Menu
Busca quinta, 29 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

Saúde monitora 43 pessoas que tiveram contato com caso de Covid-19 na Reserva Indígena

14 maio 2020 - 10h51Por André Bento

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende Pereira, informou nesta quinta-feira (14) terem sido identificadas 43 pessoas que mantiveram contato com a mulher de 35 anos residente na Reserva Indígena de Dourados diagnosticada com o novo coronavírus (Covid-19).

Segundo ele, mesmo com o registro do primeiro caso da doença na população indígena de Mato Grosso do Sul, o plano de ação formulado em conjunto com o Distrito de Saúde Indígena e a secretaria municipal de Saúde deu certo. A paciente está em isolamento domiciliar.

“A unidade sentinela de Dourados captou o primeiro caso. Indígena de 35 anos que trabalha numa unidade industrial. Todos os contatantes já foram identificados, estamos fazendo nesse momento 43 exames de pessoas que tiveram contato com essa mulher para que possamos barrar o surgimento de um surto epidêmico do coronavírus na Reserva de Dourados e ao mesmo tempo nessa que é uma das principais indústrias de Dourados”, afirmou o secretário.

Em entrevista coletiva exibida nas redes sociais do governo sul-mato-grossense nesta manhã, Geraldo Resende explicou que todo levantamento foi feito junto com a Vigilância Sanitária do município e enalteceu o trabalho da empresa onde trabalha essa paciente, por ter respondido prontamente às demandas do Estado e ter plano de contingência dos mais modernos.

Em nota publicada em seu site oficial, a JBS informa que “vem adotando medidas para garantir a saúde, o bem-estar e a segurança de todos os seus colaboradores, fornecedores e clientes”, aprimorando “ainda mais as medidas de controle, saneamento e limpeza em todas as suas instalações para garantir que não há nenhum risco para a sua produção ou para seus produtos”.

“A empresa segue no propósito inabalável de trabalhar para garantir o abastecimento e a oferta de produtos e serviços da mais alta qualidade aos seus clientes e consumidores no país e no mundo”, pontua.

“Entre as providências tomadas pela Companhia, destacam-se:

Reforço e contínua comunicação sobre medidas de prevenção e cuidado, como higienização das mãos, uso do álcool em gel, distanciamento social e outras, recomendadas pelas autoridades da área de saúde como efetivas no controle do contágio;

Afastamento dos colaboradores que se encaixam no grupo de risco, como pessoas com mais de 60 anos de idade e gestantes, além de implantação de rotinas de trabalho remoto, quando possível;

Ampliação da frota de ônibus que faz o transporte local dos colaboradores e intensificação da higienização entre as viagens, além da criação de novas rotinas de horários alternados para as pausas e refeições, onde é aplicável;

Proibição de viagens internacionais e redução, ao máximo, das viagens domésticas por colaboradores da empresa;

Quarentena de 14 dias a todos que retornem de países-foco da doença com retorno ao trabalho somente após a constatação de que está livre do vírus;

Proibição de visitantes internacionais e restrição de visitas nacionais em nossas operações, instalações e escritórios;

Criação de protocolos de emergência para qualquer membro da equipe que apresente sintomas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CLIMA
Após madrugada de ventos fortes e chuva, Dourados tem novo alerta de tempestade
REGIÃO
UFGD prorroga prazo para solicitar isenção da taxa dos vestibulares
LOTERIA
Mega-Sena acumula e pode pagar prêmio de R$ 52 milhões no sábado
COMER BEM
5 benefícios de beber água
TV DOURADOS NEWS
Rio Dourados tem 150 competidores no torneio "Pesca de Gigantes"
PONTA PORÃ
Soropositivo invade hospital e ameaça jogar sangue em funcionários
JUSTIÇA
Semana da Conciliação 2020 será de 30 de novembro a 4 de dezembro
MEIO AMBIENTE
MPF recorre a tribunal para afastar o ministro Ricardo Salles do cargo
IMPOSTO
Prazo para pagar licenciamento de veículo com placas final zero termina amanhã
PARAGUAI
Policiais que escoltavam brasileira resgatada de hospital são presas

Mais Lidas

DOURADOS
Enquanto filma chuva, interno mostra ‘plantação’ de maconha em cela da PED
BR-463
Homem para carro em bloqueio, desce atirando e morre em confronto com a polícia
PANDEMIA
Menino de 5 anos é a primeira criança a morrer de coronavírus em MS
PROCURADO
Acusado pela morte de ator falsificou documento e disse ter nascido em MS