Menu
Busca quinta, 09 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Senac Dourados oferece opções de formação em diversas áreas

10 fevereiro 2013 - 10h20

Para quem busca qualificação profissional, o Senac Dourados, integrante do Sistema Fecomércio/MS, oferece opções variadas neste mês de fevereiro. O curso de Análise e Controle Financeiro tem início dia 5 de fevereiro e carga horária de 60 horas-aula. Tem como objetivo aperfeiçoar os profissionais em análise e controle financeiro, com demonstrações de tipos de análises, desenvolvendo a capacidade analítica e interpretativa que resultarão em informações que possam subsidiar a tomada de decisões. Para se inscrever é preciso ensino superior (completo ou cursando), idade mínima de 18 anos e conhecimentos básicos de informática.

Outra opção é o curso de Gestão de Salão de Beleza, que proporciona aos participantes conhecimentos em administração para o segmento específico. O aluno vai aprender a organizar um salão de beleza, visando à satisfação do cliente e a lucratividade. Os requisitos para fazer o curso são: idade mínima de18 anos e ensino fundamental completo. As aulas Têm início dia 18 de fevereiro.

Também é oferecido o curso de Informática Básica para a Melhor Idade - Com início dia 19 de fevereiro e carga horária de 60 horas, o curso é destinado a pessoas com mais de 40 anos, que não têm habilidade para manusear o computador e que têm interesse em aprender. Para se matricular basta ser alfabetizado.

Com carga horária de 21 horas, o curso de Depilação Egípcia ensina a técnica de retirar pelos do rosto com linha, seguindo procedimentos de higiene e visando propiciar bem-estar, conforto e o atendimento às necessidades do cliente. O depilador pode atuar em salões de beleza, clínicas de estéticas, SPA e em domicílio, como contratado ou autônomo. Para se inscrever é preciso ter idade mínima de 18 anos, possuir, pelo menos, o 5º ano do ensino fundamental e ter conhecimentos em depilação. O curso tem início dia 25 de fevereiro.

Alguns cursos foram criados para atender à demanda do setor supermercadista da região a fim de capacitar os profissionais que já atuam nesse segmento. São programações rápidas com carga horária de 08 horas-aula, segmentadas conforme os principais setores de supermercado. Para fazer os cursos é preciso idade mínima de 18 anos. Veja as opções:

Armazenagem e Reposição – O curso abordará os seguintes temas: depósito, layout de equipamentos, planejamento e controle de estoques e reposição de mercadorias. As aulas têm início dia 20 de fevereiro.

Logística e Gestão de Produtos – Com início dia 18 de fevereiro, tem como objetivo auxiliar o profissional a desenvolver bem as atividades logísticas, com vistas tanto do tamanho das lojas (supermercado) quanto ao número de produtos ofertados.

Layout e Comunicação Interna – O curso vai apresentar aspectos relevantes para o planejamento da comunicação e espaço interno de um supermercado. O curso tem início dia 14 de fevereiro.

Operações de Caixas de Supermercado – O curso vai apresentar informações relevantes para a execução das tarefas do operador de caixa dentro do supermercado. As aulas têm início dia 25 de fevereiro.

CheckOut – Durante o curso, que tem início dia 27 de fevereiro, os participantes serão orientados sobre as noções gerais do funcionamento de um supermercado, ressaltando a importância da função do empacotador, com o objetivo de satisfazer o cliente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
MS tem variação percentual de 46% entre a cidade que mais cumpre e menos cumpre o isolamento social
REGIÃO
Motorista que seguia para Dourados com carro furtado é interceptado pelo DOF
SANEAMENTO BÁSICO
Esquema envolvendo funcionários de estatal desviava materiais de construção
SAÚDE
Municípios do interior começam a receber respiradores hospitalares nesta semana
FLAGRANTE
Contrabando de cigarros é apreendido escondido em meio a fenos
REGIÃO
Após investigações, polícia prende dupla realizava furtos em Maracaju
ARTIGO
Dourados não pode errar!
POLÍCIA
Acusado de tentar matar duas pessoas em chácara acaba preso
EMERGENCIAL
Receita regulariza CPFs com pendências para pagamento de auxílio
CONTRA O COVID-19
Com início do feriado, MS registra 58 mil pessoas abordadas em barreira

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher tenta desviar de buraco, é atropelada por carreta e morre
DOURADOS
Assassinos de homem no Parque das Nações roubaram celular de testemunha
DOURADOS
Na volta ao atendimento, populares formam filas longas em frente a agências bancárias
DOURADOS
Mulher morta em acidente cursava pedagogia e terá corpo levado a Naviraí