Menu
Busca quarta, 22 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
GREVE NA EDUCAÇÃO

Servidores voltam ao CAM em mais uma tentativa de audiência com o prefeito

28 julho 2014 - 09h08

Thalyta Andrade

Assim como aconteceu na última sexta-feira, os servidores municipais da educação em Dourados vão ocupar a sede do CAM (Centro Administrativo Municipal) na manhã de hoje em nova tentativa de audiência com o prefeito Murilo Zauith (PSB).

De acordo com o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), a mobilização de greve geral da categoria segue fortalecida, até a administração municipal se disponha a discutir as reivindicações da categoria.

“Seguimos com a nossa tentativa de dialogar com o prefeito, que ao que parece, finalmente retornou de suas viagens. Buscamos uma nova audiência, e vamos seguir mobilizados por tempo indeterminado. Enquanto não houver algo de novo e efetivo, a greve continua”, disse o presidente do Simted, João Vanderley Azevedo.

Já para a secretária municipal de educação, Marinisa Misoguchi, um novo diálogo com a categoria depende da análise do prefeito Murilo Zauith sobre a necessidade disso. “Não posso afirmar que vai haver uma nova audiência, isso depende de sentarmos com o prefeito e discutirmos que tipo de ação pode ser tomada com relação a este assunto. A princípio penso que já existe negociação”, disse a secretária.

De acordo com o Simted, a greve que se iniciou no dia 15 deste mês deixou a maioria das unidades municipais de ensino com atividades suspensas ou parcialmente suspensas. Já a Semed divulgou ontem que apenas seis instituições em meio a um total de 82 estão fechadas, e que apenas 60 dos 4,1 mil profissionais da educação estão em greve.

A GREVE

A greve acontece porque o Simted de Dourados reivindica junto ao governo municipal o cumprimento da lei nacional do piso de 20 horas para o magistério, abertura de concurso público, alteração na lei de readaptação que prejudica os vencimentos dos trabalhadores readaptados, inclusão dos servidores administrativos no Plano de Cargos e Carreiras da Educação e garantia do direito de aposentadoria especial para coordenadores das escolas.

Já a Semed propôs aos professores que o que é possível neste momento, devido à crise financeira que atinge o município, conceder o reajuste de 8,32% para professores e de 6,15% para os administrativos a partir de julho, retroativo a abril, como determina a lei.

O reajuste do período seria concedido em três parcelas, junto com o salário já corrigido em julho. Já com relação ao piso, a Semed alega que a reivindicação representa dobrar o valor pago em folha atualmente e isso demanda um grande volume de recursos.

Ainda conforme a secretaria, a proposta neste aspecto é que até outubro deste ano seja apresentado ao Simted um estudo de como conceder o piso da forma como o sindicato reivindica. A proposta de reajuste salarial foi aprovada em regime de urgência em sessão realizada na segunda-feira passada na Câmara Municipal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia investiga se candidato foi morto por ouvir polca de Partido
PARAGUAI
Polícia investiga se candidato foi morto por ouvir polca de Partido
IMUNIZAÇÃO
Cabe a estados decidir vacinação de adolescentes, diz Lewandowski
Motorista fica em estado grave após colidir carro em árvore na MS-162
Motorista fica em estado grave após colidir carro em árvore na MS-162
ONLINE
Sebrae e Fundect abrem inscrições para acesso a mercados de inovação
VIOLÊNCIA
Preso em tiroteio que matou sequestrador tem mais de 45 passagens
BRASIL
Senado aprova PEC que flexibiliza gastos na educação em 2020 e 2021
COMITIVA
Queiroga é diagnosticado com Covid-19 e ficará em quarentena em NY
JUDICIÁRIO
Moraes mantém ordem de prisão contra o caminhoneiro Zé Trovão
TRÁFICO
Polícia encontra 7 crianças, ao 'estourar' centro de distribuição de drogas
EMPREGO
Funai é autorizada a abrir concurso com 776 vagas temporárias

Mais Lidas

DOURADOS
'Buguinha' é presa e diz que matou caseiro por legítima defesa
DOURADOS
Envolvida em execução de detetive é presa novamente em Dourados
DOURADOS
Vizinhos sentem mau cheiro e idoso é encontrado morto no Novo Horizonte
SITIOCA CAMPINA VERDE
Caseiro é assassinado com golpe de faca em Dourados