O Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação - Simted de Dourados Pretende já nos próximos dias entrar com uma ação judicial contra uma Prefeitura de Dourados por conta da falta de Transparência no processo de Convocação de professores da Rede Municipal de Ensino.
A medida foi aprovada pela diretoria Devido ao grande número de reclamações que uma Entidade vem recebendo diariamente por parte de seus filiados, que alegam que a falta de Critérios, a falta de especificidade ea subjetividade do Decreto Regulamentar tenta que as contratações os está prejudicando.
Para se ter uma idéia disso, não há previsão por parte da secretaria, por exemplo, da publicação da classificação dos inscritos ou da pontuação que obtiveram em relação aos demais Concorrentes.
Outro fator que levou o Simted Tomar uma a medida, foi que por sua vez, um secretaria disse que não mudará o que já está feito e que se algum professor que se sentir prejudicado procure seus direitos na Justiça, logo, o Simted enquanto sindicato da categoria se mobilizará nesse sentido.
"A medida adotada pela Prefeitura e subjetiva, dando margem à várias interpretações por parte dos professores. Com isso, utilizados os Critérios Não pueden ser os da competência e sim o de possíveis apadrinhamentos, Medidas estas que não COMBINAM com o Estado Democrático atual ", enfatizou o presidente do Simted, José Carlos Brumatti.
Em anos anteriores e até o ano passado havia Critérios na escolha dos Educadores da Rede Municipal, todos publicados em Diário Oficial, porém este ano a Secretaria Municipal de Educação, os Critérios Tirou, centralizou os serviços e ainda excluiu o Simted da comissão que analisa as possíveis contratações, mesmo tendão O Sindicato mostrado interesse em participar do Certame um Fim de Garantir mais Transparência do serviço.
Deixe seu Comentário
Leia Também

SED divulga relação de profissionais temporários para o Programa AJA/MS
CNU: convocados têm até hoje para confirmar curso de formação

MS pode ter política de acolhimento e atendimento a estudantes autistas e neuroatípicos

Com ajuda de cães, polícia apreende mais de 120 kg de cocaína escondida em carga de carne
Projeto que motiva jovens a doarem sangue é aprovado

Inspetor Cabral cobra segurança para profissionais da saúde após agressão na UPA

Polícia incinera mais de 1,7 tonelada de drogas em MS

Dourados firma contrato para aquisição de medicamentos judicializados

Em evento no Paraná, Riedel destaca papel do cooperativismo na economia regional

Rota Bioceânica pode transformar Dourados em novo polo logístico, apontam especialistas
Mais Lidas

Pista do Aeroporto de Dourados passa por nova inspeção do GEIV

Pulverizador agrícola avaliado em R$ 100 mil é recuperado em Dourados

Geraldo Resende celebra providências para duplicação da BR-163 em MS
