Menu
Busca quarta, 21 de abril de 2021
(67) 99257-3397
DOURADOS

Sobrinho é preso acusado de assassinato de homem encontrado em caminhonete

02 abril 2021 - 08h45Por Thalyta Andrade e Osvaldo Duarte

Um sobrinho seria o autor do assassinato de Veríssimo Coelho dos Santos, 61, morto com pelo menos 10 tiros de pistola. O corpo da vítima foi encontrado na manhã de ontem (1) dentro de uma caminhonete nas proximidades da Sitioca Campina Verde, em Dourados. Além de baleada, a vítima também foi agredida com vários golpes de objeto cortante na cabeça, conforme já constatado pela perícia técnica da Polícia Civil.

O sobrinho de 28 anos, identificado como 'Sauro', foi encontrado pela polícia na chácara dele, que fica a apenas 300 metros do local onde o corpo foi localizado. Ele foi levado para a delegacia do 1º Distrito Policial para prestar depoimento e acabou preso em flagrante acusado de homicídio. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Erasmo Cubas, o rapaz deu declarações contraditórias. Ele foi a última pessoa a ter contato com a vítima, conforme foi relatado por testemunhas e também comprovado por fotos às quais a polícia teve acesso. 

Na noite do crime, o sobrinho teria feito um churrasco na chácara dele para o tio. No local, a polícia apreendeu um facão e uma machadinha, que podem ter sido utilizadas no assassinato e foram encaminhadas para análise. A perícia técnica já confirmou que Santos não foi morto dentro da caminhonete, onde o corpo foi encontrado. Ele foi assassinado em outro lugar e teve o corpo transportado. O carro do rapaz, que pode ter sido usado nessa remoção do corpo, também foi apreendido pela polícia.

Conforme o delegado titular do SIG (Serviço de Investigações Gerais), a vítima e o acusado não teriam parentesco de sangue, mas de ‘consideração’. O sobrinho disse em depoimento que após o churrasco o tio teria ido embora dizendo que iria se encontrar com alguém.

Dentro da caminhonete onde estava a vítima, foram encontradas uma toalha e uma capa de sofá que de acordo com testemunhas seriam da chácara do acusado, que foi autuado e preso em flagrante por homicídio simples e vai ser ouvido novamente hoje pela manhã pela polícia. Duas pessoas que trabalham na chácara dele também foram ouvidas pela polícia e liberadas.

ACUSADO TRANSFERIU CARRETA DA VÍTIMA PARA O NOME DELE

Ainda conforme as informações já apuradas pela polícia, há aproximadamente 15 dias uma carreta de propriedade da vítima foi transferida pelo acusado para o nome dele. O acusado alega que a ação foi de comum acordo, por ele ter uma empresa e a ação facilitar para o tio com relação a questões de impostos.

A polícia investiga se a transferência de propriedade do bem seria uma das motivações do crime. Outros familiares disseram para a polícia que a carreta era um sonho da vítima e que não acreditam em uma transferência voluntária.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VACINAÇÃO
Presos indígenas e idosos são imunizados contra a Covid em duas cidades de MS
Mulher é encontrada morta com ferimento de faca na cabeça
CAMPO GRANDE
Mulher é encontrada morta com ferimento de faca na cabeça
ATENTADO
Morador de rua é ferido a tiros em bairro da Capital
FUTEBOL
Palmeiras e Atlético-MG estreiam hoje pela Libertadores
MP reitera pedido de multa por descumprimento do Plano de Biossegurança no transporte público
CAMPO GRANDE
MP reitera pedido de multa por descumprimento do Plano de Biossegurança no transporte público
DOURADOS
Segunda dose da vacina contra Covid será aplicada hoje no Centro de Convivência do Idoso
DOURADOS
Grupo receberia comissão se conseguisse negociar carga de maconha no Água Boa
HOMENAGEM
Novo prédio do DOF receberá nome de coronel Adib Massad, após proposição de Neno Razuk,
DOURADINA
Após surtar, homem tenta se matar e ateia fogo na casa onde mora
DOURADOS
Ladrão invade alojamento do Hospital da Vida e leva pertences de enfermeiras

Mais Lidas

DOURADOS/ITAPORÃ
Produtor rural morto em acidente na MS-156 voltava de aniversário em pesqueiro
DOURADOS
Perícia não encontra sinais de violência e morte de mulher pode ter sido por causas naturais
DOURADOS
Mãe de menor que organizou festa clandestina com mais de 40 pessoas é presa
TIRADENTES
Comércio, vacinação e bancos; veja o que funciona no feriado em Dourados