Menu
Busca segunda, 01 de junho de 2020
(67) 99659-5905
SEMANA DO TRÂNSITO

Semana do Trânsito ressalta consciência e respeito mútuo

19 setembro 2017 - 13h50

A solenidade de abertura da Semana de Trânsito ocorrida nesta terça-feira (19), na Câmara Municipal de Dourados serviu para resgatar o sentimento de união e consciência para um trânsito melhor na maior cidade do interior do Estado. Com o tema "Minha Escolha Faz a Diferença", a Semana do Trânsito foi aberta com a palestra proferida pelo diretor presidente da Agetran de Campo Grande, Janine de Lima Bruno.

Janine falou sobre o trabalho realizado à frente da Agência de Trânsito na Capital e ressaltou que ‘é o momento de dar as mãos’ para conquistar objetivos no trânsito, com a parceria de gestores, usuários e toda a sociedade. "Trânsito é coletividade. Todos temos que fazer nossa parte para fomentar uma cultura de trânsito pacífico e respeitoso. Sem melindres, sem preciosismo, o trânsito precisa de união", resumiu o palestrante.

Agradecido pela presença de Janine em Dourados, o diretor presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Dourados, Carlos Fábio, falou das ações que a Agetran ministra em Dourados, com vistas a manter queda dos índices e contribuir para uma sinalização robusta, correta e em bom estado. "Em 8 meses temos trabalhado com união e com garra. Dia e noite. Por determinação da prefeita Délia Razuk, que planeja uma cidade acolhedora e segura do ponto de vista também do trânsito", disse.

O secretário de Planejamento, José Elias Moreira, deu mostras de que esta união, pregada pelos respectivos diretores das Agetran’s de Dourados e da Capital, já ocorre na prática, pelo menos entre a Agetran e a pasta que ele dirige. "Importante para todos que haja um planejamento integrado, e temos trabalhado com a Agetran. O foco é trabalhar e aferir direção quando o assunto é a mobilidade urbana de Dourados. Mesmo em meio à crise que atinge tantos locais, não perdemos o foco", avaliou.

Por motivos de agenda, a prefeita Délia Razuk não esteve na solenidade, mas encaminhou uma mensagem. Segundo Délia, que sempre tem ressaltado o caráter de compromisso das ações no trânsito, toda e qualquer atividade que melhora o trânsito, melhora a qualidade de vida das pessoas e impacta positivamente em toda a estrutura do município. "Se cuidamos do nosso trânsito temos uma cidade melhor para quem nos visita, temos uma saúde menos impactada, pessoas mais felizes. Isto é muito importante", considerou.

Representando o Detran, o diretor regional do Departamento em Dourados, Aparecido Dias Duarte ressaltou os números comparativos entre os primeiros 8 meses de 2016 e o mesmo período em 2017, com queda nos acidentes, mortes e feridos. "Há 11 anos eu dirijo esta regional e sempre temos a Prefeitura como parceira. Ressalto aqui os dados divulgados no mês de agosto, que são positivos", disse, lembrando que a Semana do Trânsito é o momento de resgatar o pensamento em prol de um trânsito melhor.

O vereador Junior Rodrigues, ressaltou o papel fundamental que a Semana do Trânsito representa, que é fomentar a educação, base de tudo e, claro, de um trânsito melhor. "É muito gratificante ver as ações de educação que ocorrem e ver os alunos das escolas presentes aqui nesta solenidade", disse.

Com plenário lotado, a abertura da Semana teve participação de comitiva da Agetran, representantes do Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, ainda os vereadores Carlito Heleno, Olavo Sul e Jânio Miguel, e os secretários de Obras Públicas, Tahan Sales Mustafa, e de Planejamento, José Elias Moreira, e alunos de escolas estaduais. A programação da Semana do Trânsito já acontece desde sábado e prossegue até a próxima terça-feira, dia 26.


Deixe seu Comentário

Leia Também

PED
Policiais penais frustram tentativa de fuga na Penitenciária de Dourados
CLIMA
Temperatura cai mais de 8°C em três horas em Dourados
CORUMBÁ
Faculdade deve indenizar por falta de comprovação de débitos
DOURADOS
Após erro de cálculo na hora extra, Funsaud vai descontar dinheiro pago a mais em salários
ANGÉLICA
Homem é preso ao ser flagrado mandando vídeos pornográficos a criança
PANDEMIA
Quase 30% das pessoas infectadas por coronavírus em Dourados estão recuperadas
ECONOMIA
Dólar fecha em alta com incerteza política no radar dos investidores
MATO GROSSO DO SUL
Mapa mostra que 77% dos feminicídios acontecem dentro de casa
MATO GROSSO DO SUL
Balança comercial tem superávit de US$ 4,548 bilhões em maio
PANDEMIA
Vizinho de MS, Paraguai chega próximo de confirmar mil casos de coronavírus

Mais Lidas

PANDEMIA
Estado alerta que Dourados deve ser cidade com mais casos de Covid-19 na próxima semana
POLÍCIA
Homem encontrado morto sob a ponte do Calarge tinha 38 anos
DOURADOS
HU emite nota de esclarecimento sobre atendimento de mulher que morreu com Covid-19
DOURADOS
Homem é encontrado morto embaixo de ponte no córrego Laranja Doce