sexta, 21 de junho de 2024
Dourados
32ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COOPERATIVISMO

Sicredi Centro-Sul lança campanha em comemoração aos seus 35 anos

11 junho 2024 - 17h05Por Da Redação

A Sicredi Centro-Sul MS/BA – instituição financeira cooperativa – vai lançar no mês de junho, a campanha institucional “Cada pessoa conta, cada conta tem uma história” em comemoração aos seus 35 anos de atuação. A campanha inclui uma série documental sobre a história do cooperativismo na região contada por quem viveu e viu de perto o desenvolvimento acontecer. 

A série, denominada “Histórias que contam”, possui seis episódios que vão ao ar mensalmente e aborda a história de criação da Sicredi Centro-Sul MS/BA, do passado, presente, às perspectivas de futuro para as pessoas e para as regiões onde a Cooperativa está presente. Os seis episódios resultaram num filme publicitário de um minuto, que lança oficialmente a campanha.

No dia 02 de junho, foi ao ar o primeiro episódio da série documental, “Pioneiros”, veiculado em TV aberta e nas redes sociais, trazendo a trajetória de vida dos pioneiros e resgatando a história de criação da Cooperativa. Conforme a assessora de comunicação da Sicredi Centro-Sul MS/BA, Cristiane Santos, a campanha institucional materializa esses 35 anos de atuação, de crescimento e desenvolvimento.

Para o presidente da Sicredi Centro-Sul MS/BA, Paulo Roberto Neves, a campanha institucional, assim como as outras criadas pela Comunicação, surgem da necessidade de comunicar aos associados e à comunidade sobre as ações e projetos. “São 35 anos de atuação e nada melhor do que nossos associados serem o centro das histórias, como são o centro para o desenvolvimento da nossa Cooperativa. De forma criativa, leve, bem roteirizada e esteticamente bem produzida, a ideia é apresentar como nós chegamos até aqui e como vamos seguir por uma sociedade mais próspera”, destacou.

Assista ao filme e ao primeiro episódio “Pioneiros”, no link: www.sicredicentrosulmsba.com.br/35anos

35 anos

No dia 05 de julho, a Sicredi Centro-Sul MS/BA vai comemorar 35 anos de atuação. A Cooperativa está presente fisicamente em 38 municípios de Mato Grosso do Sul, inclusive em dois distritos rurais, sendo a única instituição financeira nessas localidades. A data marca a fundação da Credidourada, em 1989, que surgiu a partir de uma necessidade coletiva dos associados cooperarem por uma sociedade mais próspera. Em outubro de 2023, a instituição expandiu a sua atuação para a Bahia, onde está presente fisicamente em Salvador, Feira de Santana e Lauro de Freitas, com uma abrangência de 54 municípios.

A primeira programação das comemorações dos 35 anos foi a realização da Feira Cooperar em quatro localidades de Mato Grosso do Sul, incluindo Rio Brilhante, Ponta Porã, Ivinhema e Naviraí. A feira de economia criativa reuniu expositores de toda região e foi um sucesso de participação e de público. Nas quatro edições, a Sicredi Centro-Sul MS/BA contou com a parceria do O Balaio, idealizada pelas produtoras Bi Miura, Fernanda Saboya e Thays Nogueira.

A Cooperativa promoveu também o maior evento sobre investimentos do interior de Mato Grosso do Sul, o Invest+ Talks, reunindo mais de 500 associados interessados em conhecer o mercado financeiro. O encontro aconteceu em Dourados e contou com a participação de especialistas da área e convidados que contribuíram com informações relacionadas às finanças e tendências de investimentos.

Além disso, o Raízes Cooperativas reuniu uma boa parte dos pioneiros da Cooperativa, em Ponta Porã, que contaram sobre suas trajetórias de vida durante a criação das cooperativas de crédito de Rio Brilhante, Ponta Porã, Caarapó e Dourados, que depois se transformaria em Sicredi Centro-Sul MS/BA, hoje já com 35 anos de atuação. Foi uma jornada de recordações, celebração e reconhecimento.

Estão previstos ainda, como parte da programação de aniversário, o Celebrar 35 anos, com realização de show musical, e ainda a revitalização do prédio Adelina Rigotti, localizado em Dourados, conhecido como o Prédio das Araras.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cancelamento unilateral de planos de saúde é tema de audiência na Câmara na terça-feira
SAÚDE

Cancelamento unilateral de planos de saúde é tema de audiência na Câmara na terça-feira

Brasil celebra abertura de mercado para peixes ornamentais nas Filipinas
APROVAÇÃO

Brasil celebra abertura de mercado para peixes ornamentais nas Filipinas

Intenção de consumo das famílias cresce pelo terceiro mês
ECONOMIA

Intenção de consumo das famílias cresce pelo terceiro mês

POLÍTICA

Senado participa de encontro literário no Amapá

Projeto "Cinema e teatro na escola" é realizado com estudantes do AJA da EE Presidente Vargas
EDUCAÇÃO

Projeto "Cinema e teatro na escola" é realizado com estudantes do AJA da EE Presidente Vargas

JUNHO VERMELHO

Câmara e Associação de Surdos e Intérpretes participam de doação de sangue no Hemosul

SAÚDE PÚBLICA

Mortes por Influenza chegam a 50 em MS e jovem de 20 anos está entre vítimas recentes

BRASIL

Lula diz que vai sancionar projeto que libera cassinos e jogos de azar

ARTIGO

Os R$ 4,9 bilhões disponíveis para partidos na eleição de outubro

CHAMAS

Combate aos incêndios no Pantanal de MS avança pela noite

Mais Lidas

TEMPO

Meteorologia aponta inverno dos 'extremos' com geada e onda de calor em MS

DOURADOS

Ladrões fazem 'arrastão' e levam quatro caminhonetes durante a madrugada

DOURADOS

Exército diz que pista do Aeroporto será entregue até 30 de junho

INFORME PUBLICITÁRIO

Inauguração da 3ª unidade do Supermercado Pires em Dourados com promoções imperdíveis