Menu
Busca segunda, 19 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

Semsur estrutura área de passeio dos cemitérios públicos

02 outubro 2017 - 15h20Por Redação

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) iniciou na quinta-feira passada (28) a revitalização interna nos cemitérios municipais Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus com a aplicação de uma base na área de passeio público existente entre os túmulos. O principal objetivo é diminuir a necessidade de limpeza do mato que cresce entre os jazigos e preparar os cemitérios para o dia 2 de novembro, Dia de Finados.


Segundo o secretário Joaquim Soares, estas vias internas não possuem qualquer calçamento, o que favorece a proliferação de ervas daninhas. Agora serão aplicados resíduos de pavimentação asfáltica, chamados de fresa de asfalto, doadas pela CCR MS Via, formando uma camada protetora que diminui o barro, com diminuição de custos e previsão de economia.


“Quando visitamos os cemitérios no início do ano, já falávamos da meta de atingir uma conta saudável de custo benefício. A manutenção e limpeza interna nos cemitérios custam muito cada vez que acionadas e a aplicação desta camada de fresa na área de passeio pode reduzir esta despesa em longo prazo”, explicou o secretário.


O secretário acrescentou que a fresa é material resistente e durável e tem a mesma função de uma base asfáltica. Depois de aplicado o material, o rolo compressor faz a compactação, transformando o resíduo em uma espécie de calçamento. “É uma ação que vai diminuir gastos futuros e melhor o tráfego de pessoas entre os túmulos”, disse.


Além da melhoria entre os túmulos, o secretário afirmou que vai acontecer a recuperação das calçadas já existentes, limpeza e revitalização dos cruzeiros no interior do cemitério, além da recuperação dos muros, na área externa.


Os cemitérios públicos compõem área total de 14 hectares, com espaços para trânsito de pessoas entre as quadras. A acessibilidade e a mobilidade devem ser melhoradas com a ação.


A prefeita Délia Razuk destacou como positiva a iniciativa que visa, além de tudo, o bem-estar dos cidadãos que visitam túmulos de entes queridos. “Esta é uma parceria que deu certo. Os cemitérios são áreas públicas. No que a Prefeitura puder contribuir, assim o faremos”, disse.
 
 
 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Jovens reagem a assalto e PM de folga prende ladrão armado
CONVERSA COM BIAL
Ex-porta-voz de Bolsonaro diz que 'cercadinho' dificultava trabalho
POLÍCIA
Motorista de aplicativo desaparece e carro está com rastreador desativado
BRASIL
Senador Chico Rodrigues pede afastamento do Conselho de Ética
TRÊS LAGOAS
Homem de 67 anos morre após queimar a perna durante incêndio em matagal
JUSTIÇA
Concessionária não é obrigada a devolver valor pago por veículo consertado
MEIO AMBIENTE
Dupla é presa e multada em R$ 4,5 mil por pesca predatória, um foge
SAÚDE
UEMS disponibiliza aulas de atividades físicas em vídeos no Youtube
CAMPO GRANDE
Jovem pega moto da tia para roubar loja de pneus e acaba preso
TECNOLOGIA
Aplicativo MS Digital agora dá acesso a versão online do cartão SUS

Mais Lidas

IDENTIFICADO
Vítima encontrada sem vida em bairro de Dourados tinha 17 anos
ACIDENTE
Criança de 3 anos se afoga em piscina de clube e socorristas tentam reanimação
DOURADOS
Homem é encontrado morto em frente residência no Parque das Nações I
CAMPO GRANDE
Mulher fica ferida após panela de pressão explodir em loja