A Semed (Secretaria Municipal de Educação de Dourados), deu início aos preparativos para a Semana da Pátria, que tem início no dia 1 de setembro e segue até o desfile do dia 7, que neste ano será o maior da história da cidade.
De acordo com a secretária da Semed, Ana Paula Benitez Fernandes, no dia 1 de setembro a programação inicia às 7h, na 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, na Avenida Guaicurus, com a cerimônia de acendimento da Chama da Pátria, onde alunos da Rede Municipal de Ensino realizão o revezamento da tocha até a Praça Antônio João.
“A nossa comissão organizadora está preparando tudo com muito empenho e dedicação. É uma semana especial, que vai movimentar nossos alunos e toda população, por isso contamos com a participação maciça de Dourados. O desfile cívico-militar vai ser o maior da história de Dourados, com 106 entidades inscritas”, ressalta.
Conforme a programação, a Semana da Pátria continua com a Hora Cívica no sábado, 2/9, no Bosque Jornalista César Cordeiro, na Feira Central, às 8h;
No domingo, 3/9, às 16h, a Hora Cívica acontece na Concha Acústica no Parque Antenor Martins;
Já na segunda-feira, 4/9, é a vez do Campo Zé Tabela, às 9h;
Terça-feira, 5/9, a Hora Cívica é na Praça da Vila Formosa, também às 9h;
E por fim, na quarta-feira, 6/9, na Praça da Juventude, às 9h.
Já no feriado de 7 de setembro, a programação tem início às 7h30 com o Hino Nacional, Hasteamento da Bandeira e Revista da Tropa, na Praça Antônio João, seguido pelo desfile cívico-militar, às 8h.
A concentração dos participantes do desfile acontece nas ruas paralelas à Avenida Marcelino Pires, tendo início na rua General Osório, até a rua Melvin Jones. Já o trajeto do desfile é na Marcelino com início rua Firmino Vieira de Matos até a rua Dr. Camilo Ermelindo da Silva, onde ocorre a dispersão.
“Será um desfile histórico em Dourados e estamos preparando uma bela festa, por isso convido a todos para prestigiar a programação da Semana da Pátria e, principalmente, o desfile cívico-militar. Vamos fazer uma semana linda e fechando com o maior desfile que Dourados já viu”, finaliza a secretária.