terça, 13 de maio de 2025
Dourados
25ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Sete de Dourados confirma elenco para o Campeonato Estadual

27 dezembro 2012 - 13h05

Após a contratação do técnico José Macena para comandar o time no Campeonato Sul-Mato Grossense Chevrolet 2013, chegou a hora da diretoria do Sete de Dourados confirmar o elenco para a disputa da competição. Por enquanto, 20 jogadores foram contratados, todos indicados pelo novo treinador e devem chegar à Dourados no dia 2 de janeiro, iniciando os treinos no dia seguinte. Dos nomes divulgados, apenas um já defendeu a camisa do clube.

A lista começa pelos goleiros Segala (Marcílio Dias-SC) e Éder, o único que segue na equipe do elenco de 2012. Os laterais são Magno (URT-MG) e Bruno Oliveira (Rio Claro-SP), os zagueiros são Lucas (Atlético-BA), Robinson (São Bento-SP), Maceió (Rio Branco-PR) e Fabrício Tocha (São José-SP). No meio o Sete terá os volantes Andreson (Marcílio Dias-SC), Danilo Mendes (Sertãozinho-SP), Gaucho (CSP-PB) e Ricardo (Mirassol-SP), além dos meias Bruno (Ferroviária-SP), Juninho (Caxias-RS), André Luís (Paulista-SP), Rafael Corrente (Vietnã) e Ariel (São Bento-SP). O elenco termina com os atacantes Paulinho Pedalada (Francana-SP), Fred (Moto Clube-MA), e Diego Isaias (Mineiros-GO).

Na apresentação, Macena comentou sobre o grupo escolhido e acredita em um time competitivo. "São jogadores que já conheço, a maioria, inclusive, estaria comigo no União [Rondonópolis-MT], clube que negociava antes da volta do interesse do Sete. São atletas que se cuidam e que devem chegar em boas condições físicas", avaliou. Segundo ele, a equipe deve começar o campeonato com cerca de 60% de suas condições. "Na nossa chave, apenas Águia Negra, Naviraiense e Itaporã estão treinando, os outros, assim como nós, optaram por começar em janeiro também". Das equipes já treinando, o Sete enfrenta o primeiro deles apenas na terceira rodada. O jogo acontece no Estádio Virotão contra o Naviraiense.

###Jogadores locais
O grupo de 20 jogadores já contratados deve ser completados com jogadores da região, principalmente aqueles que já passaram pela base do Sete de Dourados. Pelo menos essa é a intenção do presidente Benjamin Barbosa que quer aproveitar a oportunidade para dar oportunidade aos jogadores locais e, inclusive, começar a montar a equipe Sub-18. "Queremos contar com jogadores da base do clube como o Wellington, Josué, Gugu e o Alex Aguero e estamos em contato com eles e alguns outros", disse.

Além desses, José Macena deve observar ainda outros jogadores da região, quase uma garimpagem de novos valores. "A idéia é essa mesmo. O Macena vai dar oportunidade a todos que se habilitarem, basta ter condições". Sobre o assunto, o técnico disse que o objetivo é ter jogadores locais vestindo a camisa do clube sempre que possivel, mas isso depende de um trabalho que leva tempo, principalmente na base.

Em relação ao Campeonato Estadual, serão apenas 15 dias de treinos antes da estréia. O primeiro jogo acontece no dia 19 de janeiro, às 20h, no Estádio Douradão, contra o Ivinhema e quatro dias depois joga contra o Urso em Mundo Novo. Os dois adversários também iniciam os preparativos para a competição no dia 3 de janeiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Após denúncia, PM encontra quase 10kg de maconha em casa demolida
DOURADOS

Após denúncia, PM encontra quase 10kg de maconha em casa demolida

Operário enfrenta Galvez pelas oitavas de final do Brasileiro Feminino
FUTEBOL

Operário enfrenta Galvez pelas oitavas de final do Brasileiro Feminino

JUSTIÇA

Projeto aumenta pena para crime de estelionato cometido contra maior de 60 anos

INSS notificará beneficiários vítimas de descontos a partir de terça
REEMBOLSO

INSS notificará beneficiários vítimas de descontos a partir de terça

Rodolfo Nogueira é eleito pela terceira vez o melhor deputado federal do MS
CONQUISTA

Rodolfo Nogueira é eleito pela terceira vez o melhor deputado federal do MS

AGENDA

Nos EUA, Riedel participa de reuniões com empresários

LEGISLATIVO DE MS

Reajuste dos servidores será votado nesta terça na Assembleia

DOURADOS

Reparo em adutora é finalizado, mas abastecimento só deve ser concluído à tarde

DOURADOS

Prefeitura conclui etapas e aeroporto depende apenas da homologação da Anac

IMUNIZAÇÃO

Governo libera vacinação contra a gripe para todas as idades em MS

Mais Lidas

DOURADOS

Rompimento de adutora afeta abastecimento de água em diversos bairros de Dourados

TRÂNSITO

Mulher fica em estado gravíssimo após acidente entre moto e caminhonete no centro de Dourados

DOURADOS

Homem é preso após ser flagrado agredindo companheira na Vila Vargas

DOURADOS

Homem é sequestrado e agredido por trio em matagal