Menu
Busca terça, 30 de novembro de 2021
São Paulo
39°max
24°min
São Paulo
39°max
24°min
São Paulo
39°max
24°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
DOURADOS

Servidores da Saúde se reúnem no CAM em protesto por melhorias

20 outubro 2021 - 10h14Por Wender Carbonari

Agentes de saúde e de endemias, enfermeiros e auxiliares de enfermagem estiveram reunidos em frente ao CAM (Centro Administrativo Municipal), em Dourados, nesta quarta-feira (20). 

Liderados por sindicatos, os trabalhadores reivindicaram melhores condições de serviço. As unidades atuaram com 30% do efetivo de funcionários nesta manhã, mas nenhum atendimento considerado essencial chegou a ser interrompido.

A paralisação parcial faz parte das medidas adotadas pelos servidores com objetivo de pressionar a prefeitura a atender as reivindicações em pauta pelo menos desde janeiro deste ano. 

“Fizemos uma reunião ontem e o que pedimos não foi atendido. Então resolvemos fazer essa paralisação para chamar a atenção da população. [...] Estamos sem condições de trabalho. Com enfermeiros atendendo sem luvas, por exemplo”, explicou Silvia Salgueiro, presidente do Sindracse (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias). 

Além das luvas mencionada por Silvia em conversa com o Dourados News, os trabalhadores se queixaram da falta de uniformes - reivindicação que está em pauta há praticamente dez anos, máscaras de proteção e até “descarpack”, caixa coletora de seringas. 

A presidente do Sindracse ressaltou ainda que os trabalhadores do setor da saúde de Dourados não tiveram reajustes salariais em 2021, mesmo com o ritmo intenso de serviço nos últimos meses em decorrência da pandemia de coronavírus e da campanha de imunização contra a doença. 

Resposta da prefeitura 

Sobre a falta de insumos relatado pelos trabalhadores durante a manifestação nesta manhã no CAM, a prefeitura de Dourados informou via assessoria de imprensa que o processo administrativo para compra dos utensílios está em andamento. 

“É um trâmite legal e que deve ser respeitado para não gerar crime de irresponsabilidade. Toda compra tem um rito a ser seguido e esse trâmite realmente demora mais do que as demandas”, diz a nota oficial.

A prefeitura disse ainda que está previsto para sair nesta quarta-feira (20) um parecer da PGM (Procuradoria Geral do Município) e a administração deve, então, encaminhar para a publicação e o pregão. 

Em relação às questões trabalhistas reivindicadas durante a manifestação, a prefeitura atribuiu a situação aos problemas causados pela folha salarial atrasada 'herdada' pela administração anterior. 

"Neste primeiro ano de gestão, que herdou folha salarial atrasada, a prefeitura não pode ser irresponsável em prometer questões que não tem condições de cumprir", diz a nota completando ainda que os demais pontos reivindicados também estão sendo avaliados.

FOTO INTERNA: Sindicalista Silvia Salgueiro durante discurso em frente ao CAM na manhã desta quarta-feira (20). - (Crédito: Hedio Fazan/Dourados News) 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Homem morre vítima de acidente de trânsito entre Deodápolis e Ipezal
REGIÃO
Homem morre vítima de acidente de trânsito entre Deodápolis e Ipezal
BRASIL
Câmara aprova medidas de transparência e teto para orçamento secreto
SIDROLÂNDIA
Briga em bar acaba com homem morto a facadas e tiros na cabeça
Procon autua empresa de ônibus por não reservar passagens gratuitas
ANDORINHA
Procon autua empresa de ônibus por não reservar passagens gratuitas
PARANAÍBA
Mulher é presa com cocaína e diz que traficava para ajudar filha deficiente
ELEIÇÕES
TSE divulga resultado do teste de segurança da urna eletrônica
NOVA ANDRADINA
Homem é autuado R$ 5 mil por criar ave silvestre ilegalmente 
FUTEBOL
Messi conquista Bola de Ouro pela 7ª vez; Jorginho fica em 3º
PONTA PORÃ
Durante tempestade, detentos quebram grade e fogem de presídio
EMPREGO
Telebras abre concurso para 1.181 vagas, com salários de até R$ 8,7 mil

Mais Lidas

ITAPORÃ
Ciclista morta após ser atropelada por carreta é identificada
DOURADOS
Vítima diz que assaltante devolveu dinheiro roubado após oração
CAPITAL
PRF que atirou em homem no interior de motel é encontrado morto
DOURADOS
Família procura por jovem que saiu de casa há mais de um mês e não retornou