A Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que os gestores das unidades escolares da Reme (Rede Municipal de Educação) estão preparando a alteração do calendário escolar garantindo a reposição dos dias letivos que estavam em greve.
Ana Paula Benitez Fernandes, secretária municipal de educação, explicou que cada unidade organiza seu calendário que deve ser aprovado pelos supervisores técnicos.
“É direito do servidor fazer a greve, porém é direito dos alunos ter 200 dias letivos durante o ano. Então, essas aulas precisam ser repostas. Por exemplo, na quinta-feira (14) não teria aula, então pode haver reposição”, descreveu Ana Paula.
O calendário deve ser previamente alterado e entregue na supervisão técnica para avaliação, sendo validado pelo supervisor técnico iniciam as reposições. E as aulas devem acontecer em horário normal.
“Os pais precisam procurar a direção da escola ou Ceim para saber as datas da reposição e levar seus filhos para garantir o direito das crianças”, concluiu a secretária.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cartilha reforça atuação do Ligue 180 no enfrentamento ao tráfico de pessoas e trabalho escravo

Mulher trans é agredida e marcada com queimadura em formato de suástica nazista

Endometriose: conheça mais sobre essa doença que afeta cerca de oito milhões de brasileiras

Presença de mulheres cresce e atinge 43% dos cargos de liderança no executivo federal

Nascidos em fevereiro devem receber R$ 32,7 mi em abono salarial a partir de segunda-feira em MS

Homem é preso acusado de obrigar 'ex' a devolver pensão para não divulgar vídeo íntimo da irmã dela

Missa relembra os oito anos do assassinato de Marielle e Anderson

Privatização da BR prejudica consumidor em momento de crise

MPMS promove encontro de preparação para as Eleições de 2026

Governo prioriza abastecimento e segurar preço do diesel, diz Alckmin
Mais Lidas

Ação conjunta apreende carga de pneus contrabandeados do Paraguai

Taxa de lixo pode ser dividida em até 10 vezes em Dourados

Funcionário que gravou fogo em usina é demitido por justa causa

Educadores da Rede Municipal retornaram às aulas nesta quarta - Crédito: Divulgação/Assecom