O vereador Silas Zanata (PV) e o deputado federal Geraldo Resende (PMDB), juntamente com a diretora da Escola Estadual Dom Bosco Marilda Azevedo de Souza, se reuniram nesta semana com a secretária estadual de Educação Maria Cecília Amendola da Motta para cobrar agilidade no término das obras de construção da Escola Estadual Joaquim Vaz de Oliveira, no distrito de Indápolis.
A unidade escolar com 14 salas de aula tinha previsão inicial de entrega e funcionamento para o começo de 2016. No entanto, obra está atrasada e necessita de celeridade para que possa ser concluída até o final de janeiro, tendo em vista que a nova escola vai abrigar os alunas das duas escolas existentes no distrito, a São José e a Dom Bosco, que serão desativadas.
Devido ao atraso na entrega da nova escola, Silas Zanata solicitou ao Estado que seja feito uma reforma emergencial na Escola Dom Bosco para atender a demanda da localidade no começo do ano letivo de 2016. Na ocasião, a secretária assumiu o compromisso de enviar uma equipe ainda esse mês para fazer um levantamento na escola. Segundo o vereador do PV, com uma pequena reforma a escola Dom Bosco poderá abrigar os alunos do distrito de Indápolis e da zona rural. Caso contrário, os alunos terão que se deslocar até Dourados, dependendo de transporte escolar, para poderem estudar. “A reforma do Dom Bosco, sem dúvida nenhuma, contribuirá para dar mais conforto aos alunos que necessitam cursar o ensino médio sem a necessidade de se deslocar até Dourados”, relatou Silas Zanata.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Suspeito de furtar comércios morre em confronto com a polícia

Conheça os favoritos para ganhar o título na Liga dos Campeões 2020-21

Carga de defensivos agrícola é apreendida e avaliada em mais de um milhão

Em ação conjunta, polícia deflagra operação para investigar crimes

Vacinação contra covid-19 começa ainda hoje nos estados, diz Pazuello

Taxistas começam hoje vistoria anual na Agetran

Dourados acumula 40 milímetros de chuva desde domingo
Jovem é cercado por quatro homens, agredido com socos e roubado
REGIÃOMato Grosso do Sul começa semana com 2.394 vagas de emprego
EDUCAÇÃOCom 51,5%, Enem da pandemia bate recorde de abstenções
Mais Lidas

Morto por descarga elétrica pode ter tentado consertar portão

Homem morre após sofrer descarga elétrica em Dourados

Jovem cai de moto e pede ajuda após levar facada
