quinta, 28 de março de 2024
Dourados
20ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Seis escolas municipais de Dourados são reformadas e ampliadas

11 fevereiro 2010 - 15h09

Seis escolas da Rede Municipal de Ensino de Dourados estão sendo reformadas e ampliadas pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação. Nesta semana foi concluída a reforma da Escola Municipal Joaquim Murtinho, localizada na área central. Na manhã desta quinta-feira, o prefeito e a secretária de Educação, Marlene Vasconcelos, vistoriaram as obras em algumas escolas municipais.

As obras nas escolas da Reme fazem parte do cronograma de reformas e ampliações iniciado em dezembro de 2009 em várias unidades escolares da rede municipal. Os recursos são do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), com contrapartida do município.

Na escola Joaquim Murtinho, onde estão matriculados 370 estudantes da pré-escola até 5° ano, foram executados serviços de pintura externa e interna, calçamento, cobertura da área de alimentação, forro e piso. “Foi uma grande melhoria, que a comunidade escolar esperava há muito tempo”, ressaltou a diretora da escola, Jailza Marques, ao lado do prefeito.

Artuzi disse que tem priorizado esse tipo de investimento nas escolas de Dourados para melhor atender a rede estudantil. “Essas escolas há muito tempo precisavam de reformas, sendo que muitas delas também de novas salas de aulas, já que o número de estudantes aumenta a cada ano”, ressaltou.

O prefeito também visitou a escola Lóide Bonfim, no Jardim Água Boa, que passa por reforma e ampliação da cozinha e sala de coordenação. Conforme a diretora Telma Martins Siqueira, com a ampliação da cozinha vai ser possível melhorar o atendimento da merenda escolar.

Segundo a secretária Marlene Vasconcelos, também passam por reformas e ampliações as escolas Avani Cargninelutti Sehlauer, no Jardim Flórida, que vai ganhar mais quatro salas de aulas; Sócrates Câmara, no Canaã I, que também vai receber novas salas; Iria Lúcia, localizada no Parque do Lago, e Vereadora Albertina, no Jardim dos Estados, que vai ganhar uma passarela.
A secretária acredita que essas obras devem ser concluídas até maio deste ano. Ela disse que as reformas e ampliações não estão prejudicando o andamento do ano letivo, iniciado no dia 8 deste mês em todas as 44 escolas da rede municipal. Na maioria das obras o trabalho está sendo feito na parte externa dos prédios.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Confira os preços do agronegócio em Dourados nesta quinta-feira
COTAÇÃO

Confira os preços do agronegócio em Dourados nesta quinta-feira

TEMPO

Quinta-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove

'Tigrão do PCC' morre baleado após reagir à abordagem da Polícia Militar

BRASIL

Governo federal prorroga o programa Desenrola até o dia 20 de maio

Ex-militar da Aeronáutica tem pena aumentada por matar a esposa
FEMINICÍDIO 

Ex-militar da Aeronáutica tem pena aumentada por matar a esposa

INVESTIGAÇÃO DE FRAUDE

Jair Renan vira réu por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

CAPITAL

Cinco pessoas são presas durante operação contra 'gato' de energia

PLENÁRIO

Após 6 anos, STF voltará a discutir alcance do foro para políticos

PRF

Veículo roubado no interior de São Paulo é recuperado em Corumbá

REGIÃO 

Mato Grosso do Sul registra criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta