Menu
Busca segunda, 20 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
AVENIDA GUAICURUS

Sinalização volta a ser alvo de críticas em obras de duplicação

02 outubro 2014 - 11h02

Thalyta Andrade

Em contato com a redação leitor do Dourados News encaminhou fotos que revelam que os problemas de sinalização na pista da avenida Guaicurus, em Dourados – que desde o ano passado passa por obras de duplicação – continuam, e incentivam abuso de motoristas. Alguns trechos já estão duplicados, mas outros não. A instalação de postes, que tem ocorrido nas últimas semanas, também se tornaram um perigo.

“Estão colocando os postes de iluminação no meio da via, que não foi duplicada, inclusive próximo a uma curva. O caso é que entre os quebra molas, em um espaço de 200 metros antes e depois que não tem postes, os motoristas aproveitam para tentar fazer as ultrapassagens. Vi também motociclistas indo para o outro lado dos postes, seguindo na contramão, aí quando ultrapassavam caminhões passavam entre os postes e voltavam para a pista certa. Está bem perigoso, até porque todo dia o trânsito lá está diferente, e não tem sinalização suficiente ou gente orientando. Na terça-feira mesmo fizeram uma sinalização confusa na rotatória da Avenida Indaiá. Para quem vinha das universidades, era preciso adivinhar a sinalização para não entrar no lugar errado, já quem vinha do centro em direção ao campus, tinha a orientação de agentes de trânsito”, relatou o leitor.

Em junho deste ano o Dourados News já havia destacado os problemas que envolvem a sinalização da via durante as obras (conferir no conteúdo relacionado abaixo). De acordo com a Comissão pró-duplicação da Avenida Guaicurus, as empresas responsáveis pela obra de duplicação são constantemente cobradas para que coloquem mais sinalização na via, mas os problemas realmente continuam.

“Esse problema de sinalização é real, e as empresas são constantemente alertadas quanto a isso. É uma marca negativa nessa obra importante. É claro que toda obra tem seu transtorno até que seja concluída, mas não dá apenas para cobrar prudência dos motoristas e não colocar uma sinalização adequada. Temos problemas, por exemplo, com a sinalização noturna. Já foi pedido que seja colocada uma sinalização refletiva para evitar acidentes, mas ainda percebemos a ausência disso”, comentou o presidente da comissão, Franz Maciel Mendes, que disse que as empresas continuarão a ser cobradas.

O Dourados News procurou a empresa Gabriel & Filhos para esclarecer os problemas que envolvem a sinalização na pista da Guaicurus. Contato foi feito – sem retorno – com dois números de telefone em Dourados.

Houve também uma tentativa com a matriz da empresa, em Londrina, no Estado do Paraná. No entanto, a reportagem foi informada por uma atendente de que o responsável administrativo que poderia prestar esclarecimentos estaria em viagem. Portanto, até a publicação desta matéria, não houve retorno possível ou projeção do que será feito para resolver o problema.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dupla é presa em flagrante com drogas e dinheiro
REGIÃO
Dupla é presa em flagrante com drogas e dinheiro
Homem perseguia comerciante há meses e foi preso em Brasilândia
CRIME
Homem perseguia comerciante há meses e foi preso em Brasilândia
Com previsão de 43°C, Dourados tem alerta de onda de calor e de baixa umidade
TEMPO
Com previsão de 43°C, Dourados tem alerta de onda de calor e de baixa umidade
CASSILÂNDIA
Após sair da prisão, homem mantém ex-mulher em cárcere por seis dias
Decreto regulamenta reconhecimento de dívidas da União junto à Caixa
BRASIL
Decreto regulamenta reconhecimento de dívidas da União junto à Caixa
REGIÃO
Mulher apanha, é forçada a ir em festa e homem vai preso
HOMENAGEM
Sessão solene da Câmara de Dourados celebra o Dia do Povo Gaúcho no CTG
CRIME DE ABANDONO
Cinco cães são resgatados em situação de maus-tratos na capital
ETAPA CORUMBÁ
Jardim e Nioaque são campeões da Região Oeste da Liga MS de Voleibol
ECONOMIA
Começam a valer hoje novas alíquotas do IOF

Mais Lidas

'AMIGÃO'
Bêbado bate carro e deixa amigo ferido em canteiro
EVENTO CLANDESTINO
PM encerra festa com pelo menos 2 mil pessoas em Dourados
POLO INDUSTRIAL
Expansão industrial impulsiona investimentos logísticos em Dourados
LOTERIA
Douradense fatura R$ 31 mil ao acertar na quina