Menu
Busca terça, 26 de maio de 2020
(67) 99659-5905
SEMANA DO TRÂNSITO

Semana do Trânsito começa amanhã com pedalada do Detran

15 setembro 2017 - 13h50

A Semana Nacional do Trânsito em Dourados que tem início amanhã (16), com a Pedalada do Detran, enumera outras atividades coordenadas em Dourados pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). A campanha que este ano tem o tema "#Minha escolha faz a diferença no trânsito", foca o principal objetivo de conscientizar o cidadão sobre a responsabilidade que tem no trânsito e tem ações até o próximo dia 26.

"Queremos valorizar as ações do cotidiano para que a participação de todos ocorra com alcance da segurança nas vias", disse o diretor-presidente da Agetran, Carlos Fábio.

Em relação às demais atividades, Carlos Fábio destaca a exposição da Mini Cidade que ocorre no Shopping Avenida Center, entre segunda-feira, dia 18, e sexta-feira, 22, entre 13h e 16h30. No local, uma estrutura que imita as situações do dia-a-dia estará à disposição da criançada para que ensinamentos acerca dos direitos e deveres do trânsito sejam efetuados na prática.

Na quarta-feira, dia 20, escolas e empresas receberão palestras sobre o trânsito. Na quinta-feira, a partir das 8h, uma ação de conscientização vai ocorrer nas vagas de estacionamento na avenida Marcelino Pires em frente à Praça Antônio João. Na sexta-feira, dia 22, uma blitz educativa com motos ocorre em frente ao Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares, na Marcelino.

No sábado, dia 23, uma carreata está programada para ocorrer pela Marcelino Pires entre a Floriano Peixoto e a Coronel Ponciano. Com o tema ‘Mobilidade Urbana: Trânsito Para Todos’, a concentração ocorre até às 8h30. Na segunda-feira, dia 25, outra blitz educativa, agora com foco nos carros, acontece em frente à Praça Antônio João, a partir das 9h.

Pedalada

A pedalada é a primeira atividade dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito. O passeio ciclístico terá início às 15h deste sábado e percorrerá 10 km pelas principais vias da cidade com ponto de largada e chegada na praça Antônio João e percurso predominantemente na avenida Marcelino Pires.

A inscrição pode ser feita através do aplicativo Kmais Clube de Vantagens, disponível para Android e iOS. Depois de baixar o aplicativo e se cadastrar, o usuário acessa o menu ‘Eventos’, clica para se inscrever na pedalada, confirma os dados e pronto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

RIO BRILHANTE
Homem é preso com carro roubado e diz trocaria por cavalo e alfafa
TELEVISÃO
Falta de segurança faz jornalistas do Grupo Globo deixarem plantão no Alvorada
CAPITAL
Mulher é presa em flagrante após furtar maquiagens e fones de ouvido
MAGISTRATURA
Concurso: Comissão divulga julgamento de recursos da prova objetiva
IVINHEMA
Mulher é presa transportando para São Paulo 200 quilos de maconha
ENTRADA PROIBIDA
Estados Unidos antecipam para amanhã início do bloqueio a brasileiros
SIDROLÂNDIA
PMs são acusados de aceitar propina de traficantes que “queimavam dinheiro”
JUDICIÁRIO
Flávio Bolsonaro pede para acompanhar depoimento de Paulo Marinho
MARACAJU
Homem encontrado morto em rio foi estrangulado e polícia identifica suspeitos
SAÚDE
Ações nas barreiras sanitárias são intensificadas no combate à Covid-19

Mais Lidas

DOURADOS
Prefeitura estende toque de recolher em 2h em Dourados
PANDEMIA
Dourados tem mais de 150 casos de Covid-19 e secretário diz ser assustadora a crescente na região
PANDEMIA
Dois meses após decreto de emergência, Dourados confirmou 127 casos de Covid-19
PANDEMIA
Número de pacientes internados por coronavírus em Dourados sobe 50% em 24h