Menu
Busca domingo, 31 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Resposta ao Bispo Dom Redovino da Diocese de Dourados

15 fevereiro 2010 - 11h00

Texto resposta a esta publicação: /www.douradosnews.com.br/domredovino

Depois de ler a publicação do Dom Redovino Rizzardo “Diabos a postos: o fim do mundo se aproxima” a palhaçada ficou evidente.

Juntando a profecia Maia (para ele cristão não seria uma crença pagã?) com as apocalípticas idéias de demônios na terra e juízo final, vindo dos mitos cristãos de fim do mundo, ele elaborou sua história utilizando é claro a falácia argumentum ad metum (normal nas religiões monoteístas).

Até o momento nada novo, falácias e crendices cegas nós ouvimos todos os dias.

O problema começa quando o bispo argumenta que o diabo usará estratégias para convencer as pessoas a “mudarem de lado”, ou seja, o trabalho dos demônios é: Afastar as pessoas de deus; encher a cabeça dos humanos de “duvidas e novidades”.

Como se a duvida fosse algo maléfico! Pois bem, então Galileu foi maléfico quando duvidou do modelo geocêntrico, foi demoníaco quando provou que a terra girava em torno do sol; Newton foi maléfico quando utilizou os trabalhos de Galileu (heresia para a igreja) e propôs as leis da gravitação universal; Einstein foi maléfico quando duvidou de Newton e de seu universo estático propondo a teoria da relatividade; Darwin foi maléfico também, quando duvidou que a terra tivesse apenas 6000 anos e as espécies sendo imutáveis, ele se tornou nefasto quando formulou a teoria da evolução que abalou os alicerces da igreja e propôs uma nova visão sobre a origem das espécies.

E assim segue com todos os que duvidaram, mudaram o modo de pensar trouxeram o novo e revolucionaram a ciência.

Parece até que o bispo conhece bem a história quando cita:

“Lembrem-lhes que as trevas da Idade Média acabaram e que o homem moderno precisa evoluir, libertando-se das garras da religião”.

E por acaso está errado? Quem se lembra do obscurantismo que a igreja causou na idade media? Lembram da Inquisição? Pessoas eram queimadas vivas, apedrejadas, decapitadas, enforcadas, por apenas pensarem... Diferente da igreja.
Exemplo, Galileu condenado à prisão perpetua, só não foi queimado porque negou seus estudos e os trabalhos em praça publica.

Sim Dom Redovino, a religião infantiliza e oprime!

Seu texto segue argumentando que os demônios devem nos ensinar sobre o Estado Laico, homossexualismo, matrimonio gay e o aborto.

Certo, deu pra perceber que o bispo é um típico cristão desinformado. Lê e interpreta a bíblia literalmente, um Clássico!

O parágrafo que segue em seu texto é cheio de preconceito, homofobia e intolerância religiosa.

Senhor bispo, o Estado Laico é o estado neutro! Ele que garante nossa liberdade de crença! Pois não existe religião oficial em nosso país, e o senhor querendo a não laicidade do estado quer então impor ao Brasil o fundamentalismo, criará um Talibã Brasileiro.

E sua homofobia? Como fica?

Deu pra perceber que sua moralidade vem mesmo das escrituras, pois ela é machista, racista, homofobica, preconceituosa, terrorista e escravocrata!

Quer exemplos?

Homossexualidade:

Levitico 18:22 "Com varão não te deitarás, como se fosse mulher: abominação é."

Levitico 20:13 "Quando também um homem se deitar com outro homem como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles."

Escravidão:

Exodo 21:2 "Se comprares um servo hebreu, seis anos servirá; mas, ao sétimo, sairá forro, de graça.”

Exodo 21:7 "E, se algum vender sua filha por serva, não sairá como saem os servos."

Crueldades:

Livitico 21:9 "E, quando a filha de um sacerdote se prostituir, profana a seu pai; com fogo será queimada."

Tolerancia com outras religiões:

Exodo 22:20 "O que sacrificar aos deuses e não só ao SENHOR será morto."

Machismo:

Genesis 3:16 "E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor e a tua conceição; com dor terás filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará."

E por ai vai... Sem contar os erros científicos.


Outro exemplo é do Matemático Allan Turing, considerado o pai da computação (junto com Von Neumann), um homem tímido gago e gênio! Turing foi vitima de preconceito por ser homossexual, sofreu tanta descriminação que ficou deprimido, abalado pela perseguição cometeu suicídio comendo uma maçã envenenada. Imagina o que ele ainda iria contribuir para o avanço cientifico, aposto que se você, bispo, olhasse o trabalho que este gênio fez (estudo computação) ficaria espantado com a complexidade matemática, tenho certeza que o senhor não produziria nem 0,01 % do trabalho dele, arrisco-me a dizer que: você mal conseguiria entender...

Todo o sonho dele acabou por causa do preconceito, que o senhor prega.

Deves achar que os gays acordam pela manhã e dizem “Hum, acho que hoje vou ser gay... deve ser muito legal, bacaninha, e amanhã vou ser hetero...”.

Existem evidencias que apontam que a homossexualidade pode ser causada por uma variação genética, até existe comportamento homossexual entre animais. Não é uma escolha! Não é como se escolhe qual sapato ficaria melhor.

Se os gays querem se casar, o que você tem a ver com a felicidade deles? Se algum casal ler seus textos, provavelmente não vão te chamar para ser padrinho... isso eu sei.
Conheço gays que mantêm uma família, há várias casos, isto não é uma barreira pra ser feliz.

E o aborto? Aparenta que o senhor segue este algoritmo:

Se (célula = células humanas) então: É uma vida! Está matando um humano em potencial! Senão: minha bíblia não diz nada sobre outras coisas... Fim algoritmo.

Não consegue ver a diferença entre célula, embrião, organismo com trilhões de células com um sistema nervoso totalmente desenvolvido com um cérebro cheio de pensamentos e emoções?

Deve achar então que quem se masturba comete um genocídio!

Se o seu argumento for à de que o embrião sofre, fique sabendo que o aborto acontece quando o sistema nervoso ainda não está desenvolvido. Aposto que não tem a mesma compaixão com os bois no abatedouro.

Como disse George Carlin: “Porque, quando é conosco é aborto, e quando é com uma Galinha é omelete?”

A religião sempre quer se meter nos assuntos científicos, como o estudo das células tronco que tem em objetivo: salvar vidas ou dar uma condição melhor a quem sofre com alguma doença. Provável que argumente “Salvará, mas vão matar outras”.

Como escreveu Richard Dawkins em seu Best-seller “Deus, um delírio”:

“A incoerência fica evidente quando lembramos que a sociedade já aceita a FIV (fertilização in vitro), na qual os médicos rotineiramente estimulam as mulheres a produzir mais óvulos, que serão fertilizados fora do corpo. Mais de uma dezena de zigotos podem ser produzidos, dos quais dois ou três são implantados no útero. A expectativa é que, entre eles, apenas um ou talvez dois sobrevivam. A FIV, portanto, mata embriões em dois estágios do procedimento, e a sociedade em geral não tem nenhum problema com isso. Há 25 anos a FIV é um procedimento-padrão para levar alegria à vida de casais sem filhos.”

Não vou me propor a lhe ensinar sobre biologia e te mostrar os conceitos, pois provavelmente é mais velho que eu (tenho 18 anos) e se até hoje não folheou um livro de biologia creio que minhas explicações serão em vão.

O bispo cita sobre o materialismo:
“Façam com que nunca se sintam satisfeitos com nada. Persuadam-nos a colocar suas esperanças nos bens materiais, para que mantenham seus estilos de vida fúteis e vazios.”.

Não apenas o senhor, mas o papa condena, a igreja condena! Só que quando o papa disse isso se esqueceu de tirar seus sapatos de Prada, anel de ouro e o crucifixo de ouro cravejado de diamantes e topázios.

“A Isto É – Dinheiro” em uma publicação passada mostrou que o Vaticano possui cinco bilhões de dólares, mais ou menos 3,2 bilhões depositados no banco do vaticano. Percebe como nem um pouco a sua igreja é materialista...

Bom, não sei qual é a idade da razão, mas os membros do clero ainda não a atingiram.

Coitados daqueles que ainda esperam coerência na religião.

*Jhonathan Banczek 18 anos estudante de ciência da computação.
banczek256@hotmail.com  

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
Com 71 novas confirmações, MS chega a 1.489 casos de coronavírus
CAPITAL
Mulher morre após acidente de trânsito causado por homem embriagado
PANDEMIA
Dourados registra mais 19 casos de coronavírus em 24 horas
BRASIL
Guedes e sua equipe avaliam programa de renda mínima
CAPITAL
Homem é morto após sair para urinar quando bebia com os amigos
TRÁFICO
PRF apreende mais de 500 kg de maconha em droga
SAÚDE
Dia Mundial sem Tabaco analisa relação do tabagismo com a covid-19
MÚSICA
Rita Lee cogita gravar o primeiro álbum de músicas inéditas em oito anos
DADOS
MS tem redução de 1.871 crimes no 1º quadrimestre de 2020
TRÁFICO
Polícia apreende carreta com mais de 3 toneladas de droga em galpão

Mais Lidas

DOURADOS
Protocolo é seguido e mulher vítima do coronavírus é enterrada sem despedida de familiares
PANDEMIA
Estado alerta que Dourados deve ser cidade com mais casos de Covid-19 na próxima semana
MAIORIA JOVENS
Vítima fatal da Covid-19 faz parte da faixa etária com mais casos da doença em Dourados
POLÍCIA
Homem encontrado morto sob a ponte do Calarge tinha 38 anos