Menu
Busca domingo, 12 de julho de 2020
(67) 99659-5905
POLÍTICA

Soluções para Dourados dependem de recursos que têm diminuído, diz Délia em mensagem à Câmara

03 fevereiro 2020 - 20h52Por André Bento

Em mensagem enviada à Câmara de Vereadores na sessão solene desta segunda-feira (3), que marcou o início dos trabalhos na Casa de Leis em 2020, a prefeita Délia Razuk (PTB) pediu união de esforços para resolver os problemas do município. Segundo ela, a maior parte das soluções depende de recursos financeiros que estão diminuindo por causa de queda na arrecadação e crise financeira nacional.

A mandatária não compareceu ao Palácio Jaguaribe e o texto foi lido pelo secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica, Celso Antonio Schuch Santos. Ao final da carta, ele fez as próprias ponderações, reforçou a versão de dificuldade orçamentária, mas garantiu que quem aposta no fracasso dessa administração vai se decepcionar.

Na parte atribuída à chefe do Executivo, foi destacado o compromisso de continuar defendendo a harmonia e independência dos poderes.

“Continuaremos respeitando de forma republicana as opiniões adversas e sempre que possível atenderemos os pleitos de vereadores de qualquer partido, por consideramos legítimos defensores do povo”, leu o secretário de Governo na tribuna.

“Conhecemos nossas limitações, especialmente recursos, mas não pouparemos e não poupamos até hoje esforços para enfrentar e vencer os problemas. Os desafios são muitos. Maior, entretanto, é a coragem e a confiança que temos para enfrentar e vencer estes desafios. Especialmente na saúde, educação, área social, na agricultura e infraestrutura, essas continuarão sendo prioridade na nossa administração. Ressaltamos que a maioria das soluções dos problemas públicos de Dourados necessita de recursos financeiros que muitas vezes vêm diminuindo devido à queda de arrecadação em consequência da crise econômica pela qual passa nosso país”, prosseguiu na leitura.

Após tornar pública a mensagem da prefeita, Schuch fez a própria explanação sobre as ações do governo que representa e disse trazer “uma mensagem de muita confiança na nossa administração”.

“Acredito no sucesso ao final dessa administração, com todas as dificuldades, dificuldades muitas, porque o município é pobre em arrecadação de recursos, especialmente saúde e educação são repasses do governo estadual, e muitas vezes sequer chegam”, pontuou.

“Mas temos, com certeza, uma administração com sucesso. Há aqueles que gostam de colocar o dedo no malfeito, e claro, muitas coisas nós erramos e temos que reconhecer que poderíamos ter feito melhor, mas existe muita coisa que foi feita”, acrescentou.

O secretário de Governo citou problemas segundo ele reconhecidos nas matrículas da rede municipal de ensino, contudo, assegurou que foram criadas pelo menos 1,5 mil novas vagas para alunos em Dourados.

Ele também queixou-se de quem desmerece a prefeitura por obras estruturantes como o recapeamento das principais avenidas da cidade, financiadas pelo Governo de Mato Grosso do Sul. Para Schuch, isso foi “obra de batalha, luta do governo municipal”.

“Nós erramos e pedimos desculpas pelos nossos erros, mas gostaríamos que os senhores reconhecessem também os nossos acertos. Aqueles que estão achando que a nossa administração será um fracasso, haverão de se decepcionar, porque ao final nós mostraremos com números, com fatos, com razão, aquilo que foi construído nestes quatro anos em Dourados. Pedimos mais uma vez desculpas pelos nossos erros, mas teremos muito sucesso ao final”, destacou.

Para o secretário, o sucesso da administração e da legislatura é o sucesso da população.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRIME AMBIENTAL
Comerciante leva multa de R$ 37 mil por desmatamento em Bela Vista
BELEZA
Especialista revela o porque da procura por dentistas para realizar aplicações de botox
DIREITOS HUMANOS
Estatuto da Criança e do Adolescente ganhará versão em Libras
R$ 863 MIL
Prefeito da Capital anuncia compra de “kit prevenção” à Covid-19
ESPORTES
Sob forte chuva, Hamilton garante pole position no GP de Estíria
ESPORTES
Comitê Olímpico confirma Missão Europa na próxima sexta-feira
CORONAVÍRUS
Deputados podem votar projeto de indenização a profissionais de saúde na terça
PANDEMIA
Surto de Covid-19 nas Américas está longe de acabar, dizem cientistas
JUSTIÇA
Ronaldinho Gaúcho tem recurso negado e segue preso no Paraguai
PMA
Pescadores de São Paulo são autuados por crime ambiental em MS

Mais Lidas

ACIDENTE DE TRABALHO
Douradense morre após ser atingido na cabeça por peça de elevador de 20kg
DOURADOS
“Ele não conseguiu terminar o último plantão”, diz esposa de médico vítima da Covid
PANDEMIA
Em dia com quase 100 novos casos, Dourados tem mais uma morte por coronavírus
PANDEMIA
Pesquisadores veem medidas sem efeito e sugerem lockdown em Dourados