Menu
Busca sábado, 15 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Semsur intensifica ações prioritárias em Dourados

17 janeiro 2011 - 15h54

A Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) tem intensificado as ações consideradas prioritárias no atendimento à população. Manutenção da iluminação pública, limpeza e mutirões na cidade e nos distritos receberam atenção especial, segundo o secretário Tahan Sales Mustafa.

“Estamos dando toda a atenção no atendimento aos serviços mais essenciais para a população. Nossa preocupação não é apenas plantar flores em alguns canteiros, mas cuidar de todo o paisagismo e urbanismo da cidade, fazer a limpeza pública, fazer a manutenção da iluminação pública, coletar entulhos e galhos e acabar com os lixões que se formam em Dourados”, afirmou o secretário.

Tahan Sales Mustafa disse que há três meses aceitou o convite da prefeita Délia Razuk para comandar a Semsur e encarou a missão como um desafio. “Sabia que o trabalho seria grande e estamos procurando fazer o melhor possível. Apesar de não ter nascido aqui, me considero um douradense, pois moro nessa cidade há 50 anos. Não sou um aventureiro de passagem por Dourados. Por isso estou procurando fazer meu trabalho da melhor maneira possível”, afirmou Tahan, que é engenheiro civil.

Nos últimos três meses, a secretaria realizou manutenção em 7.700 luminárias da iluminação pública na cidade e nos distritos, incluindo troca de lâmpadas, relês, reatores e fiação.

Em três meses, a Semsur realizou 13 mutirões de limpeza em bairros e nos distritos, priorizando as ações de combate à dengue desenvolvidas em conjunto com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Pelo menos 50 terrenos baldios foram roçados, embora essa obrigação seja do proprietário do imóvel. Nesses casos a prefeitura faz o serviço e manda a cobrança para o proprietário do terreno.

Bicicletários e pontos de ônibus foram reformados e dez novos pontos cobertos foram construídos. A Semsur fez também as obras de reordenação do trânsito em frente ao Extra e transformou em mão única o trecho da rua Manoel Santiago que dá acesso à Unigran e Anhanguera. Semáforos foram instalados nos dois locais.

“Instalamos 200 placas de sinalização na cidade e estamos trabalhando diariamente para garantir mais segurança no trânsito. Outro setor que tem recebido atenção especial é a coleta de entulhos e galhos. Recolhemos três mil toneladas de material e estamos fazendo o serviço periódico para evitar que outros lixões se formem pela cidade”, afirmou Tahan.

A Semsur também foi a responsável pela instalação da iluminação de Natal no centro de Dourados e na Praça Antonio João. A pasta ainda faz atendimento às demais secretarias municipais na realização de eventos.

Tahan Mustafa agradeceu à prefeita Délia Razuk pela oportunidade comandar a Semsur e poder fazer serviços importantes para a cidade. “Nosso tempo na prefeitura será curto, mas estamos procurando fazer o possível para melhorar a qualidade dos serviços públicos”, afirmou o secretário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Governo proíbe entrada de estrangeiros em voos provenientes da Índia
Juventude AG enfrenta Umuarama Futsal com obrigação de vitória
COPA DO BRASIL
Juventude AG enfrenta Umuarama Futsal com obrigação de vitória
MS tem quase 1,4 mil novos casos de coronavírus e outras 31 mortes pela doença
PANDEMIA
MS tem quase 1,4 mil novos casos de coronavírus e outras 31 mortes pela doença
Jovem sai para comprar narguilé e morre após colidir moto contra poste
CAPITAL
Jovem sai para comprar narguilé e morre após colidir moto contra poste
BRASIL
Terremoto de 4.3 na Escala Richter é registrado no Pará
DOCUMENTAÇÃO
Primeira certidão de nascimento digital de preso indígena é emitida em MS
MEIO AMBIENTE
Seriema é resgatada com a perna quebrada e levada para tratamento
DOURADOS
Após estacionar, mulher tem moto furtada enquanto trabalhava
FEMINICÍDIO
Mulher baleada na cabeça pelo ex-marido morre no hospital
IMUNIZAÇÃO
Com baixa procura, saúde amplia público alvo para Dose 2 de Coronavac em Dourados

Mais Lidas

CORONAVÍRUS
Murilo Zauith passa por reabilitação e segue internado em SP
TRÁFICO DE DROGAS
Chefe do 'Comando Vermelho' e foragido há seis meses é preso em Dourados
DOURADOS
Criança encontrada morta apresentou problemas estomacais uma semana antes
CACHOEIRINHA
Polícia fecha ponto de distribuição de drogas e prende abastecedor