Menu
Busca terça, 28 de setembro de 2021
(67) 99257-3397

Reinaldo pode trocar a vice por um nome de Dourados

28 julho 2014 - 06h34

###Mudança
O candidato a governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, estaria procurando um nome de Dourados para compor em sua chapa, como candidato a vice. Pelo menos era o buchicho que corria durante a inauguração do comitê tucano na cidade, na fria noite de sexta-feira.

...

###Mais mudança
A estratégia do tucano, diziam os portadores da ‘notícia’, teria por objetivo angariar mais simpatia dos votantes do segundo maior colégio eleitoral, já que em Campo Grande a aceitação da candidatura estaria em níveis considerados bons.

...

###Expectativa
A semana começa com expectativa sobre renúncia de candidaturas. Ontem se especulava pelas esquinas da política douradense a possível desistência de casal de políticos locais. E mais: desistiriam para embarcar em outra canoa. Ou busão.

...

###Sem surpresa
A Procuradoria Regional Eleitoral emitiu parecer pelo indeferimento do registro da candidatura ao Senado do prefeito cassado de Campo Grande Alcides Bernal (PP). O parecer ainda vai para o relator, no TER (Tribunal Regional Eleitoral) e, conforme a assessoria do candidato, se a decisão não for favorável, ele recorrerá ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em Brasília.

...

###Medo
Otimista com a manutenção da candidatura, Alcides Bernal avalia como mais um julgamento político o parecer emitido pelo procurador regional eleitoral Emerson Kalif Siqueira. Para o ex-prefeito, o pedido de impugnação pode ter sido motivado por medo de que ele ganhe a disputa eleitoral.

...

###Demora
Em entrevista a site da Capital, Bernal criticou a demora do judiciário em julgar seu caso e que isso. “A demora pelo julgamento da minha cassação em segunda instância é que tem proporcionado essas injustiças. Um parecer nesse sentido, que tem por base uma cassação fraudulenta, na minha visão e na da maioria das pessoas, é política”, afirmou.

...

###Deferidas
Das seis candidaturas ao Senado, apenas a de Bernal foi impugnada. Três já foram deferidas – de Simone Tebet (PMDB), Ricardo Ayache (PT) e Valdemir (PSTU). Outras duas – Antonio João (PSD) e Lucien Rezende (PSOL) ainda aguardam decisão da Justiça Eleitoral.

...

###Governo
Para o Governo, até ontem haviam sido homologadas as candidaturas de Reinaldo Azambuja (PSDB) e de Professor Monje (PSTU). A candidatura de Nelsinho (PMDB) recebeu parecer favorável da Procuradoria Regional Eleitoral, enquanto que as candidaturas de Delcidio (PT) e Professor Sidney (PSOL) aguardavam decisão da relatoria.

...

###Carimbo
Projeto de lei do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) pode complicar ainda mais a vida de candidatos considerados fichas sujas. Ele propõe que todo material usado na propaganda eleitoral dos candidatos considerados inelegíveis após o registro da candidatura contenham, obrigatoriamente e de maneira perceptível para o eleitor, os dizeres: “Este candidato foi incurso na Lei Complementar 64/1990 e considerado ficha suja”.

...

###Mais carimbo
As peças de propaganda, como cartazes, panfletos e inserções no rádio e na televisão, deverão conter a informação, legível e audível, da situação de inelegibilidade em decorrência do disposto na Lei da Ficha Limpa. A ideia do projeto é “minorar os efeitos dessa lacuna legal”, exigindo dos candidatos nessa situação que esclareçam o eleitor a respeito de sua vulnerabilidade legal.

...

###Lacuna
Cristovam Buarque observa que a Lei das Eleições (9.504/1997) determina que sejam levantadas as condições de elegibilidade e as causas de inelegibilidade dos candidatos no momento da formalização do pedido de registro de suas candidaturas. O projeto aguarda recebimento de emendas na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, onde tramita em caráter terminativo.

...

###Posse
Dois vereadores e um candidato a deputado prestigiaram a festiva de posse do Sindicato dos Jornalistas, sábado à noite, na sede do Sindicato dos Bancários. Idenor Machado, Alan Guedes e José Carlos Barbosa foram cumprimentar os diretores do Sinjorgran e desejar êxito na gestão. O presidente da Câmara também falou em nome do prefeito Murilo Zauith.

...

Comentários, críticas e sugestões: cafeamargocoluna@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVA ANDRADINA
Ex-vereador é preso por furtar insumos agropecuários de prefeitura
Detran-MS encerra curso de agente de trânsito com blitz em Dourados
GERAL
Detran-MS encerra curso de agente de trânsito com blitz em Dourados
CAPITAL
Detento de 37 anos é encontrado morto em cela de Presídio
FUTEBOL
Uefa e Conmebol anunciam a criação da Super Copa dos Campeões
Polícia prende investigado por estupro de vulnerável
REGIÃO
Polícia prende investigado por estupro de vulnerável
Fundação de Cultura divulga relação dos beneficiados no "MS Cultura Cidadã"
SAÚDE
Pfizer pede à Anvisa que avalie eficácia de terceira dose da vacina
MARACAJU
Ex-prefeito ficará em prisão domiciliar e usará tornozeleira eletrônica
IMUNIZAÇÃO
Dourados aplicará dose 2 da vacina contra Covid nesta quarta-feira
DOURADOS
Com drogas em caixas de erva de tereré, interno da PED é autuado por tráfico

Mais Lidas

REGIÃO
Acidente entre Dourados e Fátima do Sul matou mulheres e deixou policial ferido
EXECUÇÃO
Justiceiros matam mais um na fronteira e deixam recado
DOURADOS
Mulher é agredida em discussão e desfere golpe de faca no órgão genital do companheiro
HOMICÍDIO
Com tiros na cabeça e peito, jovem é executado em Pedro Juan Caballero