Menu
Busca quarta, 27 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Sindicom emite nota de esclarecimento a empresários de Dourados

21 janeiro 2013 - 11h03

#####Assessoria


Tendo em vista a dificuldade de aceitação e a contrariedade em torno das guias de Contribuição Sindical que nossos empresários tem recebido o SINDICOM e em especial a pessoa de nosso Presidente Sr Valter Castro,vem através da impressa esclarecer possíveis duvidas. A Contribuição Sindical é obrigatória e deve ser recolhida anualmente, de uma só vez no mês de janeiro e paga por todos aqueles que participem de uma determinada categoria econômica ou profissional. Esta regulamentada pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Art. 579 - A contribuição sindical é devida por todos aqueles que participarem de uma determinada categoria econômica ou profissional, ou de uma profissão liberal, em favor do Sindicato representativo da mesma categoria ou profissão, ou, inexistindo este, na conformidade do disposto no art. 591.

Os empresários contribuem com a importância proporcional ao capital social da empresa, registrado nas respectivas Juntas Comerciais ou órgãos equivalentes, mediante a aplicação de alíquotas ( temos a tabela á disposição dos empresário em nossa sede ou no site da CNC ).Fica fora dessa obrigatoriedade as empresas optante pelo Simples Nacional,a não quitação dessas guias pode acarretar em cobrança judicial e são passivas de cobrança de juros e multas.Nossa instituição não envia aos empresário douradenses nenhum tipo de mala direta contendo boletos que obrigue o empresário a se tornar um sindicalizado,cabe a nossos funcionários qualificados fazerem visitas ao comercio mostrando aos empresários a importância e a vantagem de serem nossos associados,fica a cargo dos responsáveis se juntarem ou não a nós,não forçamos nenhum tipo de associação.As guias enviadas por nosso sindicato são as guias de Contribuição Confederativa Patronal , discutida na Convenção Coletiva de Trabalho 2012/2013 Clausula Quadragésima Nona (disponível em nosso escritório)e a Associativa que são mensalidades que nossos sindicalizados quitam junto a nós.Colocamos nosso escritório com sede a Rua Marcelino Pires n 2101 1andar ou telefone 3422-8475 para esclarecimentos de duvidas.

Sr Valter Castro ainda ressalta que ‘’Vale lembrar , que lançamos esse esclarecimento no intuito de sanar duvidas dos empresários do ramo atacadista e varejista de nossa cidade ao receberem as guias de cobrança enviadas pelo Sindicom...’’ ressaltamos ainda que a tabela de alíquotas foi publicada via Edital no jornal de nossa cidade nos dias 21,22 e 23 de janeiro.O Sindicom agradece aos empresários e se dispõe para esclarecimentos de duvidas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Garota de programa que levaria droga para capital é presa na MS-164
DOURADOS
Após brigar com a ex e decidir dormir na rua, homem é assaltado e agredido
TRANSPORTE AÉREO
Dourados vai continuar sem voos comerciais por mais um mês
ECONOMIA
Dólar fecha em queda e cai abaixo de R$ 5,30
MEDIDA
Comissão de Ética manda Mandetta cumprir seis meses de "quarentena"
FACE SHIELD
Voluntários doarão 20 mil máscaras para profissionais de saúde em Dourados e região
SAÚDE
Fumante com coronavírus tem 14 vezes mais chances de morrer
CRIME AMBIENTAL
Empresa é multada em R$ 5 mil por descarte irregular de lixo em Naviraí
ESTADO
Mais três municípios com reconhecimento estadual de calamidade
CAPITAL
Droga apreendida em carro de luxo em barreira sanitária totalizou 674 kg

Mais Lidas

DOURADOS
Prefeitura estende toque de recolher em 2h em Dourados
PANDEMIA
Dourados tem mais de 150 casos de Covid-19 e secretário diz ser assustadora a crescente na região
PANDEMIA
Dourados investiga morte com suspeita do novo coronavírus
DOURADOS
Empresários cobram de Délia prova científica para justificar toque de recolher