Menu
Busca sábado, 08 de agosto de 2020
(67) 99659-5905
PRAÇA ANTÔNIO JOÃO

Sebrae vai orientar empresas de Dourados sobre biossegurança

31 julho 2020 - 13h20Por Da redação

A unidade do Sebrae/MS em Dourados lança na próxima segunda-feira (3/8), com a presença de autoridades, a ação “Eu Fui Orientado”, que visa orientar gratuitamente os pequenos negócios das principais ruas do comércio da cidade sobre as medidas corretas de biossegurança. O evento começa às 8h, na Praça Antônio João.

Na ação, um grupo de 20 agentes do Sebrae irá visitar, entre os dias 3 a 7 de agosto, as empresas localizadas nas avenidas Marcelino Pires, Weimar Gonçalves Torres e ruas Joaquim Teixeira Alves e Hayel Bon Faker. Além das orientações, os negócios receberão o selo “Eu Fui Orientado”, para demonstrar aos clientes que o estabelecimento é seguro e responsável.

A estimativa inicial é atender 1.100 empresas no período, informando sobre os protocolos de segurança, que surgiram como uma proteção legal, trabalhista e sanitária, garantindo a segurança de empresários, colaboradores e clientes. Assim, a medida visa manter o comércio aberto, já que se o empreendedor não se adequar, o poder público poderá implementar restrições mais rígidas.

“Vamos levar uma orientação presencial para adequação do empreendimento, visando minimizar o processo de contaminação e contribuir com as decisões da gestão pública, evitando medidas que venham a fechar os estabelecimentos e prejudiquem a economia local e ao mesmo tempo preservem a vida das pessoas”, afirma a gerente regional do Sebrae em Dourados, Flavia Rosa.

A ação conta com apoio da Aced (Associação Comercial e Empresarial), Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista), Sindicato Rural, Sindicato Metalmecânico, CDL (Câmara de dirigentes Lojistas) e Sescon (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e dos Contabilistas Autônomos da Grande Dourados).

Ainda segundo a gerente Flavia Rosa, o empresário que se comprometer com a biossegurança irá contribuir para uma conscientização geral da população. “Quando trabalhamos os protocolos e a conscientização do empresário e seus colaboradores, entendemos que isso é uma onda positiva, ele vai levar esse conhecimento para a sua comunidade, além da empresa estar assumindo uma postura, educando esse consumidor”, finaliza.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FUTEBOL
Brasileirão começa hoje com protocolo especial contra a Covid-19
PANDEMIA
Paciente internado em Dourados morre de coronavírus
RIO BRILHANTE
Pai foge e deixa filho para ‘explicar’ 2t de maconha em carreta
PARQUE DO LAGO
Seguranças flagram furto de carne e salame e homem é preso
TRÁFICO
Após denúncia, delivery de droga é desarticulado em Dourados
LOTERIA
Mega-Sena pode pagar hoje prêmio de R$ 6,5 milhões
BRASIL
Covid-19: Fiocruz recebe R$ 100 milhões para produção de vacina
JAGUAPIRU
Homem é agredido a golpes de martelo pela filha e amigos dela
MACONHA E COCAÍNA
Após abordagem a veículo no Canaã III, dupla é presa por tráfico
DOURADOS
Ação de combate ao Aedes acontece neste sábado no Estrela Verá

Mais Lidas

INVESTIGAÇÕES
Polícia desarticula quadrilha responsável por furtos e tentativa de homicídio em Dourados
DOURADOS
Mãe e marido de adolescente de 12 anos são autuados por estupro de vulnerável
PANDEMIA
Com mais dois óbitos confirmados, Dourados chega a 61 mortes por coronavírus
DOURADOS
Equipe do Samu se desloca para atender vítima de facadas em bairro