A reunião do Conselho Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) realizada na manhã desta quinta-feira (26) foi conturbada. Nem mesmo a presidente responsável pela convocação, Mirlene Ferreira Macedo Damazio, nomeada reitora pro tempore em junho deste ano, compareceu, embora tenha solicitado reforço na segurança.
A polêmica começou já no agendamento da 97ª Reunião Ordinária, que deveria ter início às 8h de hoje, mas na sala 304 da Unidade I, e não no auditório, onde costumavam ocorrer as reuniões mensais que desde julho sequer eram realizadas.
Servidores da UFGD informaram ao Dourados News que a reitora justificou a mudança de local por receio de atentado contra conselheiros. Nesta manhã, além de seguranças da própria instituição, agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar compareceram por solicitação dela.
No entanto, nem mesmo a reitora, que preside o Conselho Universitário e fez a convocação, apareceu. Coube ao conselheiro mais antigo instalar a reunião após verificar que as assinaturas já caracterizavam o quórum.
Mas a sala 304 da Unidade I não tinha espaço suficiente e outro conselheiro, ao ver pessoas em pé, propôs que a reunião fosse realizada no auditório, como ocorria costumeiramente.
Em comum, os dois locais estavam decorados com balões alaranjados, símbolo de protestos realizados pela comunidade acadêmica deste a nomeação da reitora temporária pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, em meio à judicialização da lista tríplice encabeçada pelo professor Etienne Biasotto.
Questionada pelo Dourados News sobre a mudança de local da reunião via e-mail enviado na quarta-feira (25), a reitoria da UFGD ainda não respondeu.
Enquanto a reunião acontece, guardas municipais formaram uma barreira no acesso à sala da reitora.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia usa drone para achar e prender suspeito de planejar morte de policial
Covid-19: Moderna confirma 13 milhões de doses da vacina para o Brasil

Motorista que saiu de MS é preso com cocaína em Minas Gerais
TJ/MS divulga resultado da prova de sentença do Concurso da Magistratura

GPS e drone descobrem área de vegetação desmatada ilegalmente
Lances de mão na bola terão novas regras; entenda o que muda
BATAGUASSUHomem é encontrado morto com tiros na cabeça em área de pasto

Agesul interdita parcialmente ponte na MS-243, na região do Nabileque
Bombeiros suspendem buscas por homem desaparecido há 12 dias em fazenda
PAGAMENTOGuedes diz que governo antecipará 13º de idosos e dos 'mais frágeis'
Mais Lidas

Casal é assassinado na fronteira e corpos são deixados um ao lado do outro

Executado na fronteira era publicitário e morador em Dourados

Guarda municipal de Dourados condenado por tráfico em SP é demitido
