O vereador Silas Zanata (PV) esteve na sexta-feira passada (10) acompanhado o término das obras da construção da ponte de concreto sobre o córrego do Taquara, no distrito de Itahum. Segundo Silas, a obra foi solicitada por um grupo de agricultores durante visita que fez a região no ano passado.
Liderados pelo agricultor Marcos Potrik, os produtores solicitavam a intervenção do vereador e da Prefeitura de Dourados para garantir a recuperação da ponte de madeira que existia no local. No entanto, após o pedido de Silas Zanata o prefeito Murilo autorizou a construção de uma estrutura de concreto para resolver definitivamente o problema e garantir segurança aos produtores e o escoamento da produção.
Na sexta-feira, o vereador do PV esteve no local, juntamente com o produtor Marcos Potrik, para acompanhar o aterramento das cabeceiras da ponte, serviço que finalizou a construção da ponte. Além da ponte de concreto, Silas viabilizou ainda o patrolamento e o cascalhamento dos pontos mais críticos do travessão do Copo Sujo.
O agricultor Marcos Potrik agradece muito o empenho do vereador Silas Zanata, enfatizando sua satisfação em ver às melhorias na região e em poder retirar a produção de sua área rural com segurança, tendo em vista que caso a ponte não fosse recuperada seria necessário fazer um trajeto de mais de 50 quilômetros para escoar a safra de grãos e a circulação dos moradores da região.
“Felizmente pudemos atender mais uma demanda da população rural do distrito de Itahum. A construção da ponte de concreto sobre o córrego do Taquara vai facilitar a vida das pessoas que dependem daquela estrada para transitar e escoar a produção. Também temos que agradecer ao empenho e comprometimento do prefeito Murilo com a zona rural e com os distritos de Dourados. Essa obra é mais um exemplo da atenção e do compromisso que essa administração tem tratado os produtores rurais e a população que vive nos distritos”, disse Silas Zanata.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Inmet emite alerta de tempestade com risco de granizo e ventos intensos para Dourados

COE cria Plano de Ação Incidente para enfrentamento da epidemia de Chikungunya

Saída da Força Nacional no pico de contaminação da Chikungunya faz conselheiro acionar o MPF

Novo leilão do Detran tem caminhonete a partir de R$ 31,4 mil e moto

Brasil bate recorde histórico de turistas internacionais em março e no 1º trimestre de 2026

Pedido de vista adia votação da PEC do fim da 6x1 na CCJ da Câmara

Deputado Vander Loubet confirma cura do câncer de próstata

Brasil amplia fronteiras do agro com novas aberturas na Ásia, África e América Central

Levantamento aponta que geração atual vive mais, mas com múltiplas doenças crônicas

Riedel destaca força do setor sucroenergético e papel estratégico de MS no Cana Summit
Mais Lidas

Calendário de licenciamento é alterado em MS; veja como fica

Idosa é enganada por falso prêmio e descobre empréstimos de R$ 1,8 mil em Dourados

Previsão de ventos de até 60 km/h colocam Dourados em alerta para chuvas intensas

Vereador Silas Zanata acompanhou de perto a finalização dos trabalhos de construção da ponte de concreto sobre o córrego Taquara em Itahum