Menu
Busca terça, 02 de junho de 2020
(67) 99659-5905

Seis escolas municipais de Dourados são reformadas e ampliadas

11 fevereiro 2010 - 15h09

Seis escolas da Rede Municipal de Ensino de Dourados estão sendo reformadas e ampliadas pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação. Nesta semana foi concluída a reforma da Escola Municipal Joaquim Murtinho, localizada na área central. Na manhã desta quinta-feira, o prefeito e a secretária de Educação, Marlene Vasconcelos, vistoriaram as obras em algumas escolas municipais.

As obras nas escolas da Reme fazem parte do cronograma de reformas e ampliações iniciado em dezembro de 2009 em várias unidades escolares da rede municipal. Os recursos são do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), com contrapartida do município.

Na escola Joaquim Murtinho, onde estão matriculados 370 estudantes da pré-escola até 5° ano, foram executados serviços de pintura externa e interna, calçamento, cobertura da área de alimentação, forro e piso. “Foi uma grande melhoria, que a comunidade escolar esperava há muito tempo”, ressaltou a diretora da escola, Jailza Marques, ao lado do prefeito.

Artuzi disse que tem priorizado esse tipo de investimento nas escolas de Dourados para melhor atender a rede estudantil. “Essas escolas há muito tempo precisavam de reformas, sendo que muitas delas também de novas salas de aulas, já que o número de estudantes aumenta a cada ano”, ressaltou.

O prefeito também visitou a escola Lóide Bonfim, no Jardim Água Boa, que passa por reforma e ampliação da cozinha e sala de coordenação. Conforme a diretora Telma Martins Siqueira, com a ampliação da cozinha vai ser possível melhorar o atendimento da merenda escolar.

Segundo a secretária Marlene Vasconcelos, também passam por reformas e ampliações as escolas Avani Cargninelutti Sehlauer, no Jardim Flórida, que vai ganhar mais quatro salas de aulas; Sócrates Câmara, no Canaã I, que também vai receber novas salas; Iria Lúcia, localizada no Parque do Lago, e Vereadora Albertina, no Jardim dos Estados, que vai ganhar uma passarela.
A secretária acredita que essas obras devem ser concluídas até maio deste ano. Ela disse que as reformas e ampliações não estão prejudicando o andamento do ano letivo, iniciado no dia 8 deste mês em todas as 44 escolas da rede municipal. Na maioria das obras o trabalho está sendo feito na parte externa dos prédios.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JARDIM
Dois são presos após realização de festa em residência durante pandemia
JUDICIÁRIO
STF marca julgamento sobre Weintraub de inquérito das fake news
PIQUIRI
Adolescente some em pescaria e bombeiros fazem buscas em Rio
DOURADOS
Pesquisa da UFGD pretende auxiliar em novos planejamentos de teletrabalho
ACIDENTE
Homem morre após cair do telhado de casa enquanto fazia reparos
APOSENTADORIA
INSS: último balanço mostra 1,8 milhão de benefícios represados
POLÍCIA
Foragido há dois anos acusado de matar idoso estrangulado é preso
CONVERSA COM BIAL
'O presidente esqueceu de combinar comigo', diz Aras sobre nota de Bolsonaro
JUSTIÇA
TJ/MS manda Delegado acusado de furtar droga de volta para a prisão
GERAL
Cartórios de notas realizam serviços por videoconferência em todo país

Mais Lidas

PANDEMIA
Estado alerta que Dourados deve ser cidade com mais casos de Covid-19 na próxima semana
POLÍCIA
Homem encontrado morto sob a ponte do Calarge tinha 38 anos
DOURADOS
HU emite nota de esclarecimento sobre atendimento de mulher que morreu com Covid-19
DOURADOS
Homem é encontrado morto embaixo de ponte no córrego Laranja Doce