quinta, 28 de março de 2024
Dourados
19ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
JUSTIÇA

Serviço de limpeza é retomado em Dourados após TCE revogar decisão

20 abril 2021 - 15h01Por Jhonatan Xavier

O serviço de limpeza em Dourados foi retomando nesta terça-feira (20/4) após decisão do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) em revogar a suspensão do mesmo após impasse jurídico.

Com a medida, serviços como roçadas, limpeza e manutenção de canteiros e bocas de lobo, parados desde o dia 13 de abril, já voltaram ao funcionamento, conforme informou a prefeitura.

O TCE determinou, também, o prazo de 90 dias para a conclusão dos trabalhos, sem a autorização de prorrogação, alegando que o período é suficiente para a realização do trabalho nos pontos determinados.

Segundo informações da prefeitura outro processo foi aberto para a contratação de nova empresa que deverá realizar os trabalhos de forma definitiva. 

“Este serviço é fundamental para a nossa população e a decisão mostra que todo o processo foi realizado de forma transparente e dentro da Lei”, disse o secretário municipal de Serviços Urbanos Romulado Diniz Salgado Junior.

Interrupção dos serviços

Conforme o Dourados News noticiou anteriormente, A interrupção do trabalho que era realizado pela A. Tonani Construções e Serviços LTDA, empresa de São Paulo, foi consequência de um pedido da empresa Litucera Limpeza e Engenharia LTDA, uma das concorrentes no processo licitatório. 

A empresa A. Tonani Construções e Serviços LTDA teve contrato assinado e oficializado com a prefeitura no dia 22 de março e iniciou os trabalhos de limpeza da cidade no dia 23. O valor do Processo de Licitação nº 038/2021/DL/PMD, com Dispensa de Licitação nº 003/2021, é de R$ 1.818.173,72.

A Litucera havia acionado o município judicialmente, apontando irregularidades na dispensa da licitação que culminou na contratação da empresa paulista.  

Conforme divulgado pelo TCE, o Tribunal decidiu de forma cautelar “a suspensão dos efeitos do cancelamento do processo de dispensa de licitação n.º 02/2021, bem como a dispensa de licitação n. 03/2021 que culminou no contrato n. 54/2021”.

Nesta terça-feira (20/4) O TCE informou a decisão que autorizou a retomada dos serviços. De acordo com o documento a retomada não acarreta “prejuízo da revogação dos efeitos suspensivos, com fundamento na própria cláusula de vigência do contrato, determina-se a abstenção de celebração de aditamentos, tendo em vista a existência de prazo suficiente à conclusão do procedimento de licitação”.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

'Tigrão do PCC' morre baleado após reagir à abordagem da Polícia Militar

BRASIL

Governo federal prorroga o programa Desenrola até o dia 20 de maio

Ex-militar da Aeronáutica tem pena aumentada por matar a esposa
FEMINICÍDIO 

Ex-militar da Aeronáutica tem pena aumentada por matar a esposa

INVESTIGAÇÃO DE FRAUDE

Jair Renan vira réu por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

CAPITAL

Cinco pessoas são presas durante operação contra 'gato' de energia

PLENÁRIO

Após 6 anos, STF voltará a discutir alcance do foro para políticos

PRF

Veículo roubado no interior de São Paulo é recuperado em Corumbá

REGIÃO 

Mato Grosso do Sul registra criação de 5998 empregos formais em fevereiro

BANDEIRANTES

Abordagem da Polícia Militar termina com homem baleado em Avenida

FUTEBOL

Com Gabigol, Flamengo anuncia lista de inscritos na Libertadores

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta