do cliente e aumentar as vendas
INVESTIGAÇÃO
Ex-namorado de 56 anos é suspeito de matar mulher em Campo Grande
DOURADOS
MPE faz recomendações à Prefeitura e Câmara sobre programas sociais em ano de eleição
CAMPO GRANDE
Negado recurso para condenar pai e dois filhos por furto em fazenda
FUTEBOL DE MS
Sem jogos para apitar, árbitros recebem doações para ajudar no sustento

Mais Lidas

DOURADOS
Decretos sobre aglomerações, igrejas e comércio terão mais 10 dias de vigência
PANDEMIA
Dourados tem quatro mortes por Covid em 24 horas, uma das vítimas médico
DOURADOS
Comerciante encontra homem morto ao chegar para abrir estabelecimento
20 VEÍCULOS
"Bonde do contrabando" é apreendido abarrotado de produtos do Paraguai