terça, 10 de fevereiro de 2026
Dourados
20ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Semana Mundial do Aleitamento Materno começa amanhã

31 julho 2011 - 08h10

Começa nesta segunda-feira, dia 1º de agosto, a campanha mundial do Aleitamento Materno. A ação acontecerá com distribuição de panfletos, orientações e exibição de vídeos, sobre a importância do aleitamento materno. As atividades acontecerão na Praça Antônio João, a partir das 8 horas. Uma realização da Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

A campanha vai do dia 1° ao dia 6 de agosto e o tema deste ano é “Amamentação uma experiência em 3D”, que aborda sobre a necessidade da comunicação nas ações de apoio, promoção e proteção ao Aleitamento Materno.

De acordo com a gerente do Núcleo de Ações Programáticas, Cristiane Kruger, vão ser realizadas, de 1 a 5 de agosto nas unidades de saúde, rodas de amamentação, paródias, palestras para as gestantes e as mulheres que estão amamentando, além de teatro.

Os funcionários da Unidade de Saúde da Família Seleta realizarão na quarta-feira (3), às 13h30, uma apresentação teatral para as mães e gestantes atendidas na unidade.

No sábado (6), a partir das 10 horas, no Shopping Avenida Center, será organizada a 1ª Mostra Cultural de Amamentação, com exposição de fotos, banners, bem como a apresentação de documentários e depoimentos. Às 14h acontece uma Roda de Amamentação com o tema “Amamentar é beleza pura”

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dona de casa sai para ir ao banco sacar Bolsa Família e desaparece
POLÍCIA

Dona de casa sai para ir ao banco sacar Bolsa Família e desaparece

SAÚDE

Regras para cultivo de cannabis medicinal começam a valer em agosto

Envolvido em caso de lesão corporal morre em hospital de Dourados
CORUMBÁ

Envolvido em caso de lesão corporal morre em hospital de Dourados

EDUCAÇÃO

Moraes autoriza Silvinei Vasques a cursar doutorado EAD na prisão

Douradense de 19 anos morre afogado em ilha de São Paulo
ACIDENTE

Douradense de 19 anos morre afogado em ilha de São Paulo

EDUCAÇÃO

Em Dourados, 17 mil alunos da Rede Estadual voltam à sala de aula 

Morador de Anastácio é o motorista morto em acidente na BR-262

SEU BOLSO

Caixa e MDS lançam microcrédito para integrantes no CadÚnico

TRÁFICO

Após tentativa de fuga, motorista é preso com 103 quilos de cocaína

REALITY SHOW

Babu Santana, Sarah Andrade e Sol Vega estão no Paredão do BBB

Mais Lidas

DOURADOS

Acusado de série de furtos, 'Microfone' ganha liberdade sem passar por audiência de custódia

DOURADOS

Autoridades divergem sobre cobrança de tarifa de água após implantação de rede nas aldeias

TEMPO

Com sensação térmica nas alturas, Dourados entra em alerta de chuvas intensas

DOURADOS

Vítima denuncia inquilino por não pagar aluguel e não devolver itens levados para conserto