Menu
Busca sexta, 14 de agosto de 2020
(67) 99659-5905

Sindicom emite nota de esclarecimento a empresários de Dourados

21 janeiro 2013 - 11h03

#####Assessoria


Tendo em vista a dificuldade de aceitação e a contrariedade em torno das guias de Contribuição Sindical que nossos empresários tem recebido o SINDICOM e em especial a pessoa de nosso Presidente Sr Valter Castro,vem através da impressa esclarecer possíveis duvidas. A Contribuição Sindical é obrigatória e deve ser recolhida anualmente, de uma só vez no mês de janeiro e paga por todos aqueles que participem de uma determinada categoria econômica ou profissional. Esta regulamentada pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Art. 579 - A contribuição sindical é devida por todos aqueles que participarem de uma determinada categoria econômica ou profissional, ou de uma profissão liberal, em favor do Sindicato representativo da mesma categoria ou profissão, ou, inexistindo este, na conformidade do disposto no art. 591.

Os empresários contribuem com a importância proporcional ao capital social da empresa, registrado nas respectivas Juntas Comerciais ou órgãos equivalentes, mediante a aplicação de alíquotas ( temos a tabela á disposição dos empresário em nossa sede ou no site da CNC ).Fica fora dessa obrigatoriedade as empresas optante pelo Simples Nacional,a não quitação dessas guias pode acarretar em cobrança judicial e são passivas de cobrança de juros e multas.Nossa instituição não envia aos empresário douradenses nenhum tipo de mala direta contendo boletos que obrigue o empresário a se tornar um sindicalizado,cabe a nossos funcionários qualificados fazerem visitas ao comercio mostrando aos empresários a importância e a vantagem de serem nossos associados,fica a cargo dos responsáveis se juntarem ou não a nós,não forçamos nenhum tipo de associação.As guias enviadas por nosso sindicato são as guias de Contribuição Confederativa Patronal , discutida na Convenção Coletiva de Trabalho 2012/2013 Clausula Quadragésima Nona (disponível em nosso escritório)e a Associativa que são mensalidades que nossos sindicalizados quitam junto a nós.Colocamos nosso escritório com sede a Rua Marcelino Pires n 2101 1andar ou telefone 3422-8475 para esclarecimentos de duvidas.

Sr Valter Castro ainda ressalta que ‘’Vale lembrar , que lançamos esse esclarecimento no intuito de sanar duvidas dos empresários do ramo atacadista e varejista de nossa cidade ao receberem as guias de cobrança enviadas pelo Sindicom...’’ ressaltamos ainda que a tabela de alíquotas foi publicada via Edital no jornal de nossa cidade nos dias 21,22 e 23 de janeiro.O Sindicom agradece aos empresários e se dispõe para esclarecimentos de duvidas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MATO GROSSO DO SUL
Após acidente com naja, criadores já entregaram voluntariamente 7 serpentes ao CRAS
PANDEMIA
Acadêmicos criam Orienta Covid Dourados para tirar dúvidas da população
BRASIL
Depen autoriza visitas virtuais em penitenciárias federais
ANTÔNIO JOÃO
Idoso é indiciado por abuso de primas de 6 e 8 anos
PANDEMIA
MS ultrapassa 35 mil casos de coronavírus e se aproxima de 600 óbitos
DOURADOS
Operação 'Gambiarra' mira reformas de escolas municipais pagas por secretária em nome de empresa
DOURADOS
Trânsito será modificado para obras na Firmino Vieira de Matos
PANDEMIA
Dourados confirma mais um óbito por coronavírus e tem 448 casos ativos
BRASIL
Planos de saúde vão cobrir exames para detecção do novo coronavírus
FISCALIZAÇÃO
Local de rinha de galos é fechado e proprietário autuado em R$ 7 mil

Mais Lidas

DOURADOS
Preso no Ipê Roxo era investigado desde fevereiro por estupro do sobrinho
VIDA NOTURNA
“Estão passando fome”: profissionais do sexo sofrem com a pandemia em Dourados
DOURADOS
Com gritos de "pega ladrão", grupo é flagrado furtando carro no Jardim Paulista
DOURADOS
Decreto deve autorizar volta de cursos profissionalizantes e atividades práticas de universidades