O Sindicato Rural de Dourados realiza às 17h desta quarta-feira (13) reunião com os produtores rurais para discutir o recebimento do seguro agrícola, serviço que indeniza o agricultor de danos à lavoura decorrentes de fenômenos da natureza.
Em Dourados, agricultores estimam que, devido a estiagem e geada, houve uma perda de pelo menos 50% da lavoura, ou seja, metade do plantio ficou comprometido devido as influências climáticas.
No entanto, de acordo com o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Ângelo Ximenes, apesar da garantia de recebimento previstas no seguro, os produtores rurais estão enfrentando dificuldades na hora de receber pelas perdas.
“Eles não conseguem acionar o seguro agrícola por uma série de dificuldades impostas pelas corretoras. Alguns alegam pragas e fazem descontos na hora de pagar, enquanto outras extrapolam o prazo final para pagar que é de no máximo 30 dias”, destaca.
Ângelo disse que o objetivo é ouvir a categoria, realizar um relatório com as principais dificuldades dos produtores e acionar o jurídico do Sindicato para orientar os produtores.
Para o assessor jurídico do Sindicato Rural, Joderly Dias Do Prado Junior, o momento é de verificar os contratos, analisar se houve cláusulas abusivas e intermediar um diálogo com as seguradoras.
Serviço
A reunião acontece a partir das 17h na sede do Sindicato Rural de Dourados nesta quarta-feira (13).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso com cocaína após agredir a esposa gestante

Câmara cassa mandato de Chiquinho Brazão por ausência a sessões

Polícia localiza veículo com restrição de busca na região de fronteira
Conselho aprova moeda comemorativa aos 60 anos do Banco Central

Família de caseiro morto por onça deve pedir pensão a pesqueiro

Série B do Campeonato Estadual pode ter até 13 clubes na disputa
Motorista de aplicativo é preso em MS, suspeito de estupro em Goiás

Servidores do Detran se unem à corrente de solidariedade por Cecília

Motociclista morto em acidente respondia por homicídio no trânsito

Alexandre Branco Pucci toma posse como desembargador do TJ/MS
Mais Lidas

Mulher é encontrada morta dentro de casa em Dourados

Dupla é presa com maconha e pistola durante operação no Esplanada

Onça que atacou e matou caseiro no Pantanal é capturada; veja vídeo
