domingo, 12 de abril de 2026
Dourados
23ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
AGRONEGÓCIO

Sindicato Rural apresenta neste sábado a Expoagro 2026, que celebra 60 anos em Dourados

28 fevereiro 2026 - 07h45Por Da redação

O Sindicato Rural de Dourados realiza neste sábado (28), às 11h, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, o pré-lançamento oficial da 60ª edição da Expoagro. O evento marcará a apresentação da Expoagro 2026, considerada a maior feira do agronegócio de Mato Grosso do Sul.

A solenidade deve reunir produtores rurais, empresários, autoridades políticas, lideranças do setor e representantes da imprensa. Durante o encontro, serão apresentados os parceiros e patrocinadores da feira, além de detalhes da programação comemorativa pelos 60 anos do evento.

A Expoagro 2026 será realizada de 8 a 17 de maio, também no Parque de Exposições, consolidando-se como vitrine do setor produtivo estadual e espaço estratégico de conexão entre campo e cidade. A expectativa é de que mais de 100 expositores participem da feira, representando diversos segmentos da economia. A programação inclui palestras técnicas, cursos de capacitação, exposição de animais, rodeio profissional, leilões e grandes shows.

O lançamento contará com a presença do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel. O presidente do sindicato, Gino José Ferreira, deve detalhar os preparativos e anunciar um show nacional gratuito como parte das comemorações das seis décadas da feira.

“Vamos fazer desta edição a maior já realizada. Chegamos até aqui com o trabalho, o suor e a dedicação daqueles que apostaram no fortalecimento de Dourados e de Mato Grosso do Sul como um dos celeiros do agronegócio que alimenta o mundo. Temos, sim, motivos para comemorar”, destacou Gino Ferreira.

Ao completar 60 anos, a feira reafirma seu papel como motor de negócios, difusão de tecnologia e fortalecimento da economia regional, mantendo-se como uma das principais plataformas de desenvolvimento do agronegócio sul-mato-grossense.

A Expoagro 2026 é organizada pelo Sindicato Rural de Dourados, com realização da OPA Organização de Eventos, em parceria com a Santoshow Regional e a Nola Eventos.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Câncer de cabeça e pescoço é o terceiro mais comum no Brasil
SAÚDE

Câncer de cabeça e pescoço é o terceiro mais comum no Brasil

Caio Bonfim e equipe feminina conquistam bronze no Mundial de Marcha
ESPORTE

Caio Bonfim e equipe feminina conquistam bronze no Mundial de Marcha

Estado entrega casas populares em Três Lagoas
MORADIA

Estado entrega casas populares em Três Lagoas

Violência sexual aumenta riscos cardiovasculares em mulheres
SAÚDE

Violência sexual aumenta riscos cardiovasculares em mulheres

Justiça mantém condenação da União e de SP por tortura na ditadura
DIREITOS HUMANOS

Justiça mantém condenação da União e de SP por tortura na ditadura

EDUCAÇÃO

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa segunda-feira; veja quem pode pedir

ESPORTE

Seleção masculina se classifica para Copa do Mundo de basquete 3x3

BOM CONDUTOR

Aplicativo CNH do Brasil evita filas e desburocratiza serviços de trânsito; saiba como usar

POLÍCIA

Marido embriagado atropela esposa após discussão e tenta inventar para PM que foi outro carro

SAÚDE

Ausência de código não justifica negativa de cobertura ou reembolso por planos de saúde, dia ANS

Mais Lidas

CLIMA

Inmet emite dois alertas de tempestade e coloca Dourados em atenção no fim de semana

FRONTEIRA 

PF cumpre mandado de busca e apreensão durante investigação

PEDRO GOMES

Pedreiro de 40 anos tem órgão genital mutilado pela ex-companheira

DOURADOS

Motociclista fica em estado grave após colisão com carro no Jardim Flórida