sexta, 24 de maio de 2024
Dourados
19ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
UNIGRAN

Semana Científica da Medicina Veterinária destaca trajetórias de egressos

14 maio 2024 - 06h24Por Wender Carbonari

Entre os dias 6 a 9 de maio, aconteceu a ‘XV Semana Científica de Estudos em Medicina Veterinária’, na UNIGRAN. O evento, que ocorreu com sucesso, teve como objetivo principal evidenciar as trajetórias profissionais dos egressos da Instituição que se destacaram em diversas áreas da Medicina Veterinária.

Dentre as atividades realizadas, destacaram-se as palestras proferidas por renomados profissionais que um dia foram estudantes da UNIGRAN. Um dos destaques foi Lilian Zorzo, médica veterinária formada em 2019, especializada em medicina felina e com vasta experiência no mercado. Durante sua apresentação, Zorzo compartilhou insights valiosos sobre sua jornada profissional, incentivando os estudantes a se dedicarem aos estudos e acreditarem em seu potencial como futuros médicos veterinários.

“Meu conselho aos futuros médicos veterinários é: estudem muito. Eu, enquanto acadêmica, fiz muitos estágios na clínica veterinária e o aprimoramento na residência, a UNIGRAN oferece toda estrutura para que os alunos se formem com toda excelência e experiência, aproveitem o tempo aqui e nunca parem de se atualizar,  o mercado precisa de bons profissionais, éticos e confiem nas suas habilidades como médicos veterinários”, destacou Lilian.

O coordenador do curso de Medicina Veterinária, prof. Dr. Thiago Leite Fraga, ressaltou a importância do evento, enfatizando que esta foi a primeira vez que a semana acadêmica foi exclusivamente dedicada aos egressos da Instituição. Fraga destacou a presença de diversos ex-alunos bem-sucedidos, incluindo empresários e profissionais de destaque em suas áreas de atuação. Para os acadêmicos atuais, a oportunidade de conhecer de perto as experiências e conquistas dos ex-colegas de curso foi enriquecedora, proporcionando não apenas inspiração, mas também a possibilidade de estabelecer contatos e oportunidades futuras.

"A semana acadêmica foi um sucesso absoluto, com uma alta porcentagem de inscritos para participação. Ficamos orgulhosos ao ver onde nossos egressos estão hoje e, principalmente, em poder mostrar aos alunos atuais que eles também podem alcançar grandes conquistas", destacou Thiago Fraga.

Além das palestras, a XV Semana Científica em Medicina Veterinária ofereceu aos participantes a oportunidade de desenvolverem networking, estabelecerem contatos profissionais e conhecerem mais sobre as possibilidades de estágios e desenvolvimento de carreira na área.

Em resumo, o evento reforçou o compromisso da UNIGRAN em promover a excelência na formação de profissionais de Medicina Veterinária, conectando gerações e inspirando os futuros profissionais da área a alcançarem seus objetivos e contribuírem para o avanço da saúde e bem-estar animal.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL

'UEMS na Comunidade' visita o bairro Moreninhas II neste sábado

OPORTUNIDADE

Senai e Energisa abrem 100 vagas para curso de eletricista para homens e mulheres

COMUNIDADE

Sicredi Centro-Sul MS/BA abre inscrições para Fundo Social 2024

BRASIL

Governo sobretaxa misturas no aço usadas para burlar punições

JUSTIÇA

STF julga validade de regras internacionais para sequestro de crianças

SÃO PAULO

Parada LGBT+ pede que público resgate cores da bandeira do Brasil

ECONOMIA

Taxação de super-ricos ganha adesão de países, diz Haddad

MATO GROSSO DO SUL

Polícia apreende cocaína escondida dentro de caixas de suco

SAÚDE

SUS terá recursos para aumentar acesso a cuidados paliativos

TRÁFICO DE DROAGS E RECEPTAÇÃO

Objetos furtados são recuperados em boca de fumo após investigação

Mais Lidas

REGIÃO 

Empresários são detidos por desvio de energia elétrica após operação do SIG

R$ 37 MILHÕES

Empresa é contratada para prolongar avenida do Centro até parque público de Dourados

BR-463

Douradense é preso com drogas em carro de luxo

ITAPORÃ

Funcionário de fazenda morre durante manutenção em silo