O volume de chuva acumulado nos três primeiros dias desta semana já soma 93.2 mm, no entanto de acordo com informações da Defesa Civil, a cidade não teve registros de alagamentos até a manhã desta quarta-feira (24).
A média prevista para o mês de fevereiro de acordo com dados do Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, seria de 140 mm, mas o volume ultrapassou registrando 203 mm.
“Não registrei nenhum alagamento ou árvore caída. Estamos monitorando a cidade, principalmente as regiões que sofrem com o excesso de chuva, mas está tudo normal. Durante a chuva, a água chega até a altura do meio fio em alguns locais, mas não a ponto de alagar as residências”, explicou o Luiz Sérgio Gabriel, chefe do departamento operacional da Defesa Civil.
Entre as regiões que são constantemente monitoradas, Gabriel conta que estão Vila Cachoeirinha e Campo Dourado, sendo as que mais sofreram durante o grande volume de chuvas no final de 2015.
“Estive visitando a Vila Cachoeirinha e o Campo Dourado, mas os locais que foram afetados no ano passado, estão tranquilos. No Campo Dourado foi feito uma tubulação e com isso a barragem entre o posto de combustível e o muro de algumas casas, que era um dos grandes problemas, agora drena a água que não mais infiltrou nas casas”, comentou.
A previsão para os próximos dias ainda é de chuva. Na quinta-feira (25), previsão de dia nublado com pancadas de chuva, a temperatura fica entre 34ºC a máxima e 20ºC a mínima. Sexta-feira (26), também há possibilidade de que o dia seja nublado com chuva a qualquer hora do dia. Os termômetros podem marcar máxima de 34ºC e mínima de 23ºC.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Covid-19: 669 mil doses de vacina são distribuídas hoje, diz Saúde
Projeto institui política de incentivo ao turismo rural
ESPORTEDecisão do título da Série B fica em aberto, após tropeço da Chape
IMUNIZAÇÃOAnvisa envia ao STF informações sobre uso emergencial da Sputnik V
VERBANo primeiro ano do Nota MS Premiada, repasses a municípios cresceram 10%
Falta de insumos atinge metade das indústrias da construção, diz CNI
ECONOMIAEstados arrecadaram 2,14% a mais em 2020, diz ministério

Durante temporal, 17 cabeças de gado morrem eletrocutadas em cidade de MS

Secretaria estuda reativação da escola agrícola em assentamento de Rio Brilhante

Cantora de Dourados lança novo clipe em plataformas digitais
Mais Lidas

Motorista envolvido em acidente fatal relata bebida ao depor e é liberado

Trânsito de Dourados faz terceira vítima fatal no ano, todas motociclistas

Vizinhança flagra suspeito pulando muro e evita furto em Dourados
