A Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil e a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, vão realizar um seminário para discutir o tema. O evento acontece hoje e amanhã, dias 25 e 26 de setembro, no auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).
A abertura será às 19 horas desta segunda-feira (25), com palestras e debate a respeito do tema. Amanhã, dia 26 acontecerá Oficina de Formação para Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil nos períodos matutino e vespertino. O público alvo são gestores, conselheiros dos direitos da criança e do adolescente, técnicos da assistência social e representantes da sociedade civil organizada, trabalhadores da Saúde, Educação, empresários, acadêmicos, enfim, pessoas da rede de proteção de crianças e adolescentes.
É considerado trabalho infantil aquele realizado por crianças ou adolescentes com idade inferior a 16 anos, com exceção na condição de aprendiz a partir dos 14 anos. É preciso considerar que a infância e a adolescência são períodos de transformações. Portanto, é preciso proteger e cuidar para que adolescentes não sejam submetidos a nenhuma atividade que cause prejuízo à sua moral, à sua saúde e ao seu desenvolvimento físico, intelectual e psicológico. Isto porque o trabalho entre 16 a 18 anos é permitido desde que seja de forma protegida, prevista na legislação. Sendo proibidas atividades perigosas, insalubres e o trabalho noturno.
A realização do Seminário de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil tem o intuito de informar e sensibilizar os participantes sobre a situação do trabalho infantil no município, estimulando adoção de práticas cotidianas nas atuações profissionais e cidadã, que visem à prevenção, denúncia, o combate e a eliminação do problema.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Últimos dias para se inscrever no Pé-de-Meia Licenciaturas; veja o passo a passo

Zé Teixeira defende direitos de pessoas com transtorno de linguagem

MS aposta na inovação para salvar o meio ambiente e transformar vidas

Defensoria questiona projeto que proíbe pesca artesanal em MS por cinco anos

Inspetor Cabral questiona Projeto de Lei sobre atendimento humanizado na Saúde

Sicredi Centro-Sul MS/BA lança a 21ª edição da revista Minha Cooperativa

Vacinação contra Influenza avança em MS com mais de 60% dos municípios abastecidos

Quase 700 participantes já se inscreveram para 2ª Corrida Águia da Fronteira do DOF

Proprietário rural é investigado por maus-tratos a animais no município

Tribunal de Justiça estabelece Protocolo de Atendimento às vítimas de violência doméstica
Mais Lidas

Operação investiga crime de injúria racial feito por professora pelas redes sociais em MS

Inscrições para processo seletivo do MPF seguem abertas até dia 30

Criança morre ao ser atingida por fogo enquanto tia queimava carrapatos de cachorro
