Menu
Busca quarta, 03 de junho de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

Semed desenvolve formação para melhorar atendimento aos alunos da Educação Especial

13 setembro 2017 - 18h20

Após a realização de 189 visitas nas escolas e nos centros de educação infantil (Ceim’s), para o levantamento de dificuldades e necessidades da Educação Especial, a Secretaria de Educação inicia hoje (13), extensa programação para setembro destinada à formação de professores e estagiários que atuam na educação de estudantes com deficiência física, visual e auditiva, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades da Rede Municipal de Ensino.

O Curso de Braille, com início hoje, na Escola Municipal Elza Farias, será realizado todas as segundas e quartas-feiras, das 17h45 às 21h. Ministrado pela professora Elza Chaves Guimaraes, terá duração de 40 horas/aulas.

Dia 15 acontece a abertura da formação continuada para professores e estagiários que atuam como apoio educacional. Os participantes poderão escolher o período, sendo das 8h às 11h30 ou das 13h30 às 17h30, no auditório da Prefeitura. A formação será ministrada pela professora da UFGD, Mirlene Damázio.

A palestra "A importância da troca de saberes no processo de inclusão do aluno com deficiências múltiplas", será realizada no dia 19, das 19h às 22h, no auditório da Prefeitura, com a participação da professora do Núcleo de Educação Especial, Edilaine Nunes e da terapeuta ocupacional, Joyce Marques.

Numa ação conjunta, no dia 22, está programada a III Jornada da Educação, Saúde e Assistência Social, das 7h30 às 17h30, no auditório da Prefeitura, envolvendo profissionais da UFGD, da Semed, dos Cras/Semas e da Policlínica de Atendimento Infantil (PAI/Semsau).

A Secretaria de Educação ainda será parceira da Semana Bilíngue organizada pela Associação de Surdos e Intérpretes de Dourados – Associação Mãos Douradas (ASSIMD), com a colaboração de professores, tradutores e intérpretes da UFGD e da Semed.

A coordenadora do Núcleo de Educação Especial da Semed, Wanda Regina Staut, esclarece que a formação continuada acontecerá até dezembro, e que foi programada visando atender os anseios dos profissionais que atuam na Educação Especial, propiciando a oportunidade de atualizar os conteúdos e favorecer momentos de troca de experiências.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÁFICO
PRF apreende 1,2 tonelada de maconha e 20 Kg de skunk na BR-267
SENADO
Aprovado congelamento de preços de medicamentos e de planos de saúde
COSTA RICA
Filho acusado de agredir pai de 91 anos é preso descumprindo medida judicial
ÁUDIO VAZADO
Presidente da Fundação Palmares chama movimento negro de 'escória'
CAPITAL
Condenado por estupro de vulnerável, homem é preso em encontro religioso
POLÍTICA
Senado aprova em definitivo projeto de doação de refeições não vendida
PORTO MURTINHO
Técnico de laboratório suspeito de aborto consegue habeas corpus
JUSTIÇA
Banco deve indenizar por inserir gravame a terceiros sem consentimento
MARACAJU
Mulheres denunciam tarado que se tocava em terminal rodoviário
COVID-19
'Lamento todos os mortos, mas é o destino de todo mundo', diz Bolsonaro

Mais Lidas

6ª VARA CÍVEL
Empresário vai à Justiça contra toque de recolher em Dourados
PANDEMIA
Com mais 27 casos, Dourados ultrapassa 300 confirmações de coronavírus
PANDEMIA
Novo epicentro, Dourados é a cidade com mais casos de coronavírus em MS
PED
Policiais penais frustram tentativa de fuga na Penitenciária de Dourados