domingo, 07 de junho de 2026
Dourados
12ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Saúde de Dourados contesta denúncias vazias de médico

09 agosto 2006 - 10h40

O médico clínico geral Miguel Angel Carballar Arevalos, que vinha atendendo no Pronto Atendimento Médico (PAM) e que na noite de segunda-feira compareceu à Câmara Municipal de Dourados para realizar denúncias contra a Secretaria Municipal de Saúde. A secretaria informa que ele foi contratado dia 1º de junho de 2006 e, portanto, não tinha direito a salários de quatro meses, como alegou aos vereadores.Na manhã de ontem, Miguel Angel Arevalos esteve na Superintendência de Planejamento da Secretaria de Saúde do Município, para receber os salários correspondentes a dois meses de serviços prestados à saúde pública em Dourados, assinando a rescisão de contrato com o superintendente Jorge Manhães e assinalando que nada mais tem a receber do Município. Segundo Manhães, o clínico geral fora contratado sem concurso pelo período de seis meses, até 31 de dezembro do corrente ano e, convidado a comparecer na secretaria, concordou em assinar sua rescisão de contrato, recebeu os salários pelo período trabalhado, ou seja, os dois meses em que ficou lotado no PAM.A médica Denise Nemirosvsky, que responde pela Secretaria Municipal de Saúde na ausência da titular da pasta, Maria de Fátima Metelaro, explica que Miguel Angel , como profissional, não correspondeu às expectativas de atendimento proposto pela saúde pública no Município no setor para o qual foi contratado.Segundo informações da Coordenadoria de Recursos Humanos da Saúde, contratado em 1º de junho, Miguel Angel obteve duas licenças médicas até a rescisão de seu contrato, em 1º de agosto, a primeira de 10 a 14 de julho e a segunda, de 18 a 27 de julho. “Portanto, em dois meses de contrato, trabalhou apenas 45 dias e fez a denúncia infundada de que teria quatro meses a receber”, afirma a médica. Denise também explica que a produtividade paga pela Prefeitura de Dourados aos médicos é feita depois do fechamento do relatório e somente depositada dois meses depois. E isso Miguel Angel tinha conhecimento, pois todos os médicos contratados pela Saúde em Dourados são informados dessa prática do Município, que vem de longo tempo, esclarece Denise Nemirosvsky. Sobre as denúncias formuladas pelo médico em relação ao trabalho da secretária Municipal de Saúde, Maria de Fátima Metelaro, Manhães explica que nesta terça-feira ele se dirigiu a Campo Grande, para compromissos relacionados à pasta e, quando regressar, deve adotar as medidas jurídicas cabíveis contra Miguel Angel Arevalos. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Conversa com o Autor homenageia poeta amazonense Thiago de Mello
CULTURA

Conversa com o Autor homenageia poeta amazonense Thiago de Mello

Prefeitura autoriza fechamento de rua para transmissão dos jogos do Brasil na Copa do Mundo
ELDORADO

Prefeitura autoriza fechamento de rua para transmissão dos jogos do Brasil na Copa do Mundo

Sem registros há 7 anos, Mato Grosso do Sul intensifica monitoramento contra a hantavirose
DOENÇA

Sem registros há 7 anos, Mato Grosso do Sul intensifica monitoramento contra a hantavirose

Detran-MS adverte sobre sites falsos de emissão de guias de licenciamento
ALERTA

Detran-MS adverte sobre sites falsos de emissão de guias de licenciamento

Sem-terra plantam 5 mil mudas na semana do Meio Ambiente
MEIO AMBIENTE

Sem-terra plantam 5 mil mudas na semana do Meio Ambiente

OPORTUNIDADE

TJMS recebe inscrições para juiz leigo até quinta-feira; remuneração pode passar de R$ 17 mil

ECONOMIA

Trabalhadores já podem consultar valor da primeira parcela do 13º salário

CULTURA

Viagem ao passado: dinossauros revelam história da Terra às crianças

FUTEBOL

Ministro do Esporte entrega marco regulatório da Copa Feminina à Fifa

MEIO AMBIENTE

Jovens preparam carta para encontro internacional da ONU sobre água

Mais Lidas

TRÂNSITO

Licenciamento de veículos com placas finais 1, 2 e 3 começa em junho

CENTRO DE CONVENÇÕES

Prefeitura abre hoje a 47ª Festa Junina de Dourados com cultura, música e gastronomia

NATASHA

Filme produzido em Dourados é selecionado para festival

CULTURA

47ª Festa Junina de Dourados começa nesta sexta-feira no Centro de Convenções