Menu
Busca sábado, 24 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
ECONOMIA

Representantes de cooperativa apresentam à prefeita plano de investimentos em Dourados

03 dezembro 2017 - 15h13

Na manhã desta sexta-feira (01), a prefeita Délia Razuk recebeu representantes da Cooperativa Agroindustrial Alfa para apresentação de um investimento que vem sendo traçado para Dourados. A empresa busca estruturar uma unidade de produção de leitões no município e debateu a ação junto a prefeita, vereador Braz Melo, secretário de Agricultura Familiar, Landmark Ferreira Rios e secretária de Desenvolvimento, Rose Ane Vieira.

Conforme Romeo Bet, presidente da cooperativa, o investimento total com a unidade e terminadores chegaria a cerca de R$ 200 milhões.

A prefeita Délia Razuk destacou a satisfação com o interesse da empresa em Dourados e afirmou que o Executivo está à disposição para contribuir com as instalações e acesso as mesmas, conforme possibilidades.

O vice-presidente da cooperativa, Cládis Jorge Furlanetto cita que a apresentação foi de uma proposta inicial que seria a construção de uma unidade de produção de leitões para 10 mil matrizes e obteve boas perspectivas para futuros encaminhamentos.

“Fomos muito bem recebidos pela equipe da prefeitura, apresentamos o que seria de necessário de contrapartida e vamos aguardar, esperamos que tudo se encaminhe para esse investimento ocorrer em 2018 ou 2019”, disse.

Ele destacou ainda que a empresa iniciou os trabalhos na cidade há cerca de dois anos e com o desenvolvimento local constante e potencial para o agronegócio, a cooperativa acredita muito nas novas ações, o que gerará centenas de empregos.

“Começamos a trabalhar com Dourados em 2015, com unidade voltada para cereais, no distrito de Indápolis, e trabalhamos com terminadores na região. Notamos que a cidade é viável para o investimento, com excelente produção de milho, região muito favorável em termos de topografia, área, mão-de-obra. Estamos bem felizes com o que temos avaliado e consideramos o investimento muito propício”, conta o empresário.

O secretário de Agricultura Familiar, Landmark Ferreira Rios, falou sobre o impacto positivo do investimento no “giro” das produções e para a agricultura familiar.

“Temos uma produção muito forte com proteína vegetal, um celeiro grande de produção e isso vai impactar também na venda dessa produção e, além disso, mais produtores envolvidos com a cadeia produtiva de suíno, proteína animal, gerando uma economia a mais para os pequenos produtores da agricultura familiar”, pontuou.

A prefeita Délia Razuk solicitou um novo encontro com os empreendedores em janeiro para outros direcionamentos e frisou que o Executivo abordará sobre o investimento junto a sindicatos e parceiros do setor.
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÊS LAGOAS
Discussão entre cunhados termina com homem esfaqueado
PROPOSTA
MS pode ter semana estadual do 'Lixo Zero'
APARECIDA DO TABOADO
'Vendedor de pó' é preso e dinheiro do tráfico apreendido
COSTA RICA
Homem que matou mulher a golpes de machadinha é condenado a 29 anos
FUTEBOL
Três jogos movimentam a penúltima rodada do 1º turno do Brasileirão hoje
CRIME AMBIENTAL
Pecuarista é multado em R$ 10 mil por desmatar área ambiental
HARRISON DE FIGUEIREDO
Moto com numeração raspada é apreendida e homem preso por receptação
MATO GROSSO DO SUL
Sanesul amplia capacidade de tratamento de esgoto em Juti
CAMPO GRANDE
Traficante de cocaína tenta subornar policiais para não ser preso
DOURADOS
Mulher é presa ao tentar entrar na PED com maconha dentro de produtos de limpeza

Mais Lidas

DOURADOS
Acusado de matar mulher por asfixia no Canaã I é preso no Piratininga
TRÂNSITO
Moto invade preferencial, é atingida por caminhonete e dois ficam feridos na Marcelino
TRÁFICO DE DROGAS
Jovens que saíram de Dourados são flagrados com maconha no interior paulista
PONTA PORÃ
PF faz segunda maior apreensão de cocaína do ano em MS