Menu
Busca quinta, 22 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
UFGD

Revista Videre publica nova edição com dossiê sobre Norberto Bobbio

09 janeiro 2018 - 12h50Por Da Redação

A Revista Videre é um veículo de divulgação científica do programa de Mestrado em Fronteiras e Direitos Humanos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Com alcance nacional e internacional, a revista é classificada como Qualis B1, figurando entre as 260 mais bem avaliadas revistas científicas de Direito, dentre um total de 1.653 publicações feitas em todo o país por programas de pós-graduação da área jurídica.

O conselho editorial da Revista Videre está divulgando sua última edição, “Dossiê Norberto Bobbio”, lançada em convênio com a UNESP e o Instituto Norberto Bobbio. Todas as edições da Videre podem ser acessadas clicando em http://ojs.ufgd.edu.br/index.php/videre/issue/archive

Ainda, o conselho editorial anuncia que está aberto até 30 de maio o processo de seleção de artigos para integrar o volume 10. Pesquisadores do Brasil e do exterior são convidados a submeter artigos para a revista. As normas para submissão podem ser visualizadas através do link: https://drive.google.com/file/d/1jxS2zyzaZpqIvw_djAOgPVhGqPhI4VPE/view

Perfil interdisciplinar

A Videre tem um perfil interdisciplinar, buscando colocar a produção intelectual do mestrado em Fronteiras e Direitos Humanos da UFGD em contato com outras áreas de saber. Assim, a revista atende aos três cursos de graduação em Direito da cidade de Dourados, e não somente estes. O objetivo do conselho editorial é que a revista auxilie a divulgar pesquisas científicas da área jurídica que tenham interface com outras áreas do saber, como a Sociologia, História, Educação, Relações Internacionais, entre outros. 

“A Revista Videre é um periódico semestral preocupado em traduzir de forma científica a realidade sóciobiodiversa invisibilizada no Estado de Mato Grosso do Sul. É um espaço científico aberto às lutas, resistências e epistemologias que valoram as muitas formas de ser, fazer e viver o humano”, explica o conselho editorial, atualmente formado pelos professores mestres Tiago Resende Botelho e Arthur Ramos do Nascimento.

No total, a Revista Videre já publicou 133 estudos científicos nas modalidades artigo científico, ensaio, resenha/recensão, resumo, estudo de caso, agenda e entrevista.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Ipea revisa para cima projeção da taxa do PIB no setor de agronegócio
CHAPA ÚNICA
Indústria frigorífica de MS elege nova diretoria do Sicadems para o triênio 2020/2023
CULTURA
Fundação prorroga inscrições da Lei Aldir Blanc para artistas de MS até dia 30
CAMPO GRANDE
Polícia Civil apreende cocaína e prensas usadas para remodelar tabletes
PANDEMIA
Decreto estabelece normas de biossegurança para o Dia de Finados em Dourados
JUSTIÇA
Fux diz que atuação do STF na pandemia está na vanguarda mundial
BRASIL
Receita abre amanhã consulta ao lote residual de restituição do IRPF
CULTURA
FCMS lança mais seis editais da Aldir Blanc no valor de R$ 1,4 milhão
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Projetos buscam garantir vacinação da população brasileira contra Covid-19
NA CAPITAL
Com cocaína, homem tenta fugir de policiais e colide carro em viatura

Mais Lidas

DOURADOS
Acidente entre carreta e motocicleta mata mulher na BR-163
HOMICÍDIO EM 2013
Condenada pela morte do ex em Dourados é presa na Capital
DOURADOS
Motorista bêbado causa acidente em semáforo da Avenida Marcelino Pires
DOURADOS
Carona de motociclista que morreu em acidente com carreta corre risco de ter perna amputada