Menu
Busca quinta, 16 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
DOURADOS

Saúde oferece exame para detectar hepatites

06 agosto 2014 - 15h45

Exames para detectar os vírus que transmitem as Hepatites Virais são oferecidos gratuitamente em Dourados através do Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais mantido pela Secretaria de Saúde da prefeitura. A unidade ainda promove ações de prevenção.

Aqueles que procuram a unidade passam por avaliação médica, profissional que solicita os exames. Caso detectada a doença, o médico determina o tratamento e a unidade faz o acompanhamento do paciente com uma equipe multidisciplinar. Todo o trabalho é gratuito e sigiloso.

Em média, são realizados mil exames por mês para detectar os vírus de Aids, Hepatites Virais e Sífilis. Além disso, o programa faz testes rápidos da doença em campanhas de prevenção e conscientização sobre as doenças.

Somente no Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais, 28 de julho, foram realizados pelo programa 324 testagens rápidas através da coleta de sangue para detectar a doença, além de orientação. A unidade ainda fez palestras para profissionais de salões de beleza com alerta sobre a doença, já que os tipos B e C da doença podem ser transmitidos através de alicates de unha que são esterilizados da maneira correta.

Hepatites - A Hepatite é a inflamação do fígado. Os tipos mais comuns da doença no Brasil são causados pelos vírus A, B e C. Cada um destes tipos tem meios próprios de transmissão, entre eles: condições precárias de saneamento básico, higiene pessoal e de alimentos; transmissão sanguínea através de sexo desprotegido, compartilhamento de seringas, agulhas, lâminas, alicates ou outros objetos cortantes; ou de mãe para filho durante a gravidez, parto e amamentação.

Os sintomas, quando apresentados já que as hepatites são silenciosas, podem ser cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.

Serviço - Para ter acesso ao exame que detecta as doenças basta seguir até o programa DST/Aids e Hepatites Virais, localizado na rua dos Missionários, nº 420, bairro Jardim Caramuru. O telefone para mais informações é o 3423-9150.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Enquanto mãe trabalhava, avô estuprava menina de quatro anos
Inscrições para 8ª Mostra Audiovisual de Dourados seguem até dia 29
PRAZO
Inscrições para 8ª Mostra Audiovisual de Dourados seguem até dia 29
Homem é preso na Vila Popular acusado de tráfico e porte ilegal
DOURADOS
Homem é preso na Vila Popular acusado de tráfico e porte ilegal
JUSTIÇA
Quatro anos depois, homem é condenado pela morte do cunhado
ECONOMIA
Caixa reduz juros do crédito habitacional na modalidade poupança
SÃO PAULO
Fiscalização encontra 30 quilos de cocaína em tanque de combustíveis
BRASIL
Mesa da Câmara confirma cassação do deputado Boca Aberta
CRIME AMBIENTAL
Ambiental surpreende infratores pescando na Cachoeira do Apa 
PUBLICAÇÃO
Prazo para envio de trabalhos da Revista da PGE termina amanhã
Acusado de assassinato, homem é flagrado levando foragido ao Paraguai

Mais Lidas

DOURADOS
Após denúncias, casal é preso por tráfico no Jardim Guaicurus
TRAGÉDIA EM SP
Sócio de usina em MS e mais 6 pessoas morrem em acidente com aeronave
DOURADOS
Embriagado, dono de bar agride e ameaça funcionária
DOURADOS
Para desafogar 'avenida da morte', obra em trevo da BR-163 começa no próximo mês