Menu
Busca segunda, 20 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
ATLETISMO

Servidora da UEMS ganha troféu na 28ª Maratona do Fogo

29 julho 2014 - 11h54

A servidora da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Maria Aparecida da Silva Dias, conquistou troféu na 28ª edição da Maratona do Fogo, tradicional prova realizada anualmente entre Fátima do Sul e Dourados.

Num torneio que contou com a presença de diversos participantes em 13 categorias distintas, Dias obteve o segundo lugar na prova na categoria feminina de 40 a 49 anos, num percurso total de 42.195 metros.

“Participar de um evento como esse é muito importante, e ter obtido a 2ª posição na minha categoria foi uma grande vitória, ainda mais quando minha intenção original era apenas completar a prova dentro do horário previsto para a corrida, de cinco horas”, explica a servidora. Cida relata que o bom resultado alcançado na Maratona começou a ser trabalhado em 2013, quando ela acompanhou, como expectadora, a 27ª edição da competição.

“A busca pelo meu desempenho atual iniciou no ano passado, quando fiz a promessa de participar, como corredora, no ano seguinte”, explica. A servidora considera-se uma verdadeira atleta à medida que tem desenvolvido ao longo de um ano uma rotina fixa de treinamentos. “Treino três vezes por semana, sendo que aos sábados o exercício é mais ‘puxado’, com percursos mais longos”, informa.

A prática dos exercícios físicos melhorou sua disposição para o trabalho e em muitas outras áreas, garante Cida. “O hábito da corrida reduziu, por exemplo, minha carga de estresse a um nível quase inexistente”, afirma a servidora-atleta.

Cida agradece aos colegas de trabalho que a apoiaram desde quando adotou uma rotina mais saudável e dedica seu troféu a eles. “Vez ou outra, encontro pessoas aqui da UEMS que começaram a caminhar depois de mim, e isso é bom, pois meus treinos costumam ser atividades solitárias”, reconhece.

Para finalizar, Cida deixa um recado para que as pessoas pratiquem exercícios e fujam do sedentarismo. “É muito compensador a quem se dedica às práticas de atividades físicas, você melhora sua disposição para encarar a vida!”, informa.

###A maratona
A 28ª Maratona do Fogo teve um total de 155 inscrições e a largada da prova foi na Avenida 9 de julho, em Fátima do Sul, seguindo pelas rodovias MS-376 e BR-163 até a chegada em frente à Praça Antônio João, no centro de Dourados.

A Maratona do Fogo foi realizada pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul); FIE (Fundo de Investimento do Esporte); IDEMS (Instituto para o Desenvolvimento Social do Mato Grosso do Sul) Prefeitura de Fátima do Sul, Prefeitura de Dourados através da Funed e teve apoio do Exército Brasileiro, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Unigran, Corpo de Bombeiros e Motoclube Feras do Asfalto de Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dupla é presa em flagrante com drogas e dinheiro
REGIÃO
Dupla é presa em flagrante com drogas e dinheiro
Homem perseguia comerciante há meses e foi preso em Brasilândia
CRIME
Homem perseguia comerciante há meses e foi preso em Brasilândia
Com previsão de 43°C, Dourados tem alerta de onda de calor e de baixa umidade
TEMPO
Com previsão de 43°C, Dourados tem alerta de onda de calor e de baixa umidade
CASSILÂNDIA
Após sair da prisão, homem mantém ex-mulher em cárcere por seis dias
Decreto regulamenta reconhecimento de dívidas da União junto à Caixa
BRASIL
Decreto regulamenta reconhecimento de dívidas da União junto à Caixa
REGIÃO
Mulher apanha, é forçada a ir em festa e homem vai preso
HOMENAGEM
Sessão solene da Câmara de Dourados celebra o Dia do Povo Gaúcho no CTG
CRIME DE ABANDONO
Cinco cães são resgatados em situação de maus-tratos na capital
ETAPA CORUMBÁ
Jardim e Nioaque são campeões da Região Oeste da Liga MS de Voleibol
ECONOMIA
Começam a valer hoje novas alíquotas do IOF

Mais Lidas

'AMIGÃO'
Bêbado bate carro e deixa amigo ferido em canteiro
EVENTO CLANDESTINO
PM encerra festa com pelo menos 2 mil pessoas em Dourados
POLO INDUSTRIAL
Expansão industrial impulsiona investimentos logísticos em Dourados
LOTERIA
Douradense fatura R$ 31 mil ao acertar na quina