Menu
Busca sábado, 26 de setembro de 2020
(67) 99659-5905

Sindicom emite nota de esclarecimento a empresários de Dourados

21 janeiro 2013 - 11h03

#####Assessoria


Tendo em vista a dificuldade de aceitação e a contrariedade em torno das guias de Contribuição Sindical que nossos empresários tem recebido o SINDICOM e em especial a pessoa de nosso Presidente Sr Valter Castro,vem através da impressa esclarecer possíveis duvidas. A Contribuição Sindical é obrigatória e deve ser recolhida anualmente, de uma só vez no mês de janeiro e paga por todos aqueles que participem de uma determinada categoria econômica ou profissional. Esta regulamentada pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Art. 579 - A contribuição sindical é devida por todos aqueles que participarem de uma determinada categoria econômica ou profissional, ou de uma profissão liberal, em favor do Sindicato representativo da mesma categoria ou profissão, ou, inexistindo este, na conformidade do disposto no art. 591.

Os empresários contribuem com a importância proporcional ao capital social da empresa, registrado nas respectivas Juntas Comerciais ou órgãos equivalentes, mediante a aplicação de alíquotas ( temos a tabela á disposição dos empresário em nossa sede ou no site da CNC ).Fica fora dessa obrigatoriedade as empresas optante pelo Simples Nacional,a não quitação dessas guias pode acarretar em cobrança judicial e são passivas de cobrança de juros e multas.Nossa instituição não envia aos empresário douradenses nenhum tipo de mala direta contendo boletos que obrigue o empresário a se tornar um sindicalizado,cabe a nossos funcionários qualificados fazerem visitas ao comercio mostrando aos empresários a importância e a vantagem de serem nossos associados,fica a cargo dos responsáveis se juntarem ou não a nós,não forçamos nenhum tipo de associação.As guias enviadas por nosso sindicato são as guias de Contribuição Confederativa Patronal , discutida na Convenção Coletiva de Trabalho 2012/2013 Clausula Quadragésima Nona (disponível em nosso escritório)e a Associativa que são mensalidades que nossos sindicalizados quitam junto a nós.Colocamos nosso escritório com sede a Rua Marcelino Pires n 2101 1andar ou telefone 3422-8475 para esclarecimentos de duvidas.

Sr Valter Castro ainda ressalta que ‘’Vale lembrar , que lançamos esse esclarecimento no intuito de sanar duvidas dos empresários do ramo atacadista e varejista de nossa cidade ao receberem as guias de cobrança enviadas pelo Sindicom...’’ ressaltamos ainda que a tabela de alíquotas foi publicada via Edital no jornal de nossa cidade nos dias 21,22 e 23 de janeiro.O Sindicom agradece aos empresários e se dispõe para esclarecimentos de duvidas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MARACAJU
Menina procura a avó e diz que foi obrigada a ver filmes pornográficos
CRISE AMBIENTAL
Papa cita na ONU 'perigosa situação da Amazônia e dos indígenas'
TAQUARUSSU
Ambiental autua quatro em R$ 8,4 mil e apreende 139 quilos de pescado
UEMS
Abertas inscrições para seleção de docentes temporários na área de Letras
TRÁFICO
Casal morador em Ponta Porã é preso com maconha em Minas Gerais
SAÚDE
Setembro Verde: Central de Transplantes realiza live no próximo domingo
POLÍCIA
“Ordem do presídio”, diz ladrão de 17 anos que atirou em caminhoneiro
FUTEBOL
STJD indefere pedido e confirma Palmeiras e Flamengo para domingo
MEIO AMBIENTE
Polícia desmonta acampamento, apreende arma e munição e evita caça ilegal
RIO DE JANEIRO
Lava Jato denuncia Wassef e mais 4 por peculato e lavagem de dinheiro

Mais Lidas

PANDEMIA
Novo decreto diminui toque de recolher e libera venda de bebidas em bares até as 23h
ACIDENTE
Mulher envolvida em acidente no Centro ficou presa às ferragens de veículo
PROSSEGUIR
Governo atualiza mapa da Covid e Dourados volta para "bandeira vermelha"
POLÍCIA
Homem morre ao tentar invadir delegacia de Glória de Dourados