Menu
Busca sábado, 24 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

‘Sabores de Dourados’ se consolida como maior evento gastronômico de MS

24 outubro 2017 - 15h50

Em sua quinta edição, o Festival Gastronômico ‘Sabores de Dourados’ já se consolidou como o principal evento do gênero em Mato Grosso do Sul. Realizado no período de 31 de julho a 30 de setembro, o festival contou com a participação de 66 estabelecimentos do ramo de alimentos da cidade.

Em relação ao ano de 2016, esta edição do festival registrou crescimento de 44,50% em pratos comercializados e de 80,41% em público participante. Foram 13.835 pessoas e 7.436 pratos consumidos durante o período, o que gerou receita recorde de R$ 765.908,00 aos estabelecimentos participantes. Do total de público, 12.805 (86,20%) são de Dourados e 1.030 (13,80%) turistas.

Foram registradas, ainda, 4.675 curtidas nas fotos dos pratos participantes na página do festival no Facebook.
“Os números do festival, por si só, revelam o sucesso que foi o festival. A divulgação, principalmente em rede social, foi fundamental para atrair um maior número de clientes e, consequentemente, incrementar o faturamento dos estabelecimentos participantes”, avalia a secretária de Desenvolvimento Rose Ane Vieira.

Para ela, “esse resultado contempla o esforço de toda a equipe e as parcerias da classe empresarial, que acreditou na proposta da gestão Délia Razuk, que, em meio às dificuldades inerentes ao momento de crise financeira pela qual passa o país, não hesitou em apoiar a realização do festival. Hoje vemos que valeu a pena e todas as expectativas foram superadas”.

Rose Ane lembra também que a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, tem o festival ‘Sabores de Dourados’ entre os principais ou principal evento gastronômico de Mato Grosso do Sul, conforme atestou o turismólogo da Fundtur Diego Garcia Santos, que representou o governo do Estado na cerimônia de abertura do evento, em julho.

GANHADORES

A cerimônia de encerramento, na noite desta segunda-feira (23), confirmou o sucesso do Festival Gastronômico, realizado pela Prefeitura de Dourados, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico.

Mais e uma centena de pessoas prestigiaram a divulgação dos ganhadores dos prêmios e o sorteio do passeio à turística cidade de Bonito, que contemplou a consumidora Maria Fernanda Lopes dos Santos, moradora do bairro Jardim Itália. Ela consumiu o prato feijão tropeiro, no restaurante Sabor Goiano e ganhou três dias de passeio a pontos turísticos de Bonito, com direito a acompanhante, e três pernoites no Hotel Marruá.

Os sorteios contemplaram o chef de cozinha do restaurante Cheiro Verde e o garçom do Soneto Café. Todos os restaurantes participantes receberam certificados e a Pizzaria D’Itália, com a pizza Moda da Casa, ganhou o prêmio de prato mais curtido.
 
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORUMBÁ
Homem é assassinado a golpes de faca no abdômen e na cabeça
POLÍTICA
Nelsinho Trad recebe do Dnit garantia de R$ 41,2 milhões para obras em MS
POLÍCIA
Homem é preso após subornar policiais militares com "corrente de ouro"
SAÚDE
Profissionais da maternidade do HU recebem curso sobre imunização
CAPITAL
Motorista de carro que bateu em carreta morre após parada cardiorrespiratória
TECNOLOGIA
WhatsApp agora permite silenciar conversas e grupos; veja como fazer
TRIBUNAL DO JURI
Sobrinho que matou tio a tiros em conveniência sai livre de julgamento
JUSTIÇA
Lote de habitação popular deve ser quitado com falecimento de beneficiário
REGIÃO
PF prende golpista que enviou molho de tomate a cliente que pagou por celular
BRASIL
Censo mostra que ensino a distância ganha espaço no ensino superior

Mais Lidas

DOURADOS
Acusado de matar mulher por asfixia no Canaã I é preso no Piratininga
TRÂNSITO
Moto invade preferencial, é atingida por caminhonete e dois ficam feridos na Marcelino
TRÁFICO DE DROGAS
Jovens que saíram de Dourados são flagrados com maconha no interior paulista
PONTA PORÃ
PF faz segunda maior apreensão de cocaína do ano em MS