Menu
Busca segunda, 25 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
HOMENAGEM

Sessão solene da Câmara de Dourados celebra o Dia do Povo Gaúcho no CTG

20 setembro 2021 - 11h54Por Da Redação

A Câmara Municipal de Dourados realizou na sexta-feira (17), no CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Querência do Sul, sessão solene em homenagem ao ‘Dia do Povo Gaúcho’ e também a Semana Farroupilha.

A celebração acontece anualmente entre 14 e 20 de setembro. Em Dourados a Lei nº 4.315, de 23 de setembro de 2019, incluiu a data comemorativa no calendário oficial de eventos do município.

Durante o evento, foram realizadas apresentações culturais tradicionais e também homenagens a membros do CTG por sua colaboração às ações de valorização da cultura gaúcha junto à comunidade.

Durante sua fala, o presidente da Casa de Leis, Laudir Munaretto (MDB), destacou a sua origem gaúcha e a importância de perpetuar uma cultura tão tradicional em meio a comunidade douradense.

“Momentos como esse de celebração aqui no CTG me fazem lembrar de comemorações vividas junto da minha família. Sou filho de gaúcho e gaúcha. Fico feliz que possamos prestar homenagens a este povo que tanto fez e faz por esse nosso Brasil. Que possamos passar a cada um dos nossos filhos as nossas tradições de honestidade, retidão e compromisso com o trabalho”, destacou o vereador.

Também estiveram presentes na sessão solene os vereadores Daniel Júnior (Patriota), Elias Ishy (PT), Fábio Luís (Republicanos), Jânio Miguel (PTB), Juscelino Cabral (DEM), Liandra Brambilla (PTB), Maurício Lemes (PSB) e Sérgio Nogueira (PSDB). O vereador Fábio Luís, inclusive, foi um dos homenageados da noite, junto da patroa (presidente) do CTG, Rosane Elizete Pederiva, que recebeu o título de cidadã douradense.

Ela agradeceu a parceria da Câmara Municipal e pediu continuidade no apoio à cultura da cidade.

“Para nós é muito importante que através de uma lei o Dia do Gaúcho e a nossa Semana Farroupilha foram inseridos no calendário municipal. Em meio a pandemia, tivemos muitas dificuldades, claro, mas as atividades seguiram. Nos reinventamos e seguimos fortes. E gostaríamos de seguir com o apoio da Câmara para toda a cultura douradense nessa retomada”, destacou Rosana durante sua fala na sessão.

Autor da Lei que incluiu as comemorações gaúchas no calendário do município durante seu mandato de vereador, o agora prefeito Alan Guedes (PP) também esteve presente no evento. Alan destacou que a cultura gaúcha é parte da base da cultura douradense.

“A grande comunidade gaúcha que temos na nossa cidade é fruto de pessoas que vieram para cá trabalhar e construir suas famílias por aqui.  Trouxeram também sua cultura, o que faz da cultura douradense um pouco gaúcha. É um povo trabalhador que participou da construção da grande cidade em que vivemos hoje”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MERCADO FINANCEIRO
Dólar comercial cai para R$ 5,55 em dia de ajustes no mercado
CAPITAL
Homem é suspeito de estuprar enteada durante idas da esposa à igreja
MS lança programa para melhorar alfabetização da rede pública
EDUCAÇÃO
MS lança programa para melhorar alfabetização da rede pública
Há quase 48h sem energia, moradores relatam dificuldades em bairro de Dourados
PÓS TEMPORAL
Há quase 48h sem energia, moradores relatam dificuldades em bairro de Dourados
Homem morre após perder controle de direção e cair em ribanceira
PORTO MURTINHO
Homem morre após perder controle de direção e cair em ribanceira
AÇÃO PARLAMENTAR
Simpósio aborda uso de tecnologias para área da Engenharia de Agrimensura
DOURADOS
Ladrões furtam botijões de gás no Harrison de Figueiredo
DOURADOS
Homens invadem sítio e furtam porcos e frangos
DOURADOS
Semed suspende aulas em turma após aluno testar positivo para Covid
DOURADOS
Idoso cai, é transferido para Dourados e morre no HV

Mais Lidas

CÁRCERE PRIVADO
Tentativa de sequestro a criança termina com jovem preso em Dourados
CLIMA
Vendaval atinge Dourados e deixa rastro de destruição
ACIDENTE
Morto em acidente na BR-163 voltava de festa em Caarapó
DOURADOS
Vento supera 40 quilômetros por hora e grande perigo de tempestade inicia de tarde