Menu
Busca domingo, 12 de julho de 2020
(67) 99659-5905

Serviço social do Departamento de Habitação atende 50 pessoas por dia

22 fevereiro 2013 - 17h30

A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria de Planejamento e do Setor de Serviço Social do Departamento de Habitação, atende uma média de 50 pessoas por dia na sua maioria usuários da política de assistência social.



Segundo a coordenadora do serviço social do Departamento de Habitação, Waner Mariano, o público dessa política são as pessoas e grupos que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social.



“Atendemos famílias e indivíduos com perda ou fragilidade de vínculos de afetividade, pessoas com deficiência, idosos, dependentes químicos, excluídos pela pobreza e vítimas de violência. São pessoas carentes e vulneráveis que precisam de nossa ajuda. Eles chegam aqui e têm prioridade, e um carinho especial no que diz respeito a nossa área que é a habitação”, explicou a coordenadora.



O Setor de Serviço Social oferece atendimento em diversas áreas, como estudo de caso, visita domiciliar, relatório social, levantamento social, acompanhamento social, inscrição habitacional, atualização cadastral, solicitação de relatório social ao Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), encaminhamento à rede sócioassistencial, quitação social e orientação em geral.



A dona de casa Maria Aparecida de Souza, 38, é deficiente e tem dificuldades em mobilidade. Casada e com duas filhas, fez o recadastramento e aguarda ansiosa o dia que será sorteada.



“Já Espero há muito tempo, e só agora tenho esperança, porque muitas famílias estão recebendo sua casa própria, quero agradecer à equipe do social que nos atende com tranquilidade e paciência em todos os momentos que precisamos. Quando eu for sorteada será o dia mais feliz da minha vida, e tenho fé que esse dia chegará logo”, afirmou Maria.



De 23 de março de 2011 até janeiro de 2013 foram registrados 4.087 atendimentos, na sua maioria usuários da política de assistência social. O setor do Serviço Social do Departamento de Habitação fica localizado no CAM (Centro Administrativo Municipal), Bloco A. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3411-7660 ou no site www.dourados.ms.gov.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Atirador baleou criança de quatro anos na cabeça ao abrir fogo para matar ex-mulher
FAMOSOS
Morris, par de Naya Rivera em 'Glee', quer conduzir grupo de buscas pela atriz
BRASIL
Leila Barros confirma que contraiu covid-19
BARBÁRIE
Homem assassina ex, atira em crianças e se mata no altar de igreja em Dourados
BRASIL
Embrapa coleta bactérias e fungos com potencial econômico na Amazônia
OPORTUNIDADE
IFMS tem inscrições abertas para 120 vagas em cursos de especialização
ESPORTES
Semana será marcada pelo 1º Camping Virtual de Parataekwond
TRÊS LAGOAS
Mulher é sequestrado pelo ex na frente de familiares
BRASIL
Habilidades socioemocionais poderão ajudar na reabertura das escolas
MS
Traficantes fogem e polícia apreende 600 kg de maconha em Bonito

Mais Lidas

ACIDENTE DE TRABALHO
Douradense morre após ser atingido na cabeça por peça de elevador de 20kg
DOURADOS
“Ele não conseguiu terminar o último plantão”, diz esposa de médico vítima da Covid
PANDEMIA
Em dia com quase 100 novos casos, Dourados tem mais uma morte por coronavírus
PANDEMIA
Pesquisadores veem medidas sem efeito e sugerem lockdown em Dourados