Mesmo com o grande volume de água provocado pela chuva do fim de semana, a distribuição de água em Dourados ainda não está comprometida, no entanto o nível do Rio Dourados segue no limite. Segundo a Sanesul o rio chegou aos 6,40 metros acima do nível normal. Em contato com o gerente regional da Sanesul, Paulo César Marques Torraca, a informação é de que na manhã de segunda-feira (29), foi constatado que o nível do Rio Dourados baixou 15 cm.
“Estamos monitorando o local, ele baixou 15 centímetros e não traz risco no momento. A captação de água segue normal, o problema agora está em Fátima do Sul, o volume de água na região subiu muito e está transbordando na pista”, comentou Torraca.
De acordo com Paulo, as barreiras de contenção que foram feitas na adutora em Dourados, no final do ano passado, quando o excesso de chuvas fez o rio subir 6,14 metros, contém o nível da água e pode suportar até 7 metros.
[No sábado (27), o volume de chuva fez o nível do rio atingir cinco metros acima do normal]( http://www.douradosnews.com.br/dourados/rio-dourados-esta-a-um-metro-do-nivel-critico), e a adutora começou a ser monitorada, já que aos seis metros começaria a transbordar e a invadir a pista.
No final de 2015, a situação no local ficou crítica e foi necessário construir barreiras de contenção, na época a captação de água teve que ser interrompida por aproximadamente duas horas, no entanto não teve falta de água na cidade, já que as barricadas foram feitas e conteve a água, assim como o nível do rio se manteve instável e começou a baixar um dia depois, [relembre aqui]( http://www.douradosnews.com.br/dourados/barreira-e-feita-na-tentativa-de-conter-agua-em-adutora).
Fátima do Sul
Segundo Torraca, a preocupação no momento é em Fátima do Sul, com cinco metros a cima do nível normal casas foram alagadas e parte da MS 376 foi invadida pela água que foi parcialmente interditada, [veja aqui]( http://www.douradosnews.com.br/noticias/mais-familias-sao-retiradas-de-casas-e-parte-de-pista-e-interditada-em-fatima-do-sul).
“Em Fátima, a situação é crítica se o nível do Rio Dourados subir mais 40 centímetros pode invadir o poço que realiza a distribuição de água em parte da cidade, estamos bombeando a água e monitorando também o nível do rio”, contou Paulo.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Homem mata companheira e comete suicídio na fronteira

Enquete indica que maioria pretende tomar vacina contra a Covid-19

Pecuarista leva multa de R$ 8 mil por deixar gado sem pastagem em fazenda

Terminam hoje as inscrições para o Encceja 2020

Homem sofre tentativa de homicídio no João Paulo II

Secretaria de Educação estuda reativação da Escola Agrícola na Fundação Oacir Vidal

Os benefícios da prática de exercícios físicos na terceira idade

Homem morre no HV dias após colidir com carreta na BR-163

Dourados tem chuva recorde na madrugada e janeiro deve superar índice histórico

Jovem é flagrado com "bolas" de maconha em ônibus de linha
Mais Lidas

Vídeo mostra momento exato de acidente com vítima fatal em Dourados

Motorista envolvido em acidente fatal relata bebida ao depor e é liberado

Segundo acidente de trânsito com vítima fatal é registrado em Dourados
