Menu
Busca sexta, 17 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
DOURADOS

Semana do aleitamento começa nesta sexta a noite

01 agosto 2014 - 14h45

A Semana Municipal de Aleitamento Materno começa hoje, sexta-feira (01) em Dourados. As atividades começam às 17h no Shopping Avenida Center, com orientações sobre a importância da prática, exposição de fotografias e arrecadação de frascos para o Banco de Leite.

Às 19h, todas as mães que estão em fase de amamentar seus filhos estão convidadas para o “Mamaço”, ato em que mulheres se reúnem para amamentação em grupo. A ação é para alertar sobre a importância do aleitamento materno e para participar, basta comparecer ao local. Aquelas que estiveram presentes vão receber um Sling (tecido usado para carregar o bebê).

Logo após o ato, às 20h, o Gaph (Grupo de Apoio ao Parto Humanizado) de Dourados fará uma roda de conversa sobre amamentação, para falar sobre a prática, tirar dúvidas, desmistificar alguns conceitos. Todas as mulheres que planejam ser mãe, já estão grávidas ou amamentando, estão convidadas a participar.

Durante todo o período, ainda será possível conferir uma exposição de fotografias que mostra profissionais da saúde amamentando. Ainda será possível contribuir com o Banco de Leite através da doação de frascos, que devem estar limpos, serem de vidro e com tampa de plástico.

As atividades da Semana continuam até o dia oito de agosto com diversas atividades. As unidades básicas de saúde estarão todas envolvidas com ações voltadas ao incentivo ao aleitamento dentro do período considerado ideal, cada posto terá programação própria. Nestes locais, a arrecadação de frascos para o Banco de Leite vai continuar durante todo o período.

Ainda no mês de agosto, os profissionais da saúde que trabalham na Atenção Básica vão participar de oficinas da Rede Alimenta e Amamenta Brasil. Estes tem contato constante para o acompanhamento de mães que estão em pré-natal ou já estão amamentando, por isso a capacitação para aprimorar o serviço prestado a população. Somente entre as gestantes, são acompanhadas atualmente 850 mulheres que optaram por fazer o pré-natal pela rede pública de saúde, que oferece toda a estrutura necessária para garantir a saúde da mãe e do bebê.

A semana - A Semana Municipal de Aleitamento Materno foi incluída no Calendário Oficial do Município este ano, através da Lei Municipal 3.802, de 24 de junho. Ela faz referência à Semana Mundial de Aleitamento Materno, período em que são adotadas práticas de conscientização sobre a importância e o incentivo à prática.

A recomendação é de que o leite materno seja a alimentação exclusiva do bebê nos primeiros seis meses de vida. Após este período, o aleitamento materno deve ser aliado a outros tipos de alimentação até os dois anos de idade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

REGIÃO
Procon/MS defende PIX e alerta consumidor não cair em golpes
Tronco de árvore em carreta "escondia" cocaína avaliada em R$ 28 milhões
ELDORADO
Tronco de árvore em carreta "escondia" cocaína avaliada em R$ 28 milhões
GERAL
Ministro Dias Toffoli participa de evento no TRE/MS nesta sexta-feira
BENEFÍCIO
Projeto na Fazenda Experimental da UFGD abre seleção para bolsista
CAMPO GRANDE
Conferência Regional de Assistência Social acontece a partir desta quinta
CAPITAL
Homem é assassinado a tiros na frente de condomínio
TEMPO
Sexta-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove
RIO VERDE
Acusado de incendiar casa com a ex-mulher dentro é preso
MUDANÇAS NOS RELÓGIOS
Com crise hídrica, governo pede novo estudo sobre horário de verão
CAPITAL
Operação mira Facção Criminosa e cumpre mandados em presídio

Mais Lidas

DOURADOS
Após denúncias, casal é preso por tráfico no Jardim Guaicurus
24 HORAS DE VACINA
Dourados terá 'viradão' da vacina para aplicar doses em cinco grupos
DOURADOS
'Trevo do DOF' terá viaduto de 40m e ficará pronto em oito meses
DOURADOS
Homem morre no hospital depois de ser atropelado na área central