A revista Realização - Revista on-line de Extensão e Cultura, periódico científico da Proex (Pró-reitoria de Extensão e Cultura), da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), está recebendo trabalhos para sua próxima edição, que será publicada em dezembro deste ano.
A periodicidade da revista é semestral e em cada número são publicados, no mínimo, doze trabalhos, que podem ser escritos em português, espanhol e inglês. Como a submissão se dá em fluxo contínuo, ou seja, está sempre aberta, ocasionais trabalhos excedentes serão publicados em um próximo volume.
Os trabalhos devem ser submetidos de maneira eletrônica, por meio do site da revista. Para isso, é necessário realizar um cadastro e, em seguida, efetuar login na plataforma. Podem ser enviados textos nos formatos de artigos, entrevistas e relatos de experiência, sendo que a seleção será feita por pares, às cegas – profissionais com experiência em Extensão Universitária.
Além de estarem centrados na temática extensionista, os trabalhos serão analisados conforme prioridade do tema, consistência científica, originalidade, atualidade da informação e atendimento das normas éticas e técnicas. A revista RealizAção não cobra taxas de submissão, processamento e publicação.
UFGD NA COMUNIDADE
A revista RealizAção teve sua primeira edição em 2014 e, desde então, veicula publicações de extensionistas de diferentes Instituições de Ensino Superior. Seu objetivo é tornar públicos as reflexões e os resultados de ações de extensão desenvolvidas em âmbito local, regional, nacional e internacional, em rede de atores e de instituições sociais.
Além de docentes e técnicos, estudantes, com ênfase aos bolsistas de extensão, também podem socializar os resultados das ações de que participam por meio de artigos na RealizAção.
Um dos editores chefes da revista, o professor Euclides Reuter de Oliveira, afirma que o periódico, além de ser mais um meio de divulgação das atividades universitárias, contempla, também, a qualificação das ações de extensão. "O professor universitário se envolve com o ensino, ‘que está correlacionado em administrar matérias em sala de aula e na prática no campo, com a pesquisa, ‘que é o desenvolvimento científico e tecnológico com abrangência em pesquisa básica e aplicada’ e, por fim, com a extensão, ‘que é a forma de compartilhar esses conhecimentos com o público interno e externo à Universidade’. Além da divulgação desse conhecimento ser feita por reuniões, palestras, participação em congressos, dias de campo, entre outras atividades, a UFGD apresenta, dentre várias revistas científicas, a RealizAção, que é voltada para a extensão. Hoje, a revista encontra-se com as publicações em dia e tendo, gradativamente, aumento de acesso aos artigos por meio das publicações e da leitura”, ressalta o docente.
O periódico possui avaliação Qualis-CAPES B5 e se enquadra como interdisciplinar em área do conhecimento.
Mais detalhes sobre a revista RealizAção, suas políticas editoriais e regras de submissão estão no site da publicação: https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/realizacao/index. Para contato com a equipe editorial: realizacao@ufgd.edu.br.
Deixe seu Comentário
Leia Também

INMET emite dois alertas para Dourados e previsão indica chuva e queda de temperatura

Enem 2025: prorrogado prazo para pedir isenção da inscrição

O Ministério da Previdência Social alerta aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro
Golpista engana duas mulheres durante venda de motocicleta em rede social em Ponta Porã

Homem morre após confronto com a polícia em Campo Grande

Crédito do Trabalhador: Banco do Brasil ultrapassa marca de R$ 2 bilhões em empréstimos

Governo autoriza nomeação de mais de 4 mil aprovados no Concurso Nacional Unificado

Mulher é esfaqueada pelo marido após discussão em aldeia de Dourados

Agressor poderá ser monitorado eletronicamente em casos de violência doméstica

Acelerador Sirius desenvolve análise de rochas do pré-sal
Mais Lidas

Após ataque a caseiro, "Lei da Onça" pode ser criada em MS

Homem que morreu atingido por eucalipto em Dourados tinha 56 anos

Mulher é presa após esfaquear outras duas que bebiam com o seu marido em casa abandonada
