Menu
Busca sábado, 08 de agosto de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

Semas realiza mutirão do Cadastro Único

19 dezembro 2019 - 12h20Por Da Redação

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da gestão do Programa Bolsa Família, preocupada em não deixar a população sem atendimento durante o período de recesso, quando os Centros de Referência em Assistência Social não estarão atendendo a população, planejou ações de mutirões em maior parte dos Cras.

Nos dia 14 de novembro foi realizada uma ação social no Cras Jóquei Clube, denominada Comunidade Ativa, onde foram realizados 32 cadastros. Já no dia 26 de novembro foi a vez do território do Cras Parque do Lago, onde foram realizados 102 cadastros. 

O distrito de Ithaum, em parceria entre o Cras Cachoeirinha, que atende aquele distrito, também foi contemplado com o mutirão, no dia 03 de dezembro, sendo realizados nove cadastros na Escola Municipal "Perequeté". Também no Cras Cachoeirinha foram realizados 76 cadastros. No dia 11 de dezembro as ações continuaram no Cras Guaicurus, realizando 92 cadastros.

E, por fim, a comunidade indígena da Aldeia Panambizinho, em parceria com o Cras Vila Vargas, recebeu a equipe de entrevistadores na Escola Municipal Pai Chiquito Pedro, onde foram realizados 23 cadastros.

De acordo com o gestor municipal do Programa Bolsa Família, "as famílias conseguiram regularizar a situação de seus cadastros para que pudessem manter o acesso aos benefícios e programas do Cadastro Único do Governo Federal”. 

Frisou ainda que ao longo de 2019, foram diversas ações realizadas em parceria com instituições que resultaram na ampliação do número de famílias beneficiárias, não só do PBF como também na Tarifa Social de Energia Elétrica, BPS entre outros programas sociais. 

O número de atendimentos realizados até novembro de 2019 superou 11 mil cadastros, o que demonstra que o processo de descentralização do atendimento aos Cras, pensado pela gestão atual, surtiu resultados positivos, pois oportunizou aos usuários maior facilidade ao acesso que buscou neste atendimento. 

A secretária de Assistência Social, Maria Fátima Alencar, considerou um sucesso todas as ações e parabenizou todos, incluindo entrevistadores as coordenadoras locais, pelo desempenho na mobilização dos usuários.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FUTEBOL
Brasileirão começa hoje com protocolo especial contra a Covid-19
PANDEMIA
Paciente internado em Dourados morre de coronavírus
RIO BRILHANTE
Pai foge e deixa filho para ‘explicar’ 2t de maconha em carreta
PARQUE DO LAGO
Seguranças flagram furto de carne e salame e homem é preso
TRÁFICO
Após denúncia, delivery de droga é desarticulado em Dourados
LOTERIA
Mega-Sena pode pagar hoje prêmio de R$ 6,5 milhões
BRASIL
Covid-19: Fiocruz recebe R$ 100 milhões para produção de vacina
JAGUAPIRU
Homem é agredido a golpes de martelo pela filha e amigos dela
MACONHA E COCAÍNA
Após abordagem a veículo no Canaã III, dupla é presa por tráfico
DOURADOS
Ação de combate ao Aedes acontece neste sábado no Estrela Verá

Mais Lidas

INVESTIGAÇÕES
Polícia desarticula quadrilha responsável por furtos e tentativa de homicídio em Dourados
DOURADOS
Mãe e marido de adolescente de 12 anos são autuados por estupro de vulnerável
PANDEMIA
Com mais dois óbitos confirmados, Dourados chega a 61 mortes por coronavírus
DOURADOS
Equipe do Samu se desloca para atender vítima de facadas em bairro